O homem continuava me olhando, como se parecesse querer me fuzilar. Tentei não ficar apavorado com sua presença, porém dei dois passos para trás.
- Você há muito tempo me fez crer em sua derrota.
- Como? - perguntei, assustado.
- É isso mesmo. Você me alimentou durante um bom tempo. Por que fez isso?
A voz do homem era grossa e temerosa. Não sabia bem o motivo de estar em minha casa, mas necessitava enfrentá-lo.
- Quem é você?! Por que está em minha casa?
- Solidão não te contou?
- Sobre?
- Ela sabe o que estou fazendo aqui. Ela sabe porque vim aqui.
- Você conhece ela de onde?
- Do mesmo lugar que eu vim.
- E de onde você veio? - o questionei, ainda com medo.
- Você ainda não será capaz de compreender.
- Eu não sei porque você e ela são tão misteriosos, também não sei como entraram em minha casa, mas vou ligar para a policia agora mesmo.
- Se eu fosse você, não faria isso.
- E por quê?! - perguntei com o celular na mão.
- Você vai piorar as coisas para você mesmo. Ninguém vai acreditar em você.
- Isso é o que você pensa.
Peguei o celular e tentei ligar para a polícia, mas o nervosismo era tão grande que me impedia.- Aonde está solidão?
- O que você quer com ela?! - perguntei, me mantendo firme.
- Nada. - o homem se levantou e deu um tapa no ar.
No mesmo instante, uma nuvem negra nos tirou dali. Ao abrir os olhos, se encontrei em um lugar estranho, não existia paredes e muito menos chão, estava olhando apenas para uma luz vindo de uma pequena mesa. Ao meu lado estava o homem que não havia se apresentado ainda.
- Pode ir sem medo - disse ele, me encorajando .Caminhei cautelosamente e em menos de um minuto cheguei até a mesa. Nesta mesa, tinha um celular, parecia muito com o meu, até coloquei a mão no bolso de minha calça para verificar.
Na tela do celular tinha minhas mensagens não respondidas. Mensagens essas, que nunca apaguei.
- Ela sempre te ignorando. Você sabia que ela estava online, ela só não queria te responder. E sabe por quê? - Olhei para ele como se pedisse pra prosseguir. - Simplesmente porque ela nunca gostou de você.
- Mas por que está me mostrando isso?
- Você ainda não viu nada. Ao terminar de falar isso, ele caminhou, deixando a mesa para trás, então fui atrás. Chegamos até outra mesa, onde existia uma janela. Achei estranho porque não conseguia ver nada além de uma janela. Não existia paredes, mas tinha uma janela.
- Olhe e depois tire suas conclusões. - disse o homem, me incentivando a espiar o que tinha por de trás da janela.
Como dito, olhei e então me vi sentado no chão do quarto, chorando prantos. Olhei para o homem e ele continuou a olhar para a janela. Fiquei em prantos durante alguns minutos e então se levantei, sentando na cama. Quando vi que peguei o celular e comecei a gravar áudios, lembrei desse dia. Só não sabia como podia ver o que tinha acontecido comigo há alguns meses atrás.
- Você sabe o que ela estava fazendo enquanto você mandava audios e chorava?
- Não. - respondi, curioso e chateado.
O homem tocou a janela que mudou de imagem ao mesmo instante. Na imagem atual, enxerguei uma garota beijando um cara que parecia ser familiar. Essa garota era a causadora de meu sofrimento e esse cara era nada mais, nada menos do que um dos meus ex melhores amigos. Ao ver a cena, dos dois se beijando, uma fúria tomou conta de meu corpo e então esmurrei a janela que sumiu, imediatamente.
- Você está vendo o quanto de tempo perdido você teve por causa dessa garota? Enquanto você chorava, ela estava se divertindo. Enquanto você pensava nela e se culpava, ela não se importava com você e pegava seus melhores amigos.
- Como eu fui idiota. Como permiti que tudo isso acontecesse?
- Eu sou seus medos. Eu sou tudo que você mais temeu. Você temeu perder ela, você temeu magoá-la, você temeu ficar sozinho. Olhe para você. Hoje está na companhia da solidão e de seus medos.
- Eu não vou conseguir superar isso. Você acha que é fácil, mas ela não sai de minha mente.
- Você que está alimentando ela. Olhe para tudo isso, olhe só como você foi trouxa. Hoje você está sozinho, sofrendo sozinho. Ninguém vai ficar do seu lado, você precisa saber disso.- Não, eu não quero! - desesperado, sai correndo e então se encontrei na cozinha, com as mãos na cabeça e muito suado. Solidão veio até a mim, preocupada.
- O que aconteceu meu amor? Olhei para ela, ainda assustado.
- Eu vi tudo. Tudo o que nunca quis ver.
- Como assim? Do que está falando exatamente? - perguntou ela, agachada do meu lado.
- Eu vi ela beijando outro enquanto eu sofria. - disse com a voz embargada. Solidão não sabia muito o que fazer, então estendeu a mão, com seus lindos olhos direcionados no meu.
- Venha, vou preparar uma boa comida.
Mesmo cansado e chateado, segui ela, observando se ela realmente sabia cozinhar. Depois de uma hora correndo de um lado para o outro, o prato estava pronto. Uma bela e saborosa sopa, pois estava muito frio e sopa no frio é de lei. Tomamos a sopa juntos e depois de lavarmos a louça, voltamos a conversar.
- Solidão, você acha que o amor é algo ruim?
- Claro que não. Você apenas está passando por uma fase ruim, logo verá que tudo isso servirá como aprendizado.
- Mas eu não aguento mais. Estou morrendo aos poucos. Mesmo tentando superar, essa menina não sai da minha mente, o que eu faço? Solidão se aproximou de mim e pegou em minha mão, me levando até o quarto.
- Hoje você vai dormir aqui. Fique aqui, do meu lado.
Sabia que não era o certo, mas não tinha forças mais para saber o que é certo ou errado. Solidão fez cafuné em mim até me ver caindo no sono. Ela cuidou de mim como se eu fosse seu filho, demonstrou um grande afeto em relação a minha pessoa naquele momento. Ao amanhecer, vi que ela estava dormindo. Ela era linda e adorável. Deveria valorizá-la mais. As vezes, deixamos de valorizar as pessoas que realmente importam para nós e corremos atrás de quem nem quer saber de nós.
Depois de receber conforto e carinho, estava disposto a retribuir tudo o que ela estava fazendo por mim. Só agora conseguia perceber o quanto de tempo perdi valorizando aquela garota que só me ferrou e fudeu meus sentimentos. Solidão merecia minha lealdade, não poderia mais usar o tempo que tínhamos juntos, questionando ela sobre suas intenções e de seu paradeiro.
Todos os direitos autorais reservados ao autor Stefen Moonwalker
Vote, comente e siga a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cinzas de um Coração FUDIDO
RomanceE se você se apaixonasse pela SOLIDÃO? Sem nenhuma explicação, uma mulher chamada: Solidão, apareceu na casa de um jovem que enfrenta problemas interiores como: depressão, decepção amorosa e ansiedade. O que essa mulher fará com a vida deste rapaz...