-Eu disse que ia esperar.
Sem entender porquê, comecei a fervilhar de raiva.
-Sua concepção de esperar é bem deturpada. - respondi séria, o que fez o sorriso sumir de seu rosto.
-Não começa, a gente já conversou sobre isso. - ele mudou o peso do corpo pra outra perna, inquieto.
-Por que você tá aqui Rafael?
-O que você acha? Eu senti sua falta. - ele se aproxima, mas dou um passo pra trás.
Isso era uma palhaçada enorme, primeiro ele desaparece do nada e depois vem com esse papo de quem se importa e sente saudades? Me poupa.
-Você some do nada, para de responder todas as minhas mensagens, me bloqueia nas redes sociais e agora você vem falar que sentiu saudades? Qual o seu problema? Você sabe como eu me senti? - as palavras simplesmente saiam descontroladamente, minha pele esquentando com a raiva.
-Eu não sei como você ficou? Pelo amor de Deus! Eu via as fotos que você postava, estava toda feliz com sua vida nova e seus amigos novos, nem ligava mais pra nenhum de nós!
-Eu não ligava pra vocês? Eu? Logo eu? Que eu saiba não era eu que sumia todas as vezes que tinha uma ligação em vídeo ou quando eu escrevia no grupo.
Ele fechou os punhos e travou o maxilar, pronto pra retrucar, mas parou quando viu Maethe parada no canto da cozinha com os braços cruzados.
-Alguém me explica? - ela perguntou calmamente, mas seu olhar era duro. - Oi Rafael.
-Não é nada amor, eles só tavam conversando, vamos voltar pra festa pessoal. - Alan falou, com as mãos nas minhas costas, tentando me fazer ir para a sala novamente.
-Eu vim ver a Soph, mas pelo jeito foi uma péssima ideia. - ele disse, sem desviar o olhar do meu. - Tô indo embora.
Ele saiu pela porta da cozinha, tão rápido quando chegou e finalmente soltei a respiração, mesmo sem saber que a estava segurando. Os dois me encaravam, esperando que eu dissesse algo.
- Não sei de quem foi a ideia de chamar ele, mas foi péssima. Não estou chateada, porque vocês aparentemente não sabiam como as coisas estavam, então só vamos curtir a festa, ok? Vou no banheiro, podem ir na frente. - não esperei resposta e dei meia volta.
No momento que fechei a porta, senti as lágrimas quentes descerem pelo rosto. Eu e Rafael fomos amigos por anos, com o passar do tempo desenvolvemos sentimentos, mas nunca levamos adiante por causa da distância de estados, quando fui embora ele disse que esperaria por mim, mas nunca me apeguei a essa promessa, pois não queria que ele parasse a vida por causa de mim.
Nos primeiro meses do intercâmbio, nos falavamos sempre que dava, fazíamos ligações de vídeo e até assistíamos a filmes simultaneamente, mas um dia depois de eu postar uma foto em uma boate de Londres ao lado de um amigo meu que me segurava pela cintura, ele simplesmente sumiu e não me respondia mais.
Toda vez que falava com meus amigos daqui, não perguntava sobre Rafael e eles nunca forçaram o assunto. Nos primeiros meses, eu sentia muita falta dele e perguntava para Maethe sobre ele, até que um dia algumas coisas mudaram.Janeiro de 2018
Ligação com a Maethe-Ele tem ido aí? - perguntei, mordendo o dedo mindinho.
-As vezes ele vem, mas com menos frequência que antes. - ela respondeu, parecendo inquieta. - Posso ser sincera com você?
-Claro.
-Acho que tá na hora de você seguir em frente e esquecer o Rafael.
-Eu não fico pensando nele o tempo inteiro, Mah. - cocei a nuca e franzi o cenho. - Só estava curiosa.
-Sophie, você é uma das minhas melhores amigas, mas eu não vou passar a mão na sua cabeça. Você e o Rafael eram perfeitos um para o outro, mas nunca foram corajosos o suficiente pra tornar algo real e foi por isso que ele sumiu! Ele sabe que a sua vida tá seguindo, com ou sem ele, então ele não vai ficar pra trás.
-Eu sei disso, mas...
-Mas nada! Você está em Londres, Soph, em Londres! Você é jovem, bonita, inteligente e uma das pessoas mais interessantes que eu já conheci, e eu não digo isso porque você é irmã do meu namorado. Viva intensamente como você sempre me pediu pra viver.
Junho de 2020
Apartamenyo do Alan e da MaetheAquela conversa mexeu muito comigo na época e foi uma das razões que me fizeram esquecer Rafael. Estava na hora de colocar isso em prática de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spaces - R.L
FanfictionSophie apenas queria ser uma menina comum, algo difícil quando seu irmão é um youtuber famoso. O espaço entre a realidade que ela tanto deseja é enorme, algum dia poderia diminuir? Não se depender de Rafael Lange.