Olá,
Não sei como está o tempo para vocês, mas aqui está chovendo muito.
Se aí estiver uma chuvinha gostosa também, garanto que vai ser ótimo ler esse capítulo. Se não estiver, imaginem que também vai dar bom.
Bjinhos meus amores.
Itachi esperou até Sasuke ter partido para iniciar seus planos. Seus pais naturalmente não estavam prestando atenção em si, atendendo os convidados com gentileza. Nem mesmo haviam percebido a falta que fazia o aniversariante, sempre dispostos a dar mais atenção a pessoas com bons investimentos e dinheiro em abundância. Isso claro, fora uma maravilha para o jovem herdeiro que sem ninguém perceber, penetrou a sala de pertences da família Uchiha.
Para alguém que não entendesse nada, acharia que aquele era apenas um quarto velho com antigas mobílias pertencentes aos antepassados. Entretanto Itachi sabia bem que as coisas não se limitavam a isso.
Observou com atenção os quadros que tomavam conta daquelas paredes, desviando seu olhar para outra região. Era muito natural naquela época colocar cofres atrás de pinturas. Essa prática sempre deu dúvidas aos seus pais quanto a segurança e eles foram muito espertos em fazerem de outra forma. O que não esperavam é que seu próprio filho roubaria esse dinheiro tão bem protegido.Abaixo de uma velha poltrona que cheirava a perfume velho e poeira, existia um chão oco que poucos conseguiam encontrar. Quando deslocou o móvel para o lado e puxou a madeira firme do lugar com força, um cofre de aço puro protegido do mundo exterior, se revelou.
No interior daquele local existia uma quantidade enlouquecente de ouro, tantas moedas maciças pesavam na bolsa de Itachi, enquanto o som do tintilar delas se chocando, acumulava em seus ouvidos. O medo de ser escutado era quase nulo, já que a música tocada pelo cravo, apagava a existência de qualquer outro som.
O instrumento delicado, fazia com que suas melodias chegassem a qualquer cômodo da casa, de maneira aprazível e delirante.
Graças a isso, voltou sua atenção para as pequenas e brilhantes moedas. Não tomaria tudo de seus pais, apenas o suficiente para o que estava planejando. Aliás ambos haviam lutado bastante para retirar o nome da família da falência. Tomar mais do que deveria seria fingir que os esforços deles não fora real, e isso era mais do que cruel da sua parte.
Era evidente que Itachi se sentia envergonhado por suas ações, entretanto existiam muitas coisas em jogo que necessitavam de atitudes como aquelas. Se fosse pelo bem de Sasuke, qualquer coisa era válida. Precisava assegurar a felicidade de seu irmão e acima de tudo, a liberdade que ele nunca desfrutou.
O tempo passou e quando enfim concluiu seu trabalho, fechou o cofre novamente. Colocou a bolsa que carregava presa ao lado do corpo e partiu para fora tentando não parecer suspeito.
Quando saiu daquele lugar, o som do cravo se tornou mais alto em seus ouvidos e encarando uma última vez o salão de sua casa, sorriu pelas nostálgicas lembranças que havia firmado ali.
Se lembrava de cada coisa. Aniversários, eventos e brincadeiras onde Sasuke estava inserido todas as vezes. Seu pequeno irmão nunca fora muito amigável e nunca gostou de jogos, entretanto ao vê-lo, se tornava um garoto muito mais agitado e pronto para se divertir.
Seus pais também faziam parte de cada memória, e mesmo sendo tão ausentes, lembrar -se de seus toques era sempre agradável para si.
_Olha quem está aqui, desacompanhado de sua noiva. -Fugaku passou sua mão pelo pescoço do mais jovem. Sua fala soava como uma advertência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desfrutando a liberdade
FanfictionO amor deveria ser movido pela liberdade que possuímos de escolher quem desejamos estar perto. Entretanto a sociedade molda nossas escolhas, e para fugirmos disso, talvez seja preciso escolher a imensidão do desconhecido, ao que já faz parte de noss...