Calliope chegou na agência com aquele envelope na mão, precisava falar urgente com sua chefe Grey. Mark havia vindo trabalhar com seu próprio carro, já que Callie disse que não poderia passar na sua casa. Curioso ele foi até a parceria saber se estava tudo bem. Ela o levou para um canto afastado e contou sobre a prova que Arizona havia lhe entregue.
Quer dizer que você se encontrou com a "maluca"? - ele faz aspas na mão
Olha só foca no que eu estou te contando - ela diz séria - realmente temos um caso
Resta saber se a Grey vai aceitar - ele rebate
Se ela não aceitar, iria investigar por conta - ela explica
O quê? Tá maluca também? - ele sussurra
Claro que não. Se é isso mesmo que diz as provas, essa gente é perigosa. Não estamos apenas falando de tráfico de animais, animais silvestres ou em extinção. Estamos falando de tráfico de pessoas, tem noção? - ela diz nervosa
Eu sei. Mas não podemos fazer isso por conta
Eu sei, eu sei - ela suspira - mas não posso deixar essa maluca investigando sozinha
Então quer dizer que você se preocupa por ela? - ele a provoca
Cala a boca Mark. Eu faria isso por qualquer pessoa. É nosso dever ajudar
É...sei sei - ele não se convence - olha só, a Grey parece estar disponível - ele olha em direção a sala da chefe que é toda de vidro - melhor ir lá logo
A agente acaba concordando e segue até a sala da superior. Ela dá duas batidas na porta e entra. Meredith Grey a chefe do departamento autoriza sua entrada. Callie então lhe entrega o envelope e começa a contar a história de Arizona desde o dia que apareceu na agência até o encontro na lanchonete.
{...}
Emilly estava na escola, já era hora do intervalo, quando ela e seu melhor amigo ficaram afastados para conversar.
Então, é ela mesmo? - ele pergunta curioso
Sim, tenho quase certeza que sim - ela suspira - mas não sei se devo falar com ela
Porquê não? Você tem direito de saber os motivos dela - ele dá de ombros - você não quer saber a verdade?
Claro que sim - diz séria - mas tenho medo dessa verdade. E se ela falar que me abandonou porque nunca me quis. Que fui um erro em sua vida - diz com lágrimas nos olhos
Emy - ele pega a mão dela - você tem que estar pronta para a verdade, seja ela qual for. Você começou isso e precisa ir até o fim - ele diz olhando-a nos olhos - mas saiba que aconteça o que acontecer, eu estarei aqui pra você - ele coloca uma mecha do cabelo dela para trás e faz um carinho em sua bochecha - você é muito importante pra mim
Emy sorri olhando nos olhos dele. Zac sempre foi seu melhor amigo, o único que esteve ao seu lado independe de qualquer coisa, principalmente quando suas colegas de classe, que antes eram suas amigas, lhe viraram as costas quando ela concordou que havia descoberto que era adotada. O que ela não sabia ou não queria enxergar, era que Zac gostava dela muito mais do que apenas amiga.
O sinal tocou e os dois levantaram, já iam voltar para a sala quando um garoto trombou com ela.
Ei não olha por onde anda não - a garota diz irritada
Foi mal gatinha - o menino sorri para ela - não fiz por querer
Emy então perdeu a fala ao olhar a beleza do garota, ela sabia quem era. Era nada menos que Archie, o capitão do time de futebol e o garota mais cobiçado de todos e ele havia sorrido para ela. Tudo bem que ela não era esse tipo de garota, que suspirava pelos mauricinhos, playboy do colégio mas pela primeira vez ela babou naquele sorriso.
Tudo bem - ela diz sem jeito - não foi culpa sua
Que bom gatinha - ele pisca - nos vemos por aí - ele sai andando
Aí meu Deus, você viu Zac. Archie falou comigo - ela suspira
Zac então percebe que a amiga ficou toda boba com Archie falando com ela e isso o fez sentir ciúmes e fechar a cara.
{...}
Calliope recebeu ordens expressas de que aquela caso que ela havia acabado de trazer, ficaria apenas entre elas por enquanto. A morena explicou que Mark já estava por dentro do assunto, então a mesma pediu que ele fosse chamado. Os três tiveram uma conversa e Grey explicou que era melhor aquilo ficar em sigilo até ela receber carta branca para a investigação. É claro que a morena não iria esperar, porque sabia que quanto mais demorasse a dar início as suas investigações, mais Arizona ia querer fazer por conta. Mal conhecia a mulher mas ao mesmo tempo já sabia como ela iria agir.
A noite, quando chegou em seu apartamento, deixou as chaves no balcão como sempre, abriu a geladeira e viu que não tinha nada para comer, então pegou uma cerveja - isso nunca faltava - e foi para o banheiro preparar seu banho de banheira. Ela ligou a água e já colocou os sais que que a relaxavam. O dia havia sido turbulento, um atirador em um restaurante, ela teve ajudar na negociação e na hora da abordagem de pegar o criminoso. Em seguida pegou seu celular, para fazer um pedido no Ifood, estava morrendo de fome e escolheu comida japonesa. Quando já estava para bloquear a tela, ela se lembrou de Arizona, talvez devesse mandar uma mensagem avisando que a investigação ia começar e ela ficar longe, mas ficou com receio de incomodar. Minutos depois tomando a decisão, optou por mandar, quem sabe assim a loira ficaria longe daquilo e dela também.
Enquanto isso, Arizona estava em seu quarto, mexendo em seu nootbook, por coincidência ou não, na hora que recebeu a mensagem de Callie, ela estava precisamente pesquisando sobre a mulher no Google e se surpreendeu pela mesma não ter redes sociais mas em compensação estava presente em diversas notícias sobre casos resolvidos, muitos deles ressaltando a boa competência da agente do FBI.
Callie: Boa noite Arizona, desculpe a hora. Aqui é a gente Torres e quero avisar que minha superior já está por dentro do caso. Por gentileza manter-se longe da investigação, para seu próprio bem e do caso.
Arizona: Boa noite Torres, obrigada por avisar. Não se preocupe tentaria ficar o mais longe possível, você sabe que as vezes é difícil mas vou tentar. 😬
Callie: Ok, assim espero. Tenha uma boa noite!
Arizona: Ual você é seria até por whatsapp, estou chocada, nem uma carinha de beijo?! Kkkkkkk
Tenha uma boa noite também e bom descanso. 😘😘😘😘😘😘
Callie: mensagem visualizada
A loira não ficou surpresa por não ter nenhuma resposta para sua brincadeira, afinal a mais velha não iria ceder com sua postura, tudo bem, ela não ligava. Porém Arizona não conseguiu apenas sair da conversa e bloquear o celular sem antes ver a foto dela de perfil e se surpreendeu ao ver uma foto da morena arrumada, com maquiagem, os cabelos soltos e um sorriso leve no rosto. A foto parecia não ser recente e com certeza outra pessoa havia tirado. Não pode negar que ficou encantada com toda aquela beleza, Torres era um mulherão, e fazia total seu tipo, mas também sabia que aquela mulher era como chegar perto de iceberg, de tão seca e gelada que ela podia ser. Mas sua mente não descartou como seria boa provar daqueles lábios carnudos. É claro que logo tratou de espantar a idéia, a agente Torres era algo inalcançável.
Calliope acabou rindo com o que leu, mas não deu o braço a torcer, não respondeu mais, bloqueou a tela e bebeu do líquido da garrafa. Voltou ao banheiro e desligou a água, como sabia que a a comida ainda ia demorar, se despiu e entrou naquela água quente e espumosa. E de repente um sorriso brotou em seus lábios de imaginar o que Arizona estaria fazendo naquele mesmo momento depois de desligar o celular. Não que lhe importasse mas, ao lembrar-se da beleza estonteante da mulher, Callie lembrou-se de quanto tempo não ficava com alguém. Não, ela não pensou em ficar com Arizona, apenas lembrou em como precisava tirar o atraso. Quem sabe uma noite dessas, não visitaria alguma boate em busca de uma noite de prazer...quem sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino ou Acaso - 𝑪𝒂𝒍𝒛𝒐𝒏𝒂
RomanceCalliope é uma agente do FBI de Miami e Arizona é uma bióloga e defensora dos animais e dos fracos. Uma é mais velha, tem cicatrizes do passado e não procura o amor. A outra é uma jovem romântica e alegre, que não desiste do que acredita. O que elas...