Capítulo 1 - O contrato

539 41 11
                                    


Acordo um pouco cansada essa manhã. Trabalhei até tarde em alguns projetos e desenhos que precisavam de finalização. A minha equipe não conseguiu acabar a tempo, mesmo tendo feito um excelente trabalho. De toda forma, eu gosto de ajudar e também prefiro que o toque final seja dado por mim, assim avalio e controlo a qualidade do que foi feito e, além disso, acrescento alguns detalhes.

Tomo banho e desço para cozinha para fazer o meu café da manhã. Com a minha xícara predileta em mãos servida de café, me aproximo da grande janela de vidro da sala de estar. Meu apartamento fica no vigésimo andar da área residencial de Kadıköy. Eu amo esse bairro, aqui encontro tudo fresquinho devido aos mercados de rua que vendem produtos naturais. Eu adoro isso. Além disso, daqui tenho uma linda visão do Bósforo. Uma das minhas únicas exigências antes de eu me mudar pra cá era que o apartamento tivesse vista para o mar. Eu amo o mar, esta é a única coisa que eu não abriria mão, hoje tenho certeza que fiz a escolha certa.

Olho a movimentação intensa dos barcos e dos navios pelo Bósforo, vejo também o trânsito que começa a se formar lá em baixo, mas o que chama mais a minha atenção é o céu. Está lindo, de um azul intenso. O dia deve estar quente, já que estamos em pleno verão e não há uma única nuvem no céu. Espero que o meu longo dia de trabalho seja tão lindo e adorável como a paisagem lá fora.

Termino meu café, vou para o meu closet e começo a me arrumar. Hoje particularmente escolho uma calça social e um terninho azul marinho, ambos combinando entre si. Normalmente eu não costumo usar roupas muito sociais, preferindo uma roupa mais confortável, mas hoje, como sei que tenho uma reunião importante, resolvo caprichar no visual. Faço uma maquiagem leve e prendo o cabelo em um coque alto.

Saio de casa apressada, pego meu carro na garagem do prédio e dirijo em direção ao meu escritório que fica poucas quadras do meu apartamento, ainda no mesmo bairro. Assim que chego no escritório a minha secretária corre até mim.

–Bom dia Melek, como está – a cumprimento com um sorriso.

–Bom dia Eda, tudo bem e você?

–Tudo bem também...

–Faça a ligação para o escritório Sr. Bariş e avise que eu finalizei o projeto para a decoração da sua casa de praia, o arquivo estará da minha mesa e aproveite para tirar cópias dos desenhos.

–Farei isso

–Obrigada Melo – agradeço e vou em direção a minha sala.

–Ah mais uma coisa. A Ceren já chegou? Diga pra ela ir na minha sala, preciso ter uma breve reunião com ela – Ceren é minha amiga de infância assim como Melo, ambas trabalham comigo desde que abri o escritório. Enquanto Melek cuida da parte administrativa, é minha secretária e minha assistente pessoal, Ceren é minha sócia e, como advogada, fica responsável por toda a parte jurídica do escritório, ela que cuida de todos os documentos e dos contratos.

–Ela já chegou e vou pedir pra ela ir até sua sala agora.

–Obrigada.

–Bom dia à todos – cumprimento a minha equipe assim que passo por eles.

–Bom dia senhorita Eda, bem-vinda – eles me respondem

–Obrigada, bom trabalho pra vocês – respondo. Sempre gostei de ter um bom relacionamento com a minha equipe. Tudo aqui é feito em parceria. Eu os ajudo e eles me ajudam, assim promovo um clima agradável de colaboração dentro da empresa.

Entro na minha sala e assim que sento na cadeira e ligo o computador, Ceren entra na sala.

–Bom dia Eda!

Uma Parceria para a VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora