"Mamãe Emma"

209 11 2
                                    

Meu nome é Hannah. Tenho exatos 11 anos, faço 12 ano que vem! Legal, né? Pois é...
O Natsuki disse que não é algo bom.
Até agora ele não me explicou, Natsuki é um dos meus melhores amigos, junto do Lesther, eles até andam um pouco com a Annabeth, mas ela vive se escondendo na Biblioteca, ela gosta de ler, sempre tira notas boas, Mamãe Emma disse que ela parecia uma traça de livro! É engraçado de pensar, e é estranho, Annabeth nunca corta o cabelo! Nem penteia, e a Mama nunca fala nada... mas no meu caso, por que eu tenho que pentear o cabelo direitinho? Acho injusto.
O Natsuki ganhou um caderno, ele vive anotando coisas, tentei até ver o que era, mas eu não entendia o que ele escrevia, eram só traços e pontos, Natsuki disse que estava treinando a letra, então passei a treinar também, do mesmo jeito que ele escrevia, eu escrevi.  Já o Lesther... ele é inteligente também, mas é mais atlético, ele sempre ganha nas brincadeiras, estou procurando eles agora, provavelmente estão na biblioteca.
Ando pela casa cumprimentando as outras crianças, enquanto isso, posso ouvir um barulho da biblioteca... um grito! Corro rapidamente e abro a porta.
— Annabeth, para! — Disse Lesther, rindo.
Annabeth segurava Lesther e fazia cócegas, rindo também.
— Não mesmo! Só até me dizer o que acontece no capítulo 3...
— Ai!Ai! Taaaa, eu digo.
Annabeth parou de fazer cócegas em Lesther, e quando ele ia contar, ele me olhou na porta.
— Hannah! E aí?
Eu sorri, e acenei.
— Oi Lesther!
Annabeth fez uma cara estranha quando me olhou, eu quis perguntar se ela estava bem mas preferi não...
— E, oi Annabeth!
Ela acenou, embora eu achasse que tinha algo de estranho com ela.
— Estávamos conversando sobre O apanhador de estrelas, aquele livro do menino que parece comigo. — Disse Lesther.
Ele realmente gostava do livro.
— Ah, sei! Do menino filho do príncipe espacial que vive fugindo de monstros e fez uma melhor amiga da terra, eu já terminei ele. — Admiti.
— Ele não quer me dizer o que acontece quando o Jean encontra o pai dele. — Disse Annabeth de braços cruzados.
— Tira toda a graça! — Exclamou Lesther.
Naquele momento, um tornado chamado "Annabeth" estava prestes a começar, ela ficava realmente brava quando não conseguia o que queria.
— Vai me dizer, ah vai.
Lesther subiu as escadas para o segundo andar da biblioteca e gargalhou.
— Nunca!
Annabeth subiu as escadas e Lesther começou a correr. Eu subi as escadas, mas quando cheguei ao topo vi que os dois já estavam correndo pelo segundo andar, alguns livros caíam, eu sabia que o Natsuki ia apanhá-los depois.
Assim que pensei em Natsuki, senti algo encostar no meu ombro, olhei: uma mão pálida e frágil... a mão de Natsuki.
— Oi Hannah. — Disse ele, com seu sorriso branco e brilhante como uma estrela.
— Ah! NAT!
O abracei, ultimamente estava sem vê-lo, ele andou doente. Natsuki era um menino de saúde meio frágil.
— Hahah, tá tudo bem! Eu estou aqui, eu voltei da enfermaria...
— A Mama disse que você tinha que repousar mais um pouco.. — Lembrei.
— A Mama não precisa saber que saí um pouco, nossos irmãos estavam com saudade de mim, quem ia ler histórias se não eu? Fora que, amanhã tem teste. — Disse ele, dando de ombros.
Enquanto isso, Lesther pulava por cima de uma mesa, enquanto Annabeth puxava sua blusa... Lesther tropeçou e caiu no chão.
— AI! AI! AIAIAI! — Exclamou ele.
Annabeth se aproximou, tentando não se preocupar com o que tinha feito, a mesma se agachou e tentou o ajudar  a levantar, ela era um pouco forte demais.
— Você tá bem? Ah, desculpa, eu não devia ter feito isso...
Assim que ela ia estender a mão, Lesther se afastou, virou e voltou a correr.
— TÔ ÓTIMO, VOU ATÉ TERMINAR DE LER O LIVRO! — Ele saiu correndo e descendo as escadas com uma velocidade impressionante, jurei que ele ia tropeçar e cair de cara no chão, mas sua destreza foi maior.
Annabeth grunhiu de raiva, um barulho estranho e indescritível que ela fazia às vezes.
Ela veio até mim e Natsuki, e ao olhar Natsuki fez uma das caretas de sempre que eu mesma não entendia.
— Oi.
A mesma maneira tímida de sempre quando não estava brigando.
— Oi! Não vai atrás do Lesther? – Perguntei.
— Hum – ela foi dizendo — não. Estou com raiva dele, e só falo com ele quando me contar o final do livro.
Natsuki deu uma risadinha.
— Ele vai voltar, não se preocupe. Você sabe bem mais ciências do que ele, e ele precisa de ajuda para passar nos testes.
Annabeth colocou um dos cachos avermelhados para trás da orelha.
— É... já agora, acho que a Mama não vai gostar nada de você fora da enfermaria. – Ela olhou Natsuki.
— A Mama não sabe aonde eu estou.
Nesse momento, a porta da biblioteca abriu, e uma figura esbelta e ruiva entrou: Mama Emma.
Annabeth sorriu de leve.
— A Mama sabe sim!
Natsuki ficou emburrado.
— O Lesther me dedurou, não foi?
Mama Emma sorria com seu calmo e doce sorriso, subindo as escadas com delicadeza, lá na porta estava Lesther.
— Não, não, Natsuki. Ele só falou o que deveria ter falado, não se preocupe.
A Mama subiu, ficando na nossa frente, nós três a olhando.
— Venha, vamos voltar para a enfermaria.
Assim, a Mama levou o Natsuki, gentilmente o segurando pelo braço.
Hannah olhou para Lesther que continuava lá na porta, era um olhar fulminante. Ela desceu rapidamente e foi até o Lesther.
— Por quê dedurou o Natsuki? — A mesma perguntou.
Lesther exibiu uma expressão arrependida.
— Eu não queria que ele adoecesse...
Os ombros de Annabeth pareceram relaxar, ela também não queria...
Eu coloquei a mão em seu ombro.
— Anne, todos queríamos o Natsuki aqui pra podermos falar das histórias e estudarmos juntos para os testes, até mesmo irmos brincar na floresta, mas ele não pode, a Mama disse que precisa ficar de repouso mais um pouco.

Eu mesma queria Natsuki ali agora, ele sempre sabia consolar a Annabeth, mesmo que ela olhasse torto para ele às vezes.
— Tá, tudo bem. Eu vejo vocês no jantar — E então Annabeth subiu as escadas.
Eu e o Lesther nos entreolhamos, sabíamos que ela queria ficar sozinha. Eu não entendia muito bem a Annabeth, ela era minha amiga.. na verdade irmã, mas gostava de ficar sozinha, ela costumava ler vários livros e comentar sobre todos eles, às vezes nos dava ideia para brincar de faz de conta. Se estar sozinha era bom para ela, eu apoiaria.
— Então... — começou Lesther.
Eu o olhei.
— Hum — o olhei esperando que dissesse algo.
— Vamos brincar juntos? Eu sei que não é a mesma coisa sem o pessoal, mas a gente pode se divertir — Lesther me chamou, sorrindo.
Eu sorri, ele já sabia do que íamos brincar.
— Você já sabe, né? — Eu perguntei.
Ele cruzou os braços.
— Sei.
E então, corremos para o corredor, e então nos olhamos.
Lesther se escondeu atrás de um criado-mudo, e quando um de nossos irmãozinhos passou o olhando, ele fez "SHHHHH".
Niel, nosso irmãozinho, saiu andando como se não tivesse visto nada.
Eu apenas ri, me escondendo junto com ele.
— Detetive Lesther, você já sabe o nosso objetivo. — Eu disse.
— Sim. — Ele respondeu.
Então nos esgueiramos de corredor em corredor até chegarmos à escada para o segundo andar, mas antes de subirmos, vimos a Mama saindo do que parecia ser atrás da escada. Era estranho, não tinha nada lá. Mas Lesther pareceu não ver.
Eu olhei a Mama, ela me olhou, sorrindo com um sorriso estranho.

Eu gelei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu gelei.
Lesther me puxou antes que ela pudesse falar comigo, então subimos as escadas, eu ainda estava um pouco assustada, mas brincamos pelo resto da tarde, até a hora do jantar.

Eu e Lesther não vimos nem Annabeth nem Natsuki até aquele momento, uma hora antes do jantar, eu e Lesther nos separamos para tomarmos banho, e só nos vimos uma hora depois.
Eu me sentava do lado de Lesther, Annabeth e logo depois de Annabeth estava Natsuki.
Naquela noite, eu estava com uma leve perturbação, mas não deixei transparecer. Eu sorria, agradecia, fazia preces, comi bastante! Sinceramente eu estava feliz.
Até que a Mama se levantou.
— Atenção a todos! Por favor. — Ela sorria graciosamente.
Todos olharam.
— Tenho uma ótima notícia!
Isso me deixou curiosa.
— Hannah vai ser adotada! — ela exclamou.
Todos vibraram de felicidade, meus irmãos me abraçaram e alguns começaram a chorar, Natsuki me olhava com um sorriso doloroso, Annabeth me abraçou, mas não disse nada, já Lesther... ele começou a chorar enquanto me abraçava.
Eu afaguei as costas dele, começando também a chorar.
Logo, a Mama veio e nos deu um abraço de urso.
— Não chorem, meus amores.. vamos, Hannah tem que se arrumar para ir para sua nova família.
E então, foi tudo muito rápido.
Meus irmãos me deram tchau, eu fui vestir outra roupa, arrumei minhas coisas, e então teve a hora da despedida.
Lesther me olhava com os olhos marejados, mas sorria.
O que me surpreendeu, foi Annabeth ir até mim e se aproximar do meu ouvido:
— Não vá.
E então, se afastou, entrando no meio das várias crianças que estavam chorando e esperneando para eu não ir embora.
Mas quando eu pensei em dizer algo, a Mama abriu a porta.
— Vamos, Hannah. Dê tchau para os seus irmãos.
As lágrimas escorreram rapidamente dos meus olhos.
— Até mais, eu vou sentir muitas saudades!
E então a Mama tocou no meu ombro e pegou o lampião.
— Vou levar Hannah até seus pais, por favor, Natsuki, Annabeth e Lesther, coloquem seus irmãos para dormir.
Eu olhei uma última vez para Lesther, ele acenou, e então eu fui. A Mama me conduziu pelo caminho, eu carregava minha mala, ela iluminava com o lampião cantando uma música deprimente, mas doce ao mesmo tempo.
Até que chegamos ao portão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Promissed Neverland [História Alternativa]Onde histórias criam vida. Descubra agora