Olá pessoal, eu quero pedir desculpas pelo os erros de ortografia e mil outros detalhes, eu estou trabalhando nisso, estou revisando e estou corringindo entre um plantão e outro. Eu quis publicar assim mesmo para interagir com vocês e ouvir suas opiniões. Muito obrigado pela atencão!
PAPPA GUTTEN
(Filhinho de papai)
Sumário
15 de maio de 2016.
Oi! Resolvi começar a escrever essa história com um oi. Sou a visão de fora da trama. Tipo assim, a fofoqueira ocular e imaginária do lado de dentro dos cenários onde tudo acontece. Me imagino mais como um espírito bisbilhoteiro que vê, sente e ouve tudo sem que ninguém o perceba. É mais ou menos assim que eu consigo contar com detalhes o que se passou na vida desses personagens. Sim, e sou cheio de opiniões, como todas as pessoas... e não vou guarda-las para mim, fique sabendo...
Pois bem, vamos ao que interessa. Tudo começa numa igreja. A igreja de Nyppedalen, Bergen, Noruega. Safira de 15 anos está se confirmando diante da igreja, está se crismando. A crisma é uma tradicão e uma data muito especial e importante na Noruega, quando o adolescente completa 15 anos, reunem-se todos os amigos e familiares numa cerimônia ou na igreja chamada confirmacão ou numa cerimônia civil chamada borgelig (cidadania)...
Geralmente os confirmantes e parentes usam um traje especial nesse dia, o Bunad que é o traje tradicional da Noruega, que por sinal é muito caro. Uma vestimenta, vestido para as mulheres ou colete e capri para os homens, com meias longas até o joelho. Esse traje especial é muito popular no país, podendo variar em suas cores e bordados dependendo da região. Muitas famílias levam anos preparando seus bunads para suas filhas ou netas poder herdá-los. Custa em média 45 mil kronos um bunad original, novo e completo encomendando numa loja ou costureira particular.
É utilizado atualmente em datas comemorativas, como o 17 de maio, que é o dia que se comemora a existência do país, não a independência como muitos outros países, assim como também se é usado em casamentos e batizados.
Pois bem, agora voltando à cerimônia de crisma norueguesa. Depois da cerimônia oficial na igreja se é oferecido um jantar para os convidados e a criança recebe muitos presentes valiosos, ou uma quantia de cada convidado. Também né, depois da família ter gastado tanto com um bunad e com a festa..
Anya, mãe de Safira, estava vestida em um glamouroso vestido verde longo com pedras de acrílico, vidro e cristais de rochas, os famosos "strass". O vestido era tão longo que ela tinha que segurar a calda dele. Seus cabelos longos e loiros ornamentavam em perfeita harmonia com a cor do vestido e do tom da pele dela.
Na mesma fileira do banco da igreja estavam seu filho mais velho, Viliam de 16 anos, seu filho caçula Elias de 9 anos, seu ex segundo marido norueguês, Stian, e os seus ex sogros, pais do primeiro marido norueguês. Embora já houvesse terminado um relacionamento de 5 anos com Stian recentemente, eles resolveram fazer a festa de crisma de seus filhos juntos.
Stian tinha um filho da mesma idade da filha de Anya, Sebastian, que inclusive estudava na mesma sala de aula que Safira.
Anya era solteira agora, estava aliviada e muito feliz por finalmente ter decidido viver um pouco para si mesma, esteve casada a vida toda desde os 17 anos de idade até aos 34, e saiu de um casamento longo para uma relação de 5 anos com Stian, ela não voltaria atrás, mas na Noruega era comum os ex casais continuarem serem amigos, e até mesmo conviverem em harmonia com outros conjugues de seus ex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhinho de papai
Roman d'amourRomance hot entre um norueguês e uma brasileira, que se passa na cidade de Bergen, Noruega.