Cap 1. Paralelos

812 103 208
                                    


Outubro, 2020


Bianca foi acordada no susto, naquela manhã, sentindo o colchão embaixo de si tremer e o som de pancadas ritmadas denunciavam que muito provavelmente alguém estava em cima da cama pulando. Ela não podia afirmar isso com certeza porque ainda não tinha conseguido fazer com que os seus olhos abrissem. Estava confusa demais por conta do sono. Não era segredo para ninguém que ela precisava de um tempinho quando acordava até conseguir fazer qualquer coisa coerente.

De repente, sentiu algo se chocar contra o seu corpo, causando uma certa dorzinha nela, e, foi impossível não abrir os olhos naquele momento. Deu de cara com os dois olhinhos castanhos curiosos de Maria Júlia a observando com um sorriso muito travesso, de criança que estava aprontando todas já logo cedo de manhã.

MJ: Acorda mamãe, já tá de dia. Vamo pra piscina - com a fala musicada e com bastante empolgação, colocando as duas mãozinhas ao lado de cada bochecha de Bianca e apertando fazendo com que os lábios da carioca saltassem para frente, formando um bico.

Não tinha como não se maravilhar, com a cena de sua filha em cima de si, apertando a suas bochechas e falando desse jeito tão fofo. Mesmo quatro anos e dois meses depois do seu nascimento, Bianca não se acostumava com a beleza de sua filha.

B: Já acordei, meu amor - Disse, com voz ainda de sono abraçando o corpo da pequena e a puxando para mais perto de si, para dar vários beijinhos na sua bochecha e no seu pescoço, além de fazer cócegas na barriga dela que soltou uma risada alta com a ação da mãe e a empurrou tentando escapar do seus braços.

Em seguida, viu a porta do quarto que estava meio aberta se abrir totalmente e uma Bianca Venturotti, ou B2 como ela apelidou a amiga, surgir com uma cara de não muitos amigos e um olhar penetrante para a pequena que ainda estava em seus braços.

B2: Fugiu de mim, né pestinha? Veio correndo pra sua mãe - Falou se aproximando da cama, já se preparando para o bote que daria e que não deixaria a pequena escapar dessa vez. - Vai tomar banho sim, cascãozinho, quem mandou não tomar banho ontem a noite antes de dormir?

Maria Júlia se agarrou mais ainda a mãe e deu um gritinho.

Só naquele momento, Bianca reparou que sua filha estava sem a parte de cima do pijama que ela havia colocado na noite anterior, vestia apenas a calça de dormir e faltava uma das meias nos seus pés também.

B1: Dando esse trabalho todo pra Dinda logo cedo, Maria Júlia? - Bianca questionou, com tom de repreensão, olhando firme para a filha que se mantinha atenta a aproximação da sua madrinha.

B2: Você não viu nada ainda, Bia. - Chegando ao lado da cama onde Bianca estava e colocou os dedos, nos dois lados do corpo da pequena, para fazer cócegas nela e completou - Essa aí, amanheceu ligada no 220 já.

B1: Pois pode ir tomar banho, sim senhora. - Bianca afrouxou os braços que estavam ao redor da filha permitindo que a sua amiga B2 levantasse Maria Júlia para o seu colo, que protestou um pouco tentando se segurar no pescoço da mãe, mas se deixou ir com a madrinha.

MJ: Hoje é dia de piscina, quero ir pra piscina! - exigiu olhando para as duas maiores que estavam ali.

B2: Primeiro tem que tomar um banho e comer, né? - B2 encarava a menor - Ou você quer poluir a piscina com esse seu fedozinho? - Concluiu torcendo o nariz e rindo.

Bianca tinha esquecido que havia prometido para a filha que hoje elas passariam o dia todo brincando e na piscina.

A carioca tinha tido uma semana bastante estressante, com muito trabalho na Payot, faziam poucos meses que assumiu a diretoria de marketing, da grande empresa de cosmético de São Paulo e ainda estava se adaptando ao cargo.

ReencontrarOnde histórias criam vida. Descubra agora