Durante épocas da minha vida, eu venho mudando os lugares que eu quero mais conhecer. Quando eu tinha entre sete a dez anos, eu fui muito influenciado pelo filme Ratatouille e meu sonho era conhecer Paris, também conhecida como a cidade do amor; depois fui igualmente afetado pela cultura pop e filmes norte-americanos e amaria conhecer Nova Iorque, mas acontece que, quando você cresce, acaba percebendo que nem tudo é um mar de rosas.
Estudei a história desses países — não tão aprofundado quanto eu queria —, li sobre a colonização, sobre reis e rainhas. Alguns anos depois o preconceito entre a grande maioria das pessoas daqueles países, vi uma cultura de ódio contra latinos e pessoas não-brancas, principalmente negros; também vi a exploração, desigualdade etc. Claro que não existe país no mundo que não tenha preconceitos enraizados, ou uma cultura baseada na pirâmide do capitalismo, da exploração dos mais fracos e pobres, mas alguns conseguem se destacar.
Eu mesmo não sonharia em conhecer o Brasil se eu não fosse daqui; a cultura do estupro, o patriarcado forte, o assassinato em massa contra pessoas pretas e não-heteros ou não-cis, o massacre das classes baixas não é algo de se orgulhar, mas é algo chamativo por ser negativo, por afetar uma parcela grande do país, só que chamados como minoria por não terem tantos direitos quanto um rico metido a besta tem.
Eu nunca tive objetivo de vida, nem um sonho, apenas vivo cada dia com muito esforço, sigo o sistema em que me é imposto por medo de ser descartado, mas às vezes conheço pessoas novas que me dão vontade de lutar pela minha felicidade momentânea. Sendo assim, criei uma vontade de conhecer Santorini por causa de Anna, e de viajar em trailer por causa da Vanessa. Não sei se o primeiro é um dos lugares que mais quero conhecer em toda a minha, como também não sei nem se o segundo conta, mas adoraria fazê-los algum, seja sozinho ou acompanhado, assim espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
writing challenge
RandomCompilação de one-shots derivado de um desafio de escrita. Eu publiquei nos dias que eu consegui escrever alguma coisa, por isso há (muitos) dias faltando.