Foi uma noite boa, aquela noite foi em que começaram as melhores da minha vida, com a melhor da minha vida. eu amava aqueles sapatos. onde eles estão agora?
Na manhã seguinte era sábado, minha cabeça doía, não tanto quanto minha mente que sabia que me restavam apenas dois dias para que eu tivesse que voltar aquele inferno novamente, eu já disse que odiava aquele lugar?. por mais de tudo, a garota com sapatos avermelhados e cabelo com as pontas rosadas me veio varias e varias vezes durante aquele final de semana, mas nada muito em especial, ela foi engraçada, eu gostei disso.
A segunda me vinha, contudo a tristeza, logo de manhã Stephanie estava em frente a maquina de café, de rotina eu já sabia que havia algo a incomodando. Ste tinha pele escura ,alta, cabelos presos sempre, não sei até hoje se eram longos ou curtos, ela era boa quando queria, mas ela sabia encher o meu saco, todos ali sabiam.
-Bom dia Stephanie, o bom e velho café não é?-eu disse, procurando algo nos armários perto da maquina.
-Hoje será um dia difícil Liberato, não me dê trabalho.
-Ora, eu? nunca dei, porque daria logo hoje?
-não sei, me diga você licezinha-disse saindo do lugar.
Eu era Revisora principal na Allbur, editora mais conhecida do Rio de Janeiro, que para mim que trabalhava lá era bem pouca coisa. como o próprio nome diz, eu revisava os textos antes deles irem parar num livro. a real é que entrei nessa pra conquistar a chance de publicar o meu livro, aos meus 19 anos eu tinha um livro já pronto com algumas de minhas poesias, eu realmente achava que aquilo ira dar em alguma coisa, mas o tempo passa não é? e eu percebi que ganharia mais trabalhando ali, naquela mesa sentada revisando textos de livros que eu odiava, do que arriscando um emprego desse nível por livrinho que poderia ou não dar certo, não daria com certeza, ou desse, mas sabe se lá se eu nasci pra isso, eu nunca publiquei, nem quero, nem vou.
E mais um dia eu tinha passado, sentada me degradando cada vez mais ali. eu estava em casa , me lembrando da moça, Giovanna Junqueira, eu não gostava daquele Junqueira, ela era bonita demais para aquele Junqueira. Eu tinha o número dela, e também a madrugada inteira para decidir se mandaria mensagem ou não. eu não tinha interesses maiores do que o bem, do que ser de novo a pessoa que fui naquela noite. Era apenas ligar, ou mandar uma mensagem, mas oque eu diria? eu seria direta, ou apenas fingiria que só liguei porque ela era mais uma amiga dentre as centenas de amigos que eu teria? eu não tinha centenas, eu não tinha amigos consideráveis, e também era péssima com mentiras, diferente dela, que parecia ter sim a centenas de amigos, com certeza ela tinha, junto com aquele amor imenso que eu podia sentir só de olhar em seus olhos, ela era atriz, artista, ela conseguiria mentir, talvez aquele amor nem fosse tão real, talvez ela só fosse boa em atuar senti lo, eu não sabia, não sei até hoje, mas diferente daquela época eu não tenho mais interesse em saber, não me importa mais. Eu liguei, eu tomei um grande cálice de coragem e liguei.
-Oi, quem é?
-Gio? é a Alice, do bar? lembra?
-Aaah a moça bonita, oi Alice ,tudo bem?
-Tudo, e contigo?
-Eu to bem, he- ela disse num tom engraçado
Ela se lembrava, nós conversamos, mudamos para o facetime, isso durou horas, eu realmente não sei como isso aconteceu, eu nunca tinha conversado com alguém tanto tempo, eu nunca me senti tão confortável com alguém, aquilo foi surreal, hoje já não acontece mais.
Ás 4:00 da manhã ela teve que ir dormir, disse que tinha ensaio cedo, eu disse que iria na hora do almoço vê la, eu fui dormir também.
Eu não me senti triste por ela ter ido, eu não tinha dependência nela, eu gostei, eu fui a melhor pessoa de novo, mas era isso, apenas isso, eu sabia que não devia me jogar pra ela, uma parte de mim sabia, mas algo em mim não estava se comportando como deveria, algo estava indo na direção errada, eu sabia que isso seria um problema, mas deixei. eu errei.
recadin da autora: é isso ai pessoal,quem amou?pq eu odiei,e acho que vcs tmb,se quiserem capitulos maiores me avisem aq nos comentarios,eu sei lá fiz curto porque eu sinceramenete odeio capitulo gigante,eu acho que cap pequeno rende mais,mas vcs que decidem,afinal escrevo pra vcs não é mesmo?
quem tiver alguma duvida sobre a história,sobre o rumo,ou sla,qualquer duvida,eu tenho insta: @julia.curacancer,manda dm,direct,sla comé que fala isso?
um bejo da Lia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nós,e somente o nós.
RomanceEssa é uma história triste com quase todos os momentos felizes.essa é a minha história,contada por outra pessoa,a pessoa mais arrependida e desesperada que possa existir dentro de mim. Lice é triste,dramatica,poeta. Giovanna,foi a pessoa mais...