"As almas mais escuras não são aquelas que
escolhem existir no inferno, mas aquelas
que escolhem se libertar do abismo e
circular silenciosamente entre nós."
Halloween – O início [2007]Maite, ainda vestida de bruxa, sentou-se ao lado de Dulce que chorava de forma inconsolável.
Ficou por alguns minutos em silêncio, deixando-a colocar para fora todas aquelas lágrimas que caíam como em cascatas de seus grandes e expressivos olhos castanhos. Tentou segurar o seu próprio choro, para ser uma espécie de "porto seguro" para a sua melhor amiga, mas não conseguiu se controlar quando a sentiu pegar em suas mãos e emitir aquele melancólico lamento:
– Mai, e-eu...
– Não se preocupe, vai ficar tudo bem.
– Não vai, você sabe que não v-vai. – Murmurou emitindo alguns soluços. – Nunca mais vai ficar.
E em seguida viu a correria de médicos e enfermeiros no corredor gélido e "insuportavelmente" claro do hospital.
𖤐
San Jose del Cabo, México - 2020
Muitas luas se passaram desde o pacto de amizade em que os seis pré-adolescentes fizeram em uma noite de Halloween, infelizmente com o tempo, aquela se tornou a última recordação de todos eles juntos.
A presença física não seria possível, pois Dulce ainda morava na Cidade do México, mas a presença espiritual mencionada por Maite, tinha apenas ficado nas palavras.
As coisas pareciam não estar em seu devido lugar, talvez incompletas, e não necessariamente era por uma ausência, era pela profecia que tinha caído como uma bomba em cima deles e ainda rendia depois de tantos anos.
Anahi, Poncho e Christian ainda andavam juntos, permaneciam sendo amigos, sendo companheiros e eram os únicos que levaram adiante a promessa daquele pacto de amizade. Christopher andava se metendo em muitos problemas, de uma hora para outra se transformou em uma pessoa rebelde, sem limites e era conhecido por andar com pessoas consideradas "maus elementos". De certa forma, ele também era um mau elemento, mas ainda assim continuava falava com os outros três. Por sinal, ele era uma das maiores preocupações deles.
Já com Maite, acontecia o contrário, nenhum deles manteve a amizade com ela e com o tempo mal se cumprimentavam. Aquela garotinha pequena e misteriosa, havia se tornado cada vez mais introspectiva e o lado assombroso das feitiçarias foi mantido em segredo, apesar de suas vestimentas góticas denunciarem por si só a sua personalidade de bruxa.
Assim como Anahi, tinha se tornado uma linda mulher, mas não dava abertura para nenhum homem, nem mesmo para o seu antigo amigo – quiçá antigo amor. O único que de vez em quando tentava contato era Christopher, um "bom dia" para cá e um "boa tarde" para lá, mas nada muito íntimo.
Apesar de não se relacionarem mais como antigamente, os cinco estudavam na mesma universidade, sendo cada um em um determinado curso e em semestres diferentes.
– Olha o Christopher, mal chegou e já está fumando e bebendo. – Anahi falou dando uma cotovelada em Christian e observando o amigo de longe. – Não são nem nove horas da manhã.
– Pode ser café. – Christian murmurou dando de ombros. – Deixa o cara em paz.
– Olha a outra maluca ali... – Anahi ignorou a alfinetada de Christian e apontou para Maite que passava sob a marquise da entrada. Segurava os livros contra o peito e andava apressadamente olhando desconfiada para todos os lados. – Acredita que outro dia eu fui tentar me aproximar e ela saiu correndo? Surtou de vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em uma noite de Halloween 𖤐 [Vondy]
Mystery / ThrillerAs maiores provas de amizade são seladas em ocasiões sinistras ou em situações perigosas, onde realmente se prova que ser amigo é estar nos bons e piores momentos. Ou você duvida? O dia? 31 de outubro... dia das bruxas. O local? Uma praia deserta...