Quando me arrumo para ir pra igreja cultuar a Deus, sempre escolho peças que ficam em uma linha tênue entre chrme, práticidade e conforto, minha regra de vestuário é jamais abrir mão do meu bem estar pelo capricho de ser elogiada.
O maior elogio que podemos possuir e o momento em que estamos frente a frente ao espelho e temos a segurança que estamos bonitas, independente da opinião, do elogio e bajulação de outrem.
Na maior parte do tempo, me considero uma pessoa segura...
No entanto, quando me vi em meio as várias meninas da igreja, com suas melhores roupas, penteados, maquiagem e tudo aquilo que é necessário para se monta um look...
Devo confessar, me senti como se estivesse ido para uma festa a fantasia, mas tinha esquecido que deveria ir fantasiada.
Não que estivesse desarrumada os trapos, porém, meu ALL Star branco, minha saia verde-aqua com fenda com uma blusa branca lisa se tornou simplista demais diante delas.
Fui submersa em uma sensação desagradável, porém, suportável, mas não foi muito duradoura, até que avistei Mellody parecia uma estrela de cinema desfilando em um tapete vermelho.
- Até que enfim te achei!- Mel fala me abraçando.
- Tem certeza? Porque acho que ainda estou perdida!- Digo olhando pra ela e para as outras meninas.
- Não são nem seis e meia, e você falando em charadas. - Mel diz olhando o relógio rindo.- Nunca entendo o que você fala!
- O que aconteceu para para todas as meninas virem assim?- Falo apontando ela e para as demais meninas.
- Assim como?- Pergunta.
- Como se estivessem prestes a se encontrar com um rei, e não o Rei dos reis, se é que me entende!- Digo me referindo a jesus Cristo, mas Mel franze as sobrancelhas como um sinal que não entendeu absolutamente nada, porém, sua expressão se suaviza a medida que minha amiga começa a compreender.
- A pergunta e o porque de todos...
- Todas. - a corrijo, eu tenho uma mania estressante (para os outros) de corrigir a fala das pessoas. Minha mãe diz que isso vai melhorar com o tempo, eu duvido muito.
- Porque de TODAS as meninas estarem tão bem arrumadas hoje?- Mel indaga depois de séculos.
- Isso mesmo, ainda bem que não sou eu que seleciona as questões do Enem, caso contrário, você tiraria zero em tudo.- Falo e ela revira os olhos.
- Acho que todas estão assim por causa do sobrinho do pastor, vírgula eu, é claro, sempre estou bem arrumada!- Mel diz tentando me convencer, tentando se convencer.
- Sei...- Apenas uma palavra, foi o suficiente para deixar mel alterada.
- Eu sei que sou comprometida, e mesmo ele não sendo digno do prêmio do melhor namorado do mundo, eu nunca daria em cima de outro rapaz, mesmo ele sendo lindo, e me mágoa muito você pensar isso de mim?!-Mellody fala visivelmente decepcionada, não é que eu acho que ela é uma daquelas garotas que venha a trair o namorado, e que tem momentos que suas atitudes remetem o contrário, o Davi é um rapaz tão simpático, não posso considera-lo como meu amigo, mas vejo que ele a ama tanto, desejar a felicidade de uma amiga não é um crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que ɑs pɑlɑvrɑs nα̃o disserɑm
EspiritualPara Hannah, uma jovem que tem um palíndromo como nome, gosta de palavras foi algo natural, sem esforço, ou pressão dos adultos. Familiarizada com conceitos dos mais variados termos, ela não vacilaria se alguém lhe perguntasse o significado de quais...