Even

8 3 0
                                    

Even andava tranquilamente pela cidade quando um som estranho se fez ouvir. Cismado com o som, ele olhou em volta, mas não viu nada. Ao retomar o passo ouviu o mesmo barulho, mais alto dessa vez. Ele olhou em volta e viu uma moça toda machucada, caída na calçada. Ao vê-la, correu na direção dela.

— Moça, tá tudo bem?

A menina se afastou dele como se estivesse com medo de sofrer algum mal.

Even a observou, enquanto pensava em uma forma de acalmá-la. Foi quando ele viu o nome dela escrito no crachá sobre a blusa: Amélia.

— Ei, Amélia, não precisa ter medo. Diga-me o que houve. Talvez eu possa ajudar.

— Eu estava saindo do meu emprego quando ouvi um barulho estranho. Olhei para os lados e não vi nada. Caminhei depressa em direção ao ponto de ônibus e chegando lá o mesmo barulho soou mais alto e...

Amélia explicou tudo o que havia acontecido na estação de ônibus. Disse que tinha sido atacada por um zumbi.

— Zumbi? — Even indagou, surpreso.

— Ele ainda está atrás de mim. Posso sentir.

— Isso não...

Antes de terminar a frase, Even viu um morto-vivo na direção de Amélia, pronto para atacá-la.

— Rápido — Even a levantou da calçada. — Temos que sair daqui. Depressa!

Even e Amélia começaram a correr em direção a uma igreja que havia por perto. Correram o mais rápido possível, desviando de outros mortos-vivos que apareciam de repente. E quando chegaram vivos à igreja, Even ficou particularmente feliz por ter conseguido proteger aquela desconhecida.

Afinal, era essa a missão principal de um anjo da guarda na Terra, certo?

***

A Noite do Arrepio (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora