Capítulo 3

298 43 15
                                    


Alguns meses se passaram, tudo estava caminhando perfeitamente. O quartinho do bebê estava ficando pronto, pilhas e pilhas de roupinhas estavam tomando conta da casa. A minha maior tarefa era escolher o nome do bebê. Isso ocupava minha mente noite e dia, por mais que papai e mamãe dissessem que, na hora certa, no momento certo, o nome perfeito iria surgir, eu não conseguia acalmar a mente. Eu vasculhava todas as revistas, livros, e filmes da casa, em busca dos nomes. Eu queria que fosse um nome lindo, com personalidade e que fosse fácil de lembrar, afinal, minha irmã iria ser uma pessoa especial, e marcante. Vasculhei as listas de todas as bancas de revistas da cidade. Mas nada parecia à altura da grande pessoa que minha irmã seria.

Estávamos já no inverno, era uma tarde muito fria, mamãe e eu havíamos combinado que iríamos assistir um desenho. Estávamos de pijama de bolinhas, meias quentinhas e com uma caneca de chocolate quente na mão e a pipoca estourando na panela. Mamãe disse que eu poderia escolher o que iríamos assistir, e eu sem hesitar, decidi qual seria o passatempo da tarde. O Rei leão. Como sempre, para não perder o costume. Desde criança eu era fascinada por leões e pela África. Mamãe assim como eu, já sabia a história de pé a ponta, mas ela em momento algum me encorajava a encontrar outro desenho. Sua bondade era tamanha que a fazia ver e rever quantas vezes eu desejasse.

- Venha mamãe, já vai começar!

- Estou indo Amy, só estou terminando o nosso chocolate quente.

E foi naquele dia que eu encontrei o nome certo para o bebê. Por mais que já houvesse assistido a animação por incontáveis vezes, agora era diferente. Eu havia desenvolvido um novo olhar crítico em relação a nomes de personagens. Um dos personagens favoritos da animação era Sarabi. Uma leoa forte, destemida e confiante. Embora fosse um nome de um desenho, fictício e ainda por cima de um animal. Mas não era um personagem qualquer. Era Sarabi, mãe de Simba! Estava decidido.

Eu não podia estar mais feliz. Estava orgulhosa da minha escolha. Agora Sarabi já tinha personalidade e o nome mais lindo do mundo. Eu contava os dias para conhecê-la! Quando papai finalmente chegou, eu fui correndo ao seu encontro para contar a ele a novidade. Para minha surpresa papai gostou do nome já de início. Foi unanime. Agora éramos uma família ainda mais próxima, e os preparativos para a chegada da Sarabi estavam começando. Mamãe e papai decidiram reformar o nosso quarto. Eu estava feliz da vida, porque agora eu teria com quem dividir minhas coisas, contar meus segredos e brincar até tarde da noite. Depois de um tempo eu descobri que essas coisas não seriam BEM assim. Mas isso fica pra outra hora, certo? Não vamos estragar a minha felicidade.

Nós três decidimos que meu quarto e da Sar (apelido carinhoso que ela já ganhou) iria ganhar novos tons, e eu fui logo escolhendo o que queria. Minha cor favorita era verde, claro, mamãe sempre dizia que essa cor "dançava" com os meus fios ruivos. Uma cor nada convencional para um quarto de meninas, mas eu gostava e não me importava. E assim que a cor foi escolhida nós começamos os trabalhos. Papai era o pintor principal e eu e a mamãe mais nos divertíamos com pinceladas uma na outra do que realmente ajudávamos papai. Era tão engraçado. E no final do dia o quarto já estava quase pronto. 

Peças de um arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora