A jovem sereia que almeja poderes da espada mais poderosa do reino, se aproxima das suas colegas de turma. Todas fora do submarino, um grupo de onze sereias. A maioria ri e conversa trivialidades enquanto a aula não começa. Amélia a vê, não perdendo tempo, a chama e vai até ela.
- Ah Ariadne! Finalmente essa sereia nadou até aqui, estava procurando uma parceira para a Mirela.
- Ah não Amélia. Escolhe outra para ferrar.
- Felizmente ou infelizmente só tem você para formar uma dupla com ela.
- Ok - Ariadne diz com um sorriso forçado e ranger de dentes.
- Muito bem, garotas, vamos começar. - Amélia fica no topo de uma rocha. - Hoje vamos melhorar nossas técnicas de combate aprendendo a manejar bastões.
Enquanto a aluna e também professora explica sobre o exercício que deverão fazer em breve, uma sereia novata resmunga em seu canto.
- Eu mal cheguei e já quero ir embora. Essa escola é uma droga!
Ariadne, a parceira de dupla da novata, sente as escamas comichando de ansiedade. Queria que aquela aula já tivesse terminado só para não ouvir as lamúrias da sua colega. Ela olha para a novata por cima do ombro e diz com um sorriso vacilante de orelha a orelha:
- Querida, aconselho a não ficar reclamado. Aqui não tem lugar para frescas choronas.
- O que você disse?
- Vamos prestar atenção na aula, vamos?
- Grrr...
- Quando eu dizer "três", comecem o combate. - Amélia prossegue a aula. - Entenderam meninas?
- Siiim! - todas respondem.
- Ótimo. Caham... - Amélia filtra a água que adentra em suas guelras profundamente e grita - TRÊS!
No mesmo instante, Ariadne aponta seu bastão e se lança sobre Mirela esta, por sua vez, atira o próprio bastão longe e sai nadando desenfreada até chegar em um baú. Ela pega uma espada que encontrou dentro.
- AAAAAH! - Mirela tenta acertar sua parceira usando a arma que pegou.
- Se defende usando o bastão, sua tola.
- Vá se ferrar, você não manda em mim!
- Larga isso, temos que usar bastões não espadas ou...
Amélia, que vê a novata usando um item não permitido, vai até ela.
- Ei! O que está havendo aqui? Essa arma não está entre as que eu disse que pode usar.
- Eu disse para ela - diz Ariadne.
- Mirela, vá pegar o seu bastão - Amélia massageia a testa enquanto a sua aluna faz o que lhe foi pedido.
- Obrigada professora - Ariadne sorri e abraça o seu bastão.
- Você -, Amélia aponta o dedo para a única sereia de longos cabelos castanhos de pontas arroxeadas do reino - se comporte.
- Claro, já estou fazendo isso.
- Hm. - Amélia volta para o topo da rocha onde estava antes. - Ok meninas, continuem.
Enquanto as sereias treinam, algumas cochicham sobre Ariadne e Mirela. Apenas a veterana acaba escutando alguns murmúrios.
- Essas duas são umas pestes.
- Verdade. Vivem nos atrapalhando.
- Quero mais é que o mestre as expulse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sereia Ariadne ▪ A Guerreira Submersa
De TodoViver nas profundezas do vasto oceano nunca foi fácil, principalmente para a sereia Ariadne que ficou pelas ruas do reino de Eudora durante boa parte de sua infância. Assim que completou 16 anos de idade, entrou para a academia de sereias guerreiras...