Capítulo 9

887 143 46
                                    


O que diabos ele estava fazendo ali de novo? Era o que se perguntava quando olhava para a porta do escritório da universidade que ele entraria novamente. Quando ele contou o que ia fazer para sua mãe e sua irmã, elas o apoiaram e, visto que ele já tinha feito uma pesquisa de campo antes, ele sabia que queria mesmo fazer isso. Mas era tão estranho estar se inscrevendo novamente na universidade como graduando.

Ele havia apresentado seu trabalho de fim de curso não havia muito tempo. Sua orientadora disse que foi um dos melhores trabalhos que havia orientado, e que o intenso contato que ele teve durante toda sua vida com o assunto o tinha feito um excelente bacharel e o faria um ótimo advogado. Se ele quisesse. Mas ela sabia que ele não queria, então, ela apenas lamentou que ele não fosse continuar com sua carreira.

Jiang Cheng estava pronto para conviver com sua decisão. Lan Xichen esteve ao seu lado o apoiando em cada passo que deu, e ele era imensamente grato por tê-lo encontrado quando o fez. Ele estava ali agora, segurando sua mão enquanto ele aguardava para fazer sua inscrição no curso de medicina veterinária.

— Você parece ansioso, A-Cheng. — Lan Xichen falou.

— Eu estou me inscrevendo na universidade pela segunda vez, mas é como se fosse a primeira. — Jiang Cheng explicou. — Parece que só agora é de verdade.

— Eu espero que não vá a todas as festas da faculdade e se esqueça de mim... — Lan Xichen falou, fazendo um biquinho. — Sabe, a vida de um graduando é bastante agitada, e eu vou estar ocupado fazendo meu doutorado...

— Eu também vou estar ocupado! Eu não me lembro mais de nada sobre biologia da escola, e tudo o que eu estudei nos últimos cinco anos foram leis. — Jiang Cheng riu. — Você acha que vai ser fácil?

— É verdade... Bem, nós podemos sempre estudar juntos... — Lan Xichen riu, e então Jiang Cheng foi chamado para fazer sua inscrição.

Quando eles saíram, Jiang Cheng agora devidamente inscrito no novo curso, eles foram comemorar. E nada melhor pra comemorar do que um jantar no Peônia. Depois que Jiang Cheng levou Lan Xichen ao restaurante algum tempo atrás, eles sempre voltavam para pequenas e grandes comemorações. Ou quando só queriam comer bem.

Era o começo de uma nova vida pra Jiang Cheng. Assim que o semestre começasse, ele ia ver todos os seus antigos colegas seguindo em frente em suas carreiras. Wei Wuxian continuar trabalhando em melhorar seu jogo, que recebeu nota máxima em sua apresentação. Lan Xichen começar seu doutorado, Lan Wangji seu mestrado. E ele iria começar a faculdade de novo. Às vezes, pensar nisso lhe deixava um pouco cabisbaixo e até ansioso. Mas era bobagem, ninguém tinha que estar com a vida feita e pronta aos 23 anos.



~*~*~*~



As aulas na faculdade iam bem. Lan Xichen tinha paciência com os ataques de raiva de Jiang Cheng enquanto estava estressado e sem dormir. Talvez fosse mais fácil para ele porque, frequentemente, Jiang Cheng estava usando aquele shortinho de pijama de quando se conheceram. Ele sabia que Lan Xichen gostava do que via quando estava de short. Ao menos agora ele tinha uma forma de abater o estresse das aulas e trabalhos.

Pouco tempo depois de terminar seu primeiro semestre, Jin Ling, o filho de Jiang Yanli, nasceu. Todos na família ficaram animados e felizes, ele nasceu saudável e um tanto quanto chorão. Ele parecia rabugento o tempo todo, como seu tio Jiang Cheng, o que era sempre uma piada na família. Não havia quase nenhuma foto dele sorrindo ou sem estar com as sobrancelhas franzidas. Jiang Cheng secretamente (não tanto quanto ele achava) adorava que o sobrinho se parecesse com ele e não tanto com seu próprio pai. Não era segredo para ninguém que Jiang Cheng e Wei Wuxian apenas aturavam Jin Zixuan por causa de Jiang Yanli.

Primeira VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora