O processo de mumificação foi um feito realizado por mágicos sacerdotes egípcios, os quais apegados na crença do retorno a vida dos mortos, foram obrigados a desenvolver um modo de preservar o seu corpo, já que é necessário um corpo para se voltar. O processo que vinha a ser realizado por esses bruxos, seguia as seguintes etapas:
1º - O cadáver deveria ser aberto na região de seu abdômen e então suas vísceras eram retiradas (fígado, rins, intestinos, coração, estômago, etc). Os órgãos como o coração e o fígado, eram então colocados em recipientes mágicos a parte, os quais preservariam os mesmos separadamente. O cérebro também deveria ser extraído, de modo que para isso os sacerdotes vinham a aplicar uma espécie de ácido, produzido por magia, pelo nariz do morto e aguardavam o cérebro então derreter. Apenas após o derretimento do mesmo é que vinham a retirar, pelos mesmos orifícios onde o ácido era aplicado, pedaços do cérebro com uma espátula de metal.
2º - O corpo era colocado então em um recipiente com natrão (uma espécie de sal), para que pudesse desidratar e também matar qualquer bactéria presente.
3º - Uma vez queágicas para a conservação do corpo, assim como poderosos "perfumes" para evitar mal cheiro. Como mandava então a religião egípcia, textos sagrados também eram postos dentro do corpo.
4º - Com o corpo já fechado, este era envolvido em faixas de linho branco enquanto amuletos eram colocados entre as mesmas.
Com a múmia finalizada, ela finalmente era posta dentro de um sarcófago o qual era levado para a pirâmide, onde seria protegido e conservado. O processo de mumificação desenvolvido por esses mágicos antigos vieram a ser tão poderosos e eficientes, que até nos dias atuais se é possível encontrar múmias muito bem preservadas. A mumificação, no entanto, era um processo extremamente caro e por este mesmo motivo, apenas faraós e os próprios sacerdotes eram mumificados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Felicis - História da magia 1°ano
FantasíaAulas de História da Magia do 1° ano, no rpg Hogwarts Felicis