Liam

7 4 1
                                    

— Liam! Você não vai ao baile de halloween? — Sua mãe perguntara mais uma vez. — Todos da sua escola vão. Você deveria ir. E se divertir. Precisa sair um pouco deste quarto.

— Mãe! Eu já falei que estou bem! Não estou com vontade.

— E quem vai fazer companhia a sua irmã? É a primeira vez dela indo a festa.

— Mãe, ela não é mais uma criança — Liam respondeu, visto que a irmã já tinha dezesseis anos e era bem crescidinha. Mas ao ver Lia arrumada na porta do seu quarto, numa fantasia nada angelical, uma intuição o fez mudar de ideia. — Rhumfh... Odeio esses bailes barulhentos, mas vou apenas para fazer companhia a ela.

Demorou cerca de 20 minutos e logo estava arrumado.

— Você vai assim? — Lia e sua mãe perguntaram.

— Sim! Ele acena com a cabeça, estou arrumado.

— Filho! Você está indo a uma festa! Não vai ficar legal essa calça desbotada com essa havaiana...

— Mas mãe....

— Liam!

— Certo. Vou me trocar — Ele entrou no quarto e rapidamente vestiu uma camisa preta, uma jaqueta jeans e trocou a calça desbotada, colocou a bota que havia usado no ano anterior e pegou o chapéu que raramente usava.

— Ual! Agora sim, você realmente está fantástico! — Lia falou entrelaçando seu braço no dele.

— Divirtam-se — a mãe disse, no portão da casa. — E tenham cuidado.

Liam havia completado dezoito anos e era um jovem um pouco diferente do que os outros da sua idade.Talvez aquela fosse a décima cidade que sua família se mudara. Quase todo ano era assim: Um novo lugar, novos colegas, e novamente mais uma festa de halloween. Não gostava muito de ir a festas, principalmente quando havia pessoas "normais". Não que vivesse no século passado, onde bruxos eram caçados e queimados — era horrível pensar daquela maneira. —, mas a verdade é que as pessoas temiam o diferente. Antes achava divertido vestir suas roupas dos rituais de família para ir a bailes de halloween, mas no dia em em que fez os objetos levitarem e as paredes tremerem, sentiu as pessoas olhando-o com temor.

Não eram dez da noite ainda quando finalmente chegaram ao ginásio onde ocorreria o baile. Lia, a caçula, entrou ansiosa e animada. Decerto, ela estava louca para ver o namorado, que tocaria no baile aquela noite.

— Ei! espere! — Liam a segurou.

— Não precisa se preocupar irmão. Eu estou bem. Na verdade, queria mesmo era que você saísse um pouco de casa e viesse se divertir também — Ela falou piscando o olho.

— Vou dar uma volta e qualquer coisa você pode se conectar a mim, okay?

— Pode deixar — Ela falou mostrando-lhe o anel no polegar.

— Não beba, e se não conseguir se conectar comigo, é só ligar, você trouxe seu telefone certo?

— Sim, pode deixar... — Ela riu e depois entrou.

Como não estava nem um pouco interessado em ficar por alí, Liam resolveu dar uma volta na cidade. Durante o passeio, ele avistou a torre do relógio, cujos ponteiros marcavam 20:00. Pensou por um segundo que talvez o alto daquela torre fosse o lugar mais calmo daquela cidade numa noite tão agitada de halloween. Decerto, o único barulho que haveria de ouvir lá em cima seria o tic tac do enorme relógio. Essa certeza o fez caminhar em direção a torre. E assim que chegou ao topo dela, falou:

— Ual! — ele sentou-se no topo. — Este lugar tem uma vista tão.... Magnifica!

***

A Noite do Arrepio (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora