— Bakugou? — Ele olhou em direção onde sua mãe o encarava no pé da porta. Mitsuki usava uma calça jeans e blusa branca; havia uma bolsa jogada sobre seus ombros, denunciando que ela estava de saída. Bakugou terminou de vestir a camiseta, esperando que ela terminasse o que sei lá ela queria dizer. — Eu e seu pai estamos indo agora, — o loiro apenas concordou, acenando com a cabeça. Pegou a mochila onde havia guardado as baquetas da bateria e algumas partituras, jogando-a sobre os ombros. Mitsuki suspirou sabendo que não obteria resposta. — Evite confusão enquanto eu estiver fora, — e saiu do quarto, fechando a porta com um baque desnecessário.
Tsc, Bakugou rolou os olhos. “Pode deixar, velha.” Ele não estava chateado com o fato de que sua mãe, nem seu pai iriam comparecer ao festival para vê-lo tocando; na verdade, ele não esperava algo diferente. Mitsuki e Masaru tinham marcado uma viagem para uma chácara quando souberam do festival e, mesmo que eles não tivessem compromisso, duvidava que a mulher fosse sair de casa para vê-lo tocar.
Seu celular vibrou em cima da cômoda, anunciando a chegada de novas mensagens. Era um toque específico.
momo [14:06]: estamos chegando na sua casa @bakugou
Enviou um emoji com o polegar erguido em resposta, indo visualizar outra nova mensagem numa aba privada.
deku [14:06]: você esqueceu seu moletom em casa, estou levando para te devolver
[14:06]: certo.
Quando Bakugou terminou de se arrumar, ele usava uma camisa preta com o nome da banda em vermelho e sombreado branco ao redor. Quando disseram que Denki seria o encarregado para escolher como seria a farda da banda, ele rapidamente imaginou letras grandes e garrafais estampando o tecido, mas, agora que vestia a opção escolhida pelo amigo, pensou que o resultado não tinha ficado tão ruim quanto esperado. O resto de sua roupa se consistia em uma calça preta estilo militar, com alguns bolsos espalhados pela extensão da perna e coturno pretos. Os cabelos espetados como sempre.Ele saiu de casa preferindo esperar pela caminhonete que Momo tinha alugado do lado de fora; internamente agradecendo pelo fato de seus pais já terem ido embora. Quando sentou no meio fio da calçada de sua casa, ele ligou e desligou a tela do celular rapidamente apenas para ver as horas: 14h15min. Eles se apresentariam às 16h00min, mas ainda havia todo um processo lento e necessário da passagem de som, por isso precisavam chegar cedo. Ademais, era um evento anual; eles queriam e tinham o direito de aproveitar o festival também.
Bakugou odiava atrasos, mas pontualidade claramente não era o forte de seus amigos de forma que, quando eles estacionaram à sua frente, entrou na caminhonete não se importando em manter o tom de voz baixo para brigar com eles sobre a demora.
— Yo, Bakubrô! — Kirishima exclamou sentado no banco da frente acompanhado por Denki. O ruivo tinha uma bandana branca com o nome da banda adornando os cabelos. O loiro fez um gesto de continência, sentando-se ao lado de Izuku no último banco da caminhonete. Jirou estava sentada no banco de passageiro na frente, enquanto Denki e Eijiro estavam nos dois primeiros, Momo e Todoroki no do meio e ele e Izuku no fundo. Aparentemente todo mundo tinha decidido ir de casalzinho. Rolou os olhos.
A mão de Izuku posou em sua coxa, chamando a atenção do loiro. Ele olhou em direção ao mesmo, percebendo que, assim como todos, o esverdeado também usava a farda da banda, mas no lugar das calças, usava um short cáqui e os inseparáveis tênis vermelhos.
— Eu trouxe o seu moletom, — Izuku fez menção de abrir a mochila, mas Bakugou o interrompeu: “depois você me dá.” Ele apenas concordou silenciosamente com a cabeça, — você está nervoso? — Bakugou não se surpreendeu com a pergunta. Deku não era alguém que ficava calado com frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plus Ultra || DKBK!AU
FanfictionOnde bakugou tem uma banda chamada Plus Ultra. Short-fic (3s) | DekuSeme + menção DekuBaku flex | Menção KiriKami e TodoMomo