Summer olhou para mim, sorriu e deu de ombros, depois comeu outra garfada do macarrão.
— Ei, nossos nomes meio que combinam — falou enquanto mastigava. Acho que ela percebeu que eu não havia entendido. — Summer significa verão, e August é agosto. Em agosto é verão aqui — explicou ela, sorrindo e com os olhos arregalados, como se estivesse esperando até eu entender a piada.
— É mesmo — falei depois de um segundo.
— Esta pode ser a “mesa do verão” — disse ela. — Só quem tiver o nome relacionado ao verão vai poder se sentar aqui. Vamos ver... será que tem alguém chamado June ou July?
— Tem uma Maya — sugeri.
— Tecnicamente, maio ainda é primavera — argumentou Summer —, mas, se ela quiser se sentar aqui, poderemos abrir uma exceção. — Ela falou isso como se de fato já houvesse pensado em tudo. — Tem o Julian...
Não falei nada.O telefone toca, preguiçosamente pego o celular para atender, deixando minha leitura de lado.
Releitura na verdade, Wonder é meu livro favorito, no Brasil se chama Extraordinário, mas prefiro seu nome no ingles, Wonder carrega muito significado, remete a um sentimento de admiração ou espanto, causado por algo bonito ou, como um verbo, significa sentir-se curioso, Perfeito para Algust, o protagonista da obra, ele mostra que há beleza em ser diferente.
- Oi, o que a vossa excelência deseja de tão importante para interromper minha leitura?- falo depois de vê o nome do Petrus na chamada.
- Não me diga que você esqueceu?- Petrus pergunta de volta meio rindo por eu ter esquecido de algo que não me lembro.- Você devia sair um pouco dos livros e vim pra realidade, talvez sua memória melhorasse, o que eu duvido.
- Hahahaha! Morrendo de rir, livro é cultura, posso dar um tempo nós livros, se você lê um livro sem figuras.- falo tentando mostrar minha irritação, mas ele está certo (pelo menos uma vez na vida), minha memória costuma me sabotar.
- Não é justo, livros com figuras são os melhores!- Petrus diz rindo.
- Okay, mas qual a razão de você ter me ligado? Pra ouvir minha linda voz que não foi.- digo, já curiosa.
- Também, mas o real motivo é que você prometeu, que ajudaria a organizar a festa de despedida de Davi, mas até agora não deu as caras.- Ele fala me fazendo rir com o "também," realmente eu me esqueci da festa.
Já faz um mês desde o rompimento entre a Mellody e o Davi, os dois sofreram, mas o Davi de repente decidiu que vai embora pra Oceania, pra terminar seus estudos.
Não preciso nem contar, o fato da Mellody e todo mundo termos sido pegos de surpresa com essa notícia.
- Festa de despedida? O Davi vai embora pra onde?- falo tentando dar um pequeno trote no Petrus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que ɑs pɑlɑvrɑs nα̃o disserɑm
SpiritualPara Hannah, uma jovem que tem um palíndromo como nome, gosta de palavras foi algo natural, sem esforço, ou pressão dos adultos. Familiarizada com conceitos dos mais variados termos, ela não vacilaria se alguém lhe perguntasse o significado de quais...