Vá alimenta-las

401 18 3
                                    


~Narradora~

Paulo é um garoto muito inteligente e gosta de estudar os animais,podemos dizer que esse seu lado de amar a natureza veio de seus pais.

Sua mãe trabalha num zoológico,a mulher tem o trabalho de alimentar animais.

Já seu pai não trabalha no zoológico,porém ele é um pesquisador de aranhas. Ele e seu grupo de ciências onde ele trabalha a anos estão na etapa de estudar aranhas. Porém,ele está nesta área a muito tempo,então decidiu criar seu próprio canto de pesquisas na sua casa,onde ele pode estudar as aranhas quando ele quissese.

Assim ele criou habitates de vidros em uma área da casa. Ele tem 20 espécies de aranhas em casa,os habitates ficam em um cômodo espaçoso e fechado.

As vezes ele pede a Paulo para alimentar as aranhas,pois de vez em quanto ele não tem muito tempo pra fazer isso. Mas como vocês sabem,Paulo tem medo de aranha e sempre que ele vai lá e acabava de dar comida pra elas ele saia correndo.

Mas nada impediu seu pai de fazer outro cômodo só pra suas aranhas na casa nova.

-Paulo,venha cá!-seu pai o chamou

Paulo não estava fazendo muita coisa,afinal acabaram de se mudar.

-o que ouve pai?-perguntou

-vai lá dar comida para as aranhas.-falou enquanto dava um pote de insetos para Paulo

Paulo já havia estremessido com a fala de seu pai. O pior que seu pai sabe que ele tem medo,e é por esse motivo que ele continua fazendo ele dar comida para as aranhas. Ele acha que assim vai fazer Paulo superar seu medo e se tornar mais...."homem".

-pai..... você sabe que eu tenho medo de aranhas.-disse calmamente para não irritar o homem mais velho.-dá você a comida...

-que medo que nada,vai lá agora!  você não é homem?-perguntou irritado

-sim,mais....

Antes que ele pudesse falar mais alguma coisa,seu pai o interrompeu

-nem mais nem menos,vai lá agora!-ordenou

-......tá bom....-disse com um nó na garganta

Paulo atravessou um corredor que o levava na direção da sala das aranhas,e no fim desse corredor tem uma porta onde lá dentro fica as aranhas.

Ele entrou bem de vagar e deixou a porta aberta,para depois ele sair correndo como sempre faz.

O mesmo abria os aquários e jogava insetos lá dentro e rapidamente fechava.

Ele fez isso com todas e depois que acabou ele saio correndo pra porta,mas a porta fechou sozinha.

Ele tentou abrir a porta,mas ele não conseguiu. Derrepente um balão vermelho apareceu amarrado no pé de uma cadeira,e na janela ele viu uma espécie de  palhaço.

Paulo ficou estremessido com aquela figura medonha na janela,ele não parecia um palhaço que alegrava o dia das pessoas.

Paulo conseguiu ouvir o palhaço dizer bem baixinho: "pegue o balão hihihi". Logo depois ele sumiu.

Paulo,ainda em choque caminhou lentamente na direção do balão e o pegou pela corda,e derrepente o balão estourou e de dentro dele caiu várias aranhas. Algumas caíram em cima de Paulo e outras caíram no chão,que foram em direção a ele.

O garoto estava desesperado e correu até a porta,tentando abrir ela em puros gritos,porém....a porta não abria de jeito nenhum.

-AAAAAAAAAAAHHH MEU DEEEEUUSSS,SAIAM DAQUIIII ME,DEIXAM EM PAAAAAZZ!!-o garoto gritava a beira os pulmões.-A PORTA NÃO TA ABRINDO,ABRI CACETAA,SOCORROOOOOO ALGUÉEEEEMMM,PAAAAIIII SOCORROOOO!!

As aranhas iam cada vez mais chegando na direção de Paulo,a cada hora que passava elas chegavam mais perto.

Porém o garoto conseguiu abrir a porta e fechou na mesma hora,ainda ofegante ele correu pra contar pro seu pai o que havia acontecido.

-PAI,SOCORRO!!!-chegou na sala eufórico

-o que foi,filho?-perguntou preocupado

-AS ARANHAS,ELAS TENTARAM ME ATACAR!

-Como assim?! Elas ficam pressas, como elas tentaram te atac.....-derrepente parou de falar.-pera, você não soltou elas sem querer, né???

-bom,algumas caíram no chão depois que aquele balã---

-VOCÊ SOLTOU MINHAS ARANHAS,GAROTO!!?!-gritou o homem

;Não,não fui eu...-as mãos do garoto começaram a tremer,ele morria de medo do pai

Acontece que seu pai vive gritando com Paulo,com os assuntos de sempre,que Paulo precisa ser mais "homem" e corajoso,fala que ele não pode ser uma franga.

Sua mãe? Bom,ela nunca se mete nas brigas,afinal ela concorda com seu marido,o filho deles precisa parar de ter tanto medo das coisas.

-ENTÃO QUEM FOI??-gritou novamente

-É....eu também não sei....

Seu pai saio correndo para a sala,muito preocupado com seu trabalho. Mas quando ele chegou lá não tinha nenhuma aranha no chão,tudo estava normal,todas as aranhas estavam em seus habitates.

Então,ele respirou fundo aliviado e voltou pra sala.

-eu nem sei porque eu me estressei,foi mal filho...eu acho que foi você que não soube explicar.

-como assim?-perguntou confuso

-tudo está normal lá.-disse tranquilamente

-QUE? MAS ELAS TENTARAM ME PICAR E TINHA VARIAS NO CHÃO.  COMO É POSSÍVEL ELAS TER SUMIDO?!!-disse desesperado,seu pai precisava acreditar nele

-olha,eu acho que você tem tanto medo de aranhas que viu coisas.

-pai,eu juro que tinha várias no chão e que tentaram me atacar!

-eu acho que você está tentando achar uma desculpa pra não alimentar as aranhas.-disse sério

-pai,por favor,acredita em mim...o garoto implorava

-olha filho,não importa o que você fale. Você vai continuar alimentando as aranhas quando eu te mandar!-disse irritado

-mas pai.....

-MAIS NADA!!-o homem gritou

O grito de seu pai fez o pobre Paulo se encolher de medo.

Logo após disso seu pai saiu da sala e foi sentar na mesa e começou a mexer em seu  computador.

Paulo sentou no sofá paralisado,tentando processar o que viu. Não,ele não está louco,ele sabe o que viu.

-já está na hora de você ir pra escola,garoto! pega sua mochila e some daqui.-disse seco

-.....certo,pai.

O medo e tristeza de Paulo havia sumido,agora ele estava com raiva do pai.

Seu pai sempre foi um idiota,o mesmo nem sabe por que ainda perde seu tempo com ele.

O garoto pegou sua mochila e saiu de casa sem se despedir do seu pai,estava fervendo de raiva do mesmo.

























🎈

It a Coisa: Uma Nova Etapa [ Concluída ]Onde histórias criam vida. Descubra agora