Alexander cotovelou o seu filho, que estava quase caindo no sono do seu lado.
''Aow'' Gulf coçou os seus olhos sonolentos e olhou pro seu pai. ''Alai?''
''Porque vocês não estão se falando?''
Gulf piscou e olhou pra frente do barco a caminho de Samet, onde P'Mew estava sentado ao lado de P'Run e P'Mame, os três imersos em conversa. Ele retornou o olhar pro seu pai e deu de ombros.
Gulf pensou em perguntar como ele sabe mas era obvio que os dois não estavam bem. Mesmo não acompanhando as filmagens frequentemente qualquer um conseguiria perceber que o clima está estranho porque toda a equipe passa a pisar em ovos.
''Não sei'' ele disse e olhou pra baixo, abraçando mais forte o seu cobertor azul. ''P'Mew as vezes esconde o que ta sentindo e eu sou ruim em ler as pessoas, então a gente fica assim''
Alex franziu o cenho e pensou por alguns segundos. ''Vocês dois vivem colados'' e deu outra cotovelada. ''Você deve ter pelomenos uma noção do porque ele deve tar chateado'' uma pausa. ''As vezes nem é raiva.. ele pode estar.. inseguro.. ou confuso.. e aí pra você pode parecer que é raiva''
Gulf franziu o cenho e olhou rapidamente pro seu pai, que encarava a vista à frente e evitou encontrar o olhar de seu filho. Os dois passaram um tempo assim e Gulf refletiu um pouco sobre os acontecimentos passados.
A maior insegurança dele era que P'Mew estivesse com raiva dele por causa do que aconteceu no sábado a noite.
Ele tinha pensado no quase-beijo durante todo o domingo em família. Ele até chegou a ignorar a avó dele uma vez porque estava devaneando (levou uma batida de cabide) e levou uma bolada na cabeça durante o jogo de futebol entre os primos (porque lembrou que Mew disse que queria jogar futebol com ele um dia, o que consequentemente o fez lembrar daquela noite... e o resto é história.)
Gulf sabia também que Mew não fez nada naquele dia.. ele simplesmente olhou pra sua boca como sempre olhava, mas não se moveu. Gulf, por outro lado... tentou o beijar. Ele iniciou tudo.
Enfim, ele estava pensando demais. Mesmo tendo perguntado pra P'Mew se estava tudo bem no sábado, ele não conseguia parar de pensar que talvez tivesse ido longe demais, considerando todas as inseguranças de seu phi com o passado e toda aquela história com seu... ex?
Ele acreditava que ao ver P'Mew hoje sua insegurança ia acabar, porque ele sempre foi bom em confortá-lo e mostrar que está tudo bem. Por isso ele se surpreendeu quando justamente o contrário aconteceu, já que Mew foi frio e distante desde a hora que eles se encontraram de manhã. Agora Gulf estava começando a entrar em pânico.
E estava entrando em panico por estar entrando em pânico, já que ele raramente pensava demais nessas coisas.
Alex olhou pro seu filho e ficou com dó da sua cara de preocupação, mas sorriu com o canto da boca. Depois de um tempo em silêncio, o pai finalmente falou.
''Comigo e com sua mãe era a mesma coisa''
A pressão de Gulf caiu de repente e ele olhou pro seu pai na velocidade da luz, seus olhos arregalados. Ele sabe?
''Quê?'' Gulf disse.
Alex não entendeu o motivo do filho ter ficado tão surpreso com a sua fala e franziu o cenho. ''O que foi?'' uma pausa. ''Quando éramos amigos, sua mãe nunca me dizia qual era o problema e eu era igual a você, distraído''
Ufa. Gulf pensou, relaxando.
''Mas vocês parecem estar bem agora''
''Sim'' Seu pai disse, cruzando os braços e sorrindo. Gulf esperou ele elaborar no assunto mas sabia que o pai também não era um homem de muitas palavras, então rolou os olhos e perguntou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mewgulf The Series
FanfictionUma história de amor entre duas pessoas nem tão comuns.