Capítulo 1

3.9K 359 347
                                    

Oi!

Eu amo muito XiCheng, e essa história é puramente pra minha felicidade de ver esses dois juntos. Jiang Cheng ainda não vai aparecer no primeiro capítulo, que é mais uma base pro resto da história que vai vir, mas acreditem em mim, essa história é XiCheng.

O começo é meio turbulento, e eu coloco como aviso aqui que há traição e depressão mencionada. Lan Xichen vai passar pelo seu período de reclusão, mas eu não entro em muitos detalhes. Também deixo como aviso que há menção de algumas mortes (umas mais conturbadas que outras).

No mais, espero que tenham uma boa leitura!


-x-


Ele tinha a vida perfeita.

Amava seu trabalho, e o fazia com destreza e altivez.

Amava a família que o restava, seu tio e seu irmão, com quem ainda morava num enorme complexo tradicional chamado Recesso das Nuvens na periferia da cidade. Uma vez que agora Lan Xichen cumpria o papel de CEO e acionista majoritário, ele frequentemente pedia conselhos a seu tio, Lan Qiren, que foi quem tocou a empresa por longos anos como CEO. Lan Xichen ter pego o cargo deu ao tio sua tão sonhada aposentadoria, que ele merecia depois de ter criado ele e seu irmão e ter tocado a empresa sozinho durante tanto tempo.

O pai de Xichen, que era o verdadeiro herdeiro da empresa, não soube como lidar com a morte de sua mãe, quando Xichen tinha 8 anos de idade e seu irmão 6, e passou longos anos sem se apresentar publicamente. Seu luto foi longo e duro, uma depressão sem tamanho que o fez se excluir totalmente do mundo e, há alguns anos, morrer de uma enfermidade repentina.

Lan Wangji, seu irmão, sempre foi um garoto que precisava de seu espaço, e por isso Xichen tentou nunca colocar sobre seus ombros qualquer responsabilidade com a empresa. Wangji era seu amado irmão, e Lan Xichen, desde muito novo, tinha apenas a missão de fazê-lo crescer feliz e bem. Quando Lan Wangji insistiu em fazer música, ele o motivou e incentivou. Afinal Wangji era um exímio musicista e ninguém podia negar isso. Ele também era péssimo nos negócios, não saberia se articular no meio nem que sua vida dependesse disso.

Xichen também amava a música, mas ela lhe servia como um hobbie. Ele tocava com o irmão quando podia, as vezes sozinho e muitas vezes para seu noivo, Jin Guangyao. Xichen havia conhecido Meng Yao no clube de golfe, que também era um de seus hobbies. Meng Yao trabalhava no clube de golfe como assistente no campo, e a primeira vez que o havia visto, ele mal tinha começado, e havia se atrapalhado com os tacos de um frequentador. O homem estava furioso, gritava e esperneava com o garoto que estava quase às lágrimas, mas recebia cada palavrão e ofensa o mais dignamente possível enquanto pedia desculpas. Xichen interrompeu a discussão e intercedeu por Meng Yao, vendo que ele era apenas um iniciante que não havia pegado o jeito do serviço. Ele convenceu o homem a não reportar o ocorrido depois de alguns copos de uísque importado e alguns charutos cubanos. O homem não estava feliz, mas deixou passar o deslize. Meng Yao nunca pode agradecer Xichen o suficiente, então Xichen convidou-o para um café. "Assim estaremos quites."

Ele nunca achou que disso nasceria uma amizade, e depois muito mais que isso. Houve então uma reviravolta quando ele descobriu quem era Meng Yao de verdade: o filho de um dono de uma empresa enorme de cerâmicas finas. Seu pai nunca o havia aceitado como filho, mas uma longa briga na justiça que havia começado com sua falecida mãe finalmente foi aceita pela corte e depois do exame de DNA deixar nada em dúvida, Meng Yao foi oficialmente reconhecido como Jin Guangyao. Lan Xichen esteve ao seu lado durante todo o ocorrido, mesmo que seu melhor amigo de infância, Nie Mingjue, vivesse dizendo-lhe que esse Meng Yao não era de confiança. Xichen simplesmente não entendia a implicância do amigo com seu namorado.

Segundas ChancesOnde histórias criam vida. Descubra agora