É um pouco difícil falar sobre felicidade quando não se está no humor, principalmente depois de um momento nada agradável que me resultou dores corporais, mas vou focar em dizer sobre algo que não me deixe desconfortável nesse exato momento: eu adoro tardes relaxantes, calmas, com alguma música no fundo, o vento quente e a sombra fresca me cobrindo; gosto de ter minha mente calada quando olho para o céu azul com um ou duas nuvens brancas passeando devagar, e escuto uma batida agradável e baixa ressoar por onde estou, também acrescentando que gosto de fazer isso sozinho, um lugar com o mínimo de verde natural e um cheiro agradável de grama.
Creio eu que isso é algo que me deixa feliz por acontecer raramente, é um sentimento tão raro que se torna cada vez mais desejado conforme os dias, meses e anos vão se passando. São poucas às vezes em que estou em lugar calmo e agradável como acabei de descrever, mas tem momentos em que olho pela janela do meu quarto, observo o céu azul e o topo de uma única árvore do terreno ao lado do meu, escuto uma música no fundo e que sinto uma paz. Traz sorrisos ao meu rosto enquanto aquele momento ocorre, mesmo que agora eu me sinta triste por viver essa sensação a cada não-sei-quanto-tempo e que dura menos de uma música completa de três minutos.
Gosto de acreditar que o ser humano não é capaz de vivenciar a plenitude e felicidade a todo momento, porque, senão, perdemos o sentido da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
writing challenge
AcakCompilação de one-shots derivado de um desafio de escrita. Eu publiquei nos dias que eu consegui escrever alguma coisa, por isso há (muitos) dias faltando.