A magia como conhecemos, apenas veio a ser conhecida realmente por conta da civilização Celta, da qual grande parte dos bruxos europeus, principalmente na Grã-Bretanha, descendem.
A religião Celta era conhecida como o Druidismo, sendo ela politeísta com seus rituais sempre feitos ao ar livre, uma vez que se acreditavam que em contato com a natureza, estavam mais perto dos deuses e divindades cultuados.
Os celtas se encontravam na Europa Ocidental, sendo os responsáveis pela criação da roda do ano, a qual estabelecia os anos, horas e as principais datas dos rituais mágicos.
Sendo que cada ritual tem, até os dias de hoje, um significado muito importante.
Para os celtas, a natureza é algo extremamente importante, pois vem ser a partir dela que os deuses se manifestam, assim como também o dia e a noite.
Sendo que a classe mágica mais conhecida da cultura celta, vem a ser exatamente os “druidas”, os quais eram conhecidos como pessoas sagradas pela comunidade celta, mesmo que pertencessem a etnias diferentes.
Ao todo se existiam três categorias de druidas durante o apogeu celta, as quais eram: os Bardos (poetas, músicos, zeladores da tradição), Ovados (filósofos, professores, médicos) e os Druidas (Autoridade em Cultos e Cerimônias). Sendo que o druida, por sua autoridade, vinha a ser o centro da unidade do povo celta.
O druidismo em si vem a ser uma religião natural da terra, representando um caminho espiritual centrado na força da terra, a qual honra os espíritos da natureza, seus ancestrais, os deuses celtas e que respeita a todas as criaturas viventes.
Diversas criaturas mágicas antigas, ainda podem ser encontradas pela Grã-Bretanha atualmente graças a preservação celta, mesmo que infelizmente com a invasão do Império Romano, diversas delas vieram a ser extintas, passando a existir apenas em mitos.
A palavra “druida” em si, está relacionada a força do carvalho, a qual é considerada uma árvore sagrada por esse povo, sendo que os druidas vinham a ser membros de uma elevada ascendência celta.
Era comum que druidas ocupassem trabalhos como: Juízes, sacerdotes, adivinhos, magos, médicos, matemáticos, astrônomos, alquimistas, etc.
Graças aos druidas célticos, muitos avanços foram feitos pelos bruxos no que diz respeito a medicina, alquimia, adivinhação e astronomia.
Porém, muitas coisas acabaram se perdendo pelo caminho, uma vez que embora os druidas gravassem parte de seu conhecimento em uma linguagem própria, a qual é conhecida como Ogham (parecida com escrita rúnica), estes não gravavam seus conhecimentos, preferindo os passar verbalmente para evitar que fossem roubados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Felicis - História da magia 1°ano
FantasíaAulas de História da Magia do 1° ano, no rpg Hogwarts Felicis