Capítulo II - Talvez ele me entenda

3 0 0
                                    

—Vejo que trouxe sua filha! -Senhor Yoon falou com um sorriso singelo. Nada muito exagerado, como era de seu feitio.

—Sim, sim. -Ava sorriu e olhou para a filha. Suspirou e lhe deu um chute no calcanhar.

—A.... -A garota fez uma careta de dor e sorriu amarelo, olhando para sua mãe, com cara feia.

—Tenha modos, pois eu lhe dei e se precisar te faço lembrar. -Sussurrou e a garota olhou para os dois.

—Olá, boa noite... Eu me chamo Rosalind. -Sorriu fraco.

—Eu sou o Dong Yoon, é um prazer lhe conhecer. -O rapaz disse e deu de ombros, se ajeitando na cadeira.

Os mais velhos fizeram os pedidos, indagando seus filhos a respeito de seus desejos e então começaram a conversar de negócios. Ava falava de uma forma animada sobre seu projeto de novas técnicas de terapia, enquanto o senhor Yoon apenas ouvia atentamente, sério, quase neutro, enquanto dava algumas opiniões a respeito dos projetos.

—E então... Gosta de livros? -Rose perguntou, após ter limpado a garganta, para chamar a atenção do garoto, que estava em sua frente.

—Hum? -Olhou para a acastanhada e assentiu. -Gosto sim..., mas não tenho um gênero favorito, sabe? Gosto de ler um pouco de tudo.

O rapaz continha os cabelos e olhos pretos. Sua pele era pálida, suas bochechas magras e seus lábios finos. Não tinha um porte atlético, era magro. Seus olhos eram levemente puxados, mas um pouco arredondados em uma parte, traço típico de coreanos. Seus cabelos eram extremamente lisos, devido a chapinha que era obrigado a fazer todos os dias, porém naturalmente, seus cabelos eram ondulados. O jovem usava roupas chiques, de ótimo gosto e parecia usar um pouco de maquiagem, para realçar seus traços e esconder as imperfeições, coisa que Rose achou interessante. Gostava de peculiaridades.

—Hum... Eu gosto de romance, poemas e comédia. -Sorriu.

—Gosta de livros informativos?

—Muito! Acho que às vezes prefiro aprender pelos livros, me parece mais... -O rapaz a cortou.

—Fácil de compreender?

—Sim! -Sorriu, tendo o gesto retribuído.

A conversa prosseguiu e a garota conseguiu entender cada vez melhor Dong e também perceber que eles tinham gostos muito mais em comum do que imaginavam, como: música, tipos de filme, um gosto inexplicável por flores. Uma diferença muito grande, era que Rose conseguia expressar suas emoções através da escrita, já ele, expressava as suas através da música.

[...]

—Eu vi como você e o filho do senhor Yoon se deram bem! -Ava sorriu maliciosa para a filha que a olhou com uma careta.

—Mãe! Credo!

—O que?! É uma boa chance para esquecer os seus sentimentos pelo Noah! Não era isso que você queria? -Franziu o cenho.

—Era... -A garota inflou as bochechas. -O Dong é um cara legal, mas o Noah é... O Noah. -Sorriu apaixonada, corando. -E.... Enfim! Eu vou tomar banho, me vestir e estudar.

—Você precisa viver!

—E eu vou, quando eu estiver ganhando no mínimo quatro mil por mês! -A jovem subiu para o quarto, tirou suas roupas e entrou no banheiro, logo fazendo suas higienes, enquanto pensava em como seria o seu amanhã.

[...]

Eram seis horas e Rosalind estava tomando seu café da manhã. A garota trajava seu uniforme escolar, composto por uma calça meio justa azul e uma camisa branca, com a logo da escola.

Entre Invernos e VerõesOnde histórias criam vida. Descubra agora