2- Declaração?

841 54 83
                                    

Marinette On

Cheguei na escola a procura de Adrien, que estranho, normalmente ele chega cedo... mas não tem problema, daqui a pouco ele está aqui.

Vejo Alya junto a Nino e me aproximo.

- Oi! Estavam falando sobre o que?

- Nada demais, estávamos apenas retomando o conteúdo da prova de ciências - diz Alya desviando sua atenção do caderno.

- Prova de ciências? - digo tentando me lembrar se estudei.

- Não vai me dizer que esqueceu da prova! - Alya diz se aproximando e vindo me mostrar seus registros para que eu pudesse dar uma retomada rápida.

(...)

- Falta pouco tempo para o sinal tocar, meninas! - Nino diz logo após olhar o horário no celular.

- Bom, pelo menos deu para retomar um pouco... tinha que ser de ciências, a pior matéria - digo emburrada.

- Não, amiga, ciências é a melhor, aliás, muito melhor que matemática, não entendo como é a sua favorita!

- Bom, cada um tem seus gostos né! Mesmo sabendo que o meu é melhor... - digo a última parte baixinho. Alya veio com os mesmos argumentos de sempre me explicar o porquê de ciências ser a melhor matéria e enquanto isso eu fiquei olhando para os lados, até que percebi...

- Espera - digo chamando a atenção de Alya e Nino - cadê o Adrien?

- Não sei, mandei mensagem para ele, mas ele nem visualizou, acho que ainda não acordou - disse Nino enquanto desviava seu olhar para procurar o amigo.

- Justo hoje... - digo tristonha.

- Por que justo hoje, amiga? - Alya pergunta com curiosidade.

- Hoje eu ia me declarar para ele... - digo com o olhar cabisbaixo.

- Igual ontem? E semana passada? E mês passado também? - Alya diz com deboche. Olho para ela com olhar de pouco caso e volto minha atenção para minha bolsinha, tenho certeza de que Tikki está rindo agora.

- Hum... mas hoje eu tinha certeza que conseguiria, Alya! Aí ele diria que sim, nós nos casaríamos, teríamos três filhos chamados Emma, Louis e Hugo... Ah!! E um hamster também chamado... - Alya me interrompe.

- Tá bom, entendi, mas primeiro você tem que passar do primeiro passo... que é se declarar para ele!

O sinal toca e entramos na sala, graças a Deus a primeira aula não seria de ciências, então não faríamos a prova logo de cara.

(...)

O sinal toca, o que indica que a primeira aula chegou ao final.

Fico olhando para a porta com a esperança de que Adrien consiga chegar para segunda aula.

E lá está ele! Entrou na sala e parecia estar com calor, ele estava meio soado, deve ter vindo a pé, estava sem seu casaco, o levava no anti-braço.

Assim que ele entrou fiquei o encarando, não foi propositalmente, mas acho que ele percebeu.

- Oi, Marinette! - ele diz tentando fazer eu voltar para realidade.

- Ah... o-oi, Adrien! Vo-você está lindo assim... q-quer dizer, p-por que chegou atrasado? - digo tentando não me embolar nas minhas próprias palavras.

- Nada demais, apenas não escutei o despertador tocar.

- Ah.... - respondo tentando não demonstrar que fiquei triste, tinha que ser hoje, não podia ser qualquer outro dia.

(...)

Era hora do recreio, fomos todos comer. Sentamos na mesa eu ao lado de Alya, e Nino e Adrien na nossa frente, Nino estava na frente de Alya e Adrien na minha.

Pensamento da Marinette On

É hoje, vai Marinette, você consegue! Não é nada demais, na verdade é demais sim, e se ele falar que não? E se der tudo errado? E se....

Marinette On

Tikki deve ter percebido que eu estava inquieta e com certeza já sabia o motivo, então me cutucou e inclinou a cabeça fazendo um sinal de sim, o que me encorajou bastante por sinal, pois levantei e pedi para que Adrien viesse comigo perto das arquibancadas, que estavam vazias.

Chegamos nas arquibancadas e comecei a ficar nervosa, nunca imaginei como falaria isso para ele, e se der errado? Eu nem treinei o que vou falar... (olhei para baixo) espera, eu estou com as minhas meias da sorte? Lavei o cabelo?

Adrien On

Marinette pediu para que eu fosse com ela nas arquibancadas, apenas me levantei e segui ela até lá.

Quando chegamos ela ficou me encarando, devia estar nervosa por algo, não sei o que... mas sabia que estava preocupada, não parava de ficar "checando" algo, ou era os pés, ou o cabelo... não sei dizer. Então resolvi perguntar.

- Marinette - falei atraindo sua atenção - está tudo bem?

Essa pergunta deve ter a deixado ainda mais nervosa, pois ela começou a gaguejar mais do que o normal.

Marinette On

- E- eu t-to b-bem, Adrien.... e-eu só... - respirei fundo, olhei para cima e soltei tudo de uma vez.

- Adrien, eu gosto de você desde quando você me emprestou seu guarda chuva, sou apaixonada por você desde então... eu faço de tudo que posso para ver você feliz e nunca, nunca faria nada para te magoar, eu acredito que estou parecendo uma pateta falando isso para você, sei que estou super estranha e falando tudo embolado, mas é porque é muito difícil de dizer tudo o que tenho para falar... quando eu chego perto de você meu coração dispara, fico com medo de falar algo errado e fazer com que você não goste mais de mim, por isso me embolo com as palavras e.... - eu iria continuar mas percebi que ele estava me olhando confuso - eu... eu sou queria dizer que e-eu te amo Adrien... - falei e logo olhei para baixo envergonhada com medo de sua resposta.

Adrien On

O quê? A Marinette? Gosta de mim?

Eu nunca imaginaria isso, não quero perder sua amizade... ela é uma menina muito especial, linda, talentosa, inteligente... mas... não é nada a mais que uma amiga... sem contar que eu sou apaixonado pela Ladybug, e... não quero iludir Marinette...

- Olha, eu... me desculpa, Marinette, eu sinto muito mas... não posso retribuir os sentimentos... você é uma grande amiga para mim, e acredite, você é muito importante mesmo, mas.... eu gosto de outra garota... - falei sem graça.

Marinette On

Ao ouvir isso, senti meu coração ser partido em mil pedacinhos... Adrien, ele... ele gosta de outra.... eu...

Não percebi, mas tinha começado a chorar muito, as lágrimas escorriam pelo meu rosto como se fossem rios saindo dos meus olhos, que seriam as nascentes...

- Marinette, eu.... - Adrien disse cauteloso - eu sinto muito...

- T-ta tudo bem... - disse e sai correndo para casa sem olhar para trás, nesse momento já não me importava se eu perdesse a prova, ou o outro período, não importava mais nada...

Where Did I Lost You?Onde histórias criam vida. Descubra agora