Capítulo 1

2.8K 303 128
                                    


Jiang Cheng e Wei Wuxian moram num complexo de apartamentos moderno próximo à faculdade onde estudam. Eles estão no último ano de suas especializações, Jiang Cheng em Direito Penal e Wei Wuxian em Design de Jogos Eletrônicos. Como uma maneira de se distrair um pouco de suas matérias mais estressantes, Wei Wuxian decidiu pegar uma matéria no departamento de música, e conseguiu uma vaga numa turma intermediária de flautas, instrumento que já havia começado a aprender no passado. É assim que ele conhece Lan Xichen, que é ajudante do professor e está cursando o mestrado, e também seu irmão, Lan Wangji. É também assim que descobre porque seus vizinhos de cima sempre o acordam absurdamente cedo treinando seus instrumentos.

No andar de cima, onde há uma cobertura, moram Lan Wangji e Lan Xichen. Os dois estudam música clássica e tocam variados instrumentos; a especialidade de Lan Wangji é o piano, a de Lan Xichen é a flauta. Eles treinam seus instrumentos com assiduidade, todos os dias às 8h da manhã.

No início, quando tinham acabado de mudar para o apartamento, Wei Wuxian e Jiang Cheng não suportavam o barulho. Por mais que os instrumentos fossem tocados à perfeição, poucos erros e pausas durante o ensaio, eles ainda estavam sendo acordados às 8h sem nenhum motivo todos os dias, inclusive em fins de semana e feriados. Algumas vezes, isso vinha para o bem, já que impediu que eles chegassem atrasados em várias de suas aulas matinais. Mas por outro lado, quando não tinham nenhuma aula de manhã, ou mesmo nos fins de semana que gostariam de dormir mais um pouco, raramente eles conseguiam.

Eles não podiam exatamente registrar uma reclamação formal, já que os músicos praticavam seus instrumentos dentro dos horários permitidos. E o som não era exatamente alto, era apenas o suficiente para incomodar um sono prolongado. Daquele tipo que te impede de voltar a dormir.

Depois de um tempo, eles se acostumaram. Wei Wuxian comprou tampões de ouvido para poder voltar a dormir, mas Jiang Cheng se habituou a levantar cedo, mesmo que ainda precisasse de algumas horas até ficar realmente sociável. Ele levantava, fazia um café ou um chá, e ia com sua caneca sentar na varanda espaçosa do apartamento para poder ouvir melhor a música. Era até bastante terapêutico durante seus piores momentos.

Infelizmente, ele não mais podia dizer que esses momentos eram terapêuticos. Quanto mais perto de terminar sua especialização, mais ele tinha que ler e escrever peças madrugada adentro. Além das aulas na faculdade, ele trabalhava meio-período no escritório de seu pai e do pai de Wei Wuxian, como forma de colocar em prática seu conhecimento. Ele nem sabia mais quantos dias fazia que ele não dormia as 8h necessárias de sono. Ele não se lembrava a última vez que havia dormido ao menos 6h. Eram cochilos de 2h aqui e ali que o mantinham vivo, e ele estava se irritando com absolutamente tudo e todos que cruzavam seu caminho.

Não ajudava que o Direito não fosse exatamente seu sonho de profissão. Jiang Cheng não odiava o curso que fazia, ele lia seus textos com interesse, e fazia bem todo trabalho que lhe era dirigido, mas essa não era exatamente sua paixão. Ele sempre quis saber como era ter uma paixão por uma carreira, como Wei Wuxian quando falava sobre programação de jogos, ou sua irmã Jiang Yanli quando falava sobre o restaurante que trabalhava como chef. Ele estava apenas satisfeito de já terem escolhido uma carreira pra ele. Era suposto, afinal, que ele herdasse o escritório de seu pai, que ele havia com tanto esforço erguido e tornado um dos melhores, senão o melhor do país.

Jiang Fengmian e Wei Changze haviam se conhecido na faculdade de Direito, tornaram-se amigos e, assim que terminaram suas especializações, decidiram abrir o escritório. Não demorou muito para sua competência ser reconhecida, e desde então, o escritório só trouxe lucros. É claro que alguém teria que herdar o escritório, e Jiang Fengmian preferia que sua parte ficasse na família, com alguém competente. Wei Changze havia proposto o mesmo para Wei Wuxian, mas ele nada queria com Direito. Wei Wuxian não conseguia parar e ler um texto sobre qualquer lei ou jurisdição por mais de 10 segundos.

Primeira VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora