Fora da linha

1.5K 85 44
                                    

Evelyn não conseguia tirar sua cabeça de tudo ali. Enquanto estava sentada em sua cama, ela avaliava tudo que havia acontecido. Sentia-se impotente e irritada. Leena, muitas vezes, parecia uma amiga, alguém tranquila em quem ela podia confiar, e, ao mesmo tempo, parecia alguém que não estava ali para negociar ou ouvir, apenas fazer o que queria. A dualidade a incomodava, e a incomodava ainda mais o fato de Leena não respeitar suas vontades. 

Ora, ao diabo, ela tinha concordado com aquela loucura. Podia se xingar por isso agora, vendo a situação por dentro. Um dia ela era uma garota normal, e agora tinha visões que não podia controlar. Ela tinha causado aquilo! 

Sua amiga e colega de quarto, Lavina, entrou no quarto delas com cara de poucos amigos, lágrimas secas e olhou para Evelyn sentada na cama. Ela era bruxa e sabia disso desde sempre, mas nem por isso sua vida parecia mais simples agora. Embora Leena mantivesse a privacidade das duas escondida, uma sabia bem o que a outra deveria estar passando. 

- Dia difícil? - Perguntou Evelyn suspirando e vendo a amiga encostar a porta do quarto. 

- Nem me fale. - Bufou irritada, sugando as lágrimas com força e curvando a sobrancelha para Evelyn. - O seu não deve ter sido fácil também.

- Nem de perto. - Concordou. - Leena parece...

- Uma chata? - Brincou Lavina rindo debochada. - Parece que não consigo respirar. Mal consegui prestar atenção na aula hoje. 

- Escuta...quer sair daqui um pouco?

- Sair?

Evelyn levantou da cama, decidindo largar de mão tudo por um minuto, e foi até seu armário, abrindo a porta e procurando seus velhos amigos. 

- É... sair. Sentar em um banco e falar mal de tudo.

- Não podemos sair. 

- Não devemos, é diferente. Podemos sim. - Evelyn sugeriu pegando os cigarros guardados e os mostrando no ar para Lavina. - Fuma?

- Não. - A menina mordeu os lábios, um tanto ansiosa, mas consentiu. - Foda-se. São 3 da tarde estamos no meio de um Campus movimentado. Não vai acontecer nada.

- Exatamente. - Concordou Evelyn. 

As duas pegaram suas coisas, chinelos e isqueiro e saíram, tranquilas. Moonfall não contava exatamente com desobediências, então, era raro alguém ficar vigiando as meninas enquanto havia proibições tão expressas de não sair. 

E era bom respirar ar puro, pensou Evelyn, caminhando ao lado de Lavina no Campus, e finalmente acendendo seu cigarro. Aquilo, depois de tantos dias, era melhor do que qualquer coisa que podia imaginar. Ela sentiu seu corpo relaxando e sua cabeça mais leve no momento do primeiro trago.

- Fuma há muito tempo?

- Algum. - Concordou Evelyn soltando a fumaça e olhando para Lavina. - Você me parece bem certinha. 

- Não deixe as aparências te enganarem... - Sorriu de leve. - Eu sempre fui a garota problema da minha família. Sempre questionando tudo, sempre escapando da tradição.

- Magia está há muito tempo com vocês?

- Desde sempre. - Deu de ombros. - Minha mãe, minhas tias, minha prima... e como deve imaginar, cresci cheia de regras sobre o que fazer ou não. 

- E no entanto está aqui. Aceitou ficar.

- Não faria sentido não ficar. - Lavina disse esticando a mão para o cigarro de Evelyn.

- Tem certeza? Não quero te levar pro mal caminho. 

- Não seria a primeira vez que eu pisei fora da linha. - Falou pegando o cigarro e dando uma tragada profunda, sem tossir e nada assim.

MoonfallOnde histórias criam vida. Descubra agora