Após a última aula, Amélia caminha até o salão Principal novamente, ouvindo a conversação dos alunos pelo corredor que se dirigiam pelo mesmo caminho que ela. Ela entra no Salão sorrindo ao ver Lily andar em sua direção mas logo franze a testa.
— Onde está indo? — Ela pergunta e a ruiva suspira.
— Biblioteca, tenho que terminar uma redação antes da ronda. — ela diz e entreabre os lábios pra dizer mais alguma coisa mas é impedida por uma voz que branda por todo o local.
— Lily Evans... — James chama no meio do salão e Amélia olha pra ele com os lábios entreabertos sorrindo.
— Ah Merlin! — Lily suspira e Amy ri da amiga que estava com a bochechas vermelhas.
— Você me daria a honra de ser minha acompanhante ao passeio de Hogsmead? — o garoto pergunta com um sorriso largo no rosto e Lily revira os olhos enquanto Amy se afasta deles pra não interromper, indo sentar ao lado de Sirius.
Lily se vira pra ele corando mais ao ver que por estarem no meio do salão, a maioria dos alunos os encaravam, enquanto os outros continuavam comendo ou conversando já sabendo onde aquilo ia parar. Mais uma não.
Lily encara James por alguns segundos deixando o garoto cada vez mais ansioso e em seguida bufa mudando o peso do corpo de um pé pro outro. "Não podemos perder tempo." As palavras de Amy rondavam sua cabeça desde que as mesmas foram ditas.— Okay, James. Eu vou a Hogsmead com você. — ela diz como fingindo descaso mesmo que por dentro tendo um pequeno surto, e o garoto suspira soltando os ombros.
— Um dia, Lírio. Um dia. — ele fala virando de costas pra ela pronto pra voltar a mesa. Mas ao olhar as expressões surpresas dos seus colegas de casa e do silêncio que havia ficado no Salão, agora definitivamente com todos os olhando, percebe que tinha algo errado. Passando os olhos em sua volta, ele vê as mesmas expressões nos rostos de todo mundo. Até dos professores ao fundo. Ele olha para os amigos vendo eles com sorrisos largos e em seguida vira para Lily de novo a encontrando com a testa franzida e a cabeça deitada levemente pro lado. "Não pode ser" — O que você disse?
Ela ri da pergunta dele e encara os olhos do garoto que a olhavam esperançosos e confusos.
— Eu disse... Ok, James. Eu vou a Hogsmead com você. — ela diz novamente e ele entreabre os lábios ficando com a mesma expressão que os alunos no rosto. Depois de anos levando não's, gritos, xingamentos e algumas leves azarações, ele finalmente havia conseguido. O seu dia tinha chegado.
Lily solta uma risada baixa sem tirar os olhos dele e em seguida sorri, o sorriso mais lindo que James já viu, e vira novamente saindo do Salão Principal.
James continua encarando o lugar que ela estava deixando o sorriso se abrir no seu rosto e vira pros amigos erguendo os braços pra cima. Amélia solta um grito animado, que acaba despertando o resto dos alunos, e pula em James o abraçando apertado enquanto os que acompanhavam o garoto e a ruiva desde o início, mais os de sua casa, comemoravam pelo garoto batendo algumas palmas e assoviando.— Você conseguiu! — ela diz rindo enquanto ele passa os braços por ela deixando-a com os pés suspenso no ar
— Você também me ajudou. — ele sorri a colocando de volta no chão.
— Parabéns, Prongs. Nunca duvidei. — Sirius Siníco Black se aproxima dando tapinhas nas costas do amigo, que revira os olhos mas ri bagunçando os cabelo dele.
— Quem diria que a sua insistência teria resultados. — Peter ri voltando a comer seu frango e Remus balança a cabeça voltando a sentar na mesa com todos eles.
— Tô feliz por você Prongs, espero que ocorra tudo certo. — Remus sorri pro garoto de óculos que devolve o sorriso.
— Eu sinto que vai dar Moony. — ele sorri mais.
Amélia, contente pelo o que aconteceu mesmo já sabendo que a amiga aceitaria, coloca uma mão nas costas de James o balançando animadamente fazendo o grifinório rir, logo o abraçando de lado.
Ali, enquanto eles conversavam e riam, Amélia torcia pra que seus dois amigos tivessem um futuro incrível. Pra que todos eles tivessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wolves
Fantasy" - Ela sabe. - Remus diz baixo e Sirius volta a olhá-lo. - Como assim ela sabe? Você contou? - James pergunta. - Ela descobriu. - ele assume e os marotos olham pra garota novamente vendo ela com as bochechas vermelhas e com um sorriso sem graça. ...