Assim que me recupero da sensação estranha tento encontrar uma cadeira para me sentar o mais rápido possível. Serkan Bolat me direciona para uma delas e eu aceito. Fique calma Eda Yildiz, penso comigo, você tem uma reunião muito importante e isso não foi nada, nem deve ter existido, é só coisa da sua imaginação. É lógico que só foi impressão minha, penso por fim. Agradeço quando o Sr. Emre começa a falar, dando início a reunião.
–Serkan, vou direto ao assunto, estou aqui para contratar você e sua empresa para a reforma de um dos meus hotéis em Antalya conforme conversamos por telefone ontem...
–Tínhamos certeza disso, toda nossa equipe está pronta para iniciar a execução do projeto. Você fez a melhor escolha – Sekan Bolat interrompe de uma forma bem direta, soando até um pouco arrogante. Na hora percebo que ele é do tipo de pessoa que adora se gabar do seu trabalho.
–De fato Serkan, acredito que fiz uma ótima escolha. Fiquei satisfeito com os projetos que me apresentou na semana passada, são realmente excelentes. Acontece que você e sua equipe ficarão responsáveis apenas pelo planejamento e pela execução da obra... – Serkan Bolat interrompe novamente. Que cara presunçoso.
–Sr. Emre – pondera ele – se não estiver de acordo com qualquer detalhe do projeto podemos negociar, podemos rever e acertar tudo para que fique exatamente como você deseja – ele usa quase as mesmas palavras que eu usei ontem na tentativa de convencê-lo a mudar de ideia – mas realmente não vamos aceitar nenhuma outra empresa trabalhando conosco, temos competência suficiente para concluir o projeto sozinhos e não precisamos de ajuda de ninguém. – Se antes ficou alguma dúvida que Serkan Bolat é extremamente arrogante, agora eu tenho certeza.
–Serkan, já trabalhamos juntos por muitos anos, sei da competência da sua equipe e, além disso, conheço o seu trabalho como arquiteto à frente da Art Life – ocorre que, desta vez, a minha ideia é trabalhar em parceria... – Emre explica os detalhes da sua condição para assumir o projeto e assinar o contrato, assim como fez comigo ontem – ... é por isso que eu trouxe a senhorita Eda comigo. Ela e sua empresa ficaram responsáveis pela parte paisagística e decorativa do hotel – sou convidada pela primeira vez para participar da conversa.
–Ela – Serkan aponta pra mim – ela não é sua secretária? – eu nem acredito no que escuto. Durante todo esse tempo ele pensava que eu era a assistente do Sr. Emre? É sério que ele não me conhece? Tudo bem que poderia não ter se recordado de mim imediatamente, assim como aconteceu comigo quando escutei sobre ele ontem, mas não me conhecer? Acho estranho e ao mesmo tempo interessante. Agora faz sentido o porquê dele não ter feito muito caso da minha presença e não ter se direcionado à mim até agora. Nesse caso, prefiro me apresentar.
–Sr. Sekan, eu sou Eda Yildiz sócia proprietária da New Design Architects talvez você conheça ou tenha ouvido falar sobre a minha empresa...
–Nunca ouvir falar, mas como eu disse não costumo conhecer outras empresas de Istambul, pois tenho a melhor equipe trabalhando pra mim. Realmente eu não gosto e não preciso de parcerias, ou melhor, de outras pessoas se envolvendo no meu trabalho – Minha nossa como ele consegue ser tão convencido? Mal consigo acreditar que um profissional renomeado e um arquiteto famoso que recebeu inúmeros prêmios possa pensar assim e, pior ainda, ter essa visão sobre trabalho em equipe.
–Se é incapaz de trabalhar em equipe Sr. Serkan, como executa seu trabalho? Porque até onde eu sei é impossível executar qualquer projeto dentro da nossa área sem unir esforços, sem ouvir a opinião das outras pessoas, sem estar aberto para novas ideias – falo isso em tom provocativo e ele me olha como se não tivesse acreditando no que ouve. Percebo que ele está se preparando para contra-atacar, porém o Sr. Emre nota a tensão crescente entre nós e começa a falar na tentativa de apaziguar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Parceria para a Vida
RomanceEda Yildiz e Serkan Bolat são dois arquitetos de sucesso em Istambul. Os seus caminhos nunca se cruzaram até hoje, apesar da profissão em comum. Tudo muda quando um importante cliente faz um pedido especial para ambos. Os dois terão que realizar, co...