( Dezembro de 2017)
Às exatamente 22:57, Mathews se encontrava nas ruas de Nova York.
Por mais que fosse tarde da noite,as ruas se encontravam bastante movimentadas.
Mathews estava bastante irritado,pelo fato de ter que passar sua véspera de Natal com a sua família por parte de pai.
Sua mãe,Nience,havia insistido para que o mesmo fosse para Nova York,e saísse um pouco de Toronto.
Mathews havia planejado passar o Natal e o ano novo com Lívia e Felipe,já que os mesmo são seus amigos mais próximos.
O único problema era,o que fazer em um lugar onde todos fingem que são amáveis e no outro dia,nem olhar na sua cara,ao menos.Enquanto Mathews andava pelas ruas,ele avistou um pet shop aberto,o que não era de se esperar,mas do mesmo jeito,ele entrou.
- Olá,no que poderia te ajuda hoje? - Uma mulher,alta e morena,falou com Mathews que apenas olhava as coisas.
- Estou procurando uma coleira,de preferência Verde Marinho. - Mathews a respondeu,sem rodeios.
- Certo,o senhor gostaria que eu o acompanhasse? - A mulher o perguntou.
- Não, obrigada,apenas me diga onde fica.. - Mathews disse e a mulher apenas concordou.
- Okay,no terceiro corredor,acima das caminhas de gatos. - Mathews agradeceu e foi em direção ao terceiro corredor.
Ao chegar no terceiro corredor, Mathews notou que havia todas as cores de coleiras ali,menos a que ele havia especificado.
Assim que ele olhou para o lado,viu uma garota, aparentemente procurando caixa de areia para gatos.Mathews ficou alguns segundos olhando para a garota,mas assim que ela notou que estava sendo observada,ele parou de olhar para a mesma e continuou procurando pela coleira.
- Com licença? - A mesma garota que Mathews estava olhando apareceu ao seu lado.
- Sim? - Mathews olhou em seus olhos.
- Poderia sair da frente? - Mathews parou por alguns segundos sem entender.
- Como? - Mathews perguntou,parecendo não ter entendido.
- Poderia sair da frente por alguns minutos? Você está na frente das camas de gatos. - Mathews pareceu envergonhado por um segundo.
- Certo, desculpe. - Mathews saiu da frente das camas para gatos e a garota se agachou de costas para o mesmo.
Assim que a menina se agachou,sua calça jeans foi um pouco para trás,assim dando para ver sua calcinha e sua tatuagem de borboleta.
- Tatuagem legal.. - Mathews falou baixo,mas deu para mesma escutar,se levantando rapidamente.
- Você é bastante curioso, não? - A garota o perguntou,com uma certa ironia na voz.
- É o que dizem. - Mathews deu de ombros e continuou procurando a sua coleira,que até então,ele não havia achado.
- O que está procurando? - A garota o perguntou,chamando sua atenção.
- Procurando coleira.
- Coleira,na seção de gatos? - A garota perguntou,parecendo não acreditar.
- Sim, é pra minha gata.
- Pra gata? - A garota perguntou novamente,irritando levemente Mathews.
- Poderia parar de perguntar tudo o que estou te dizendo? - Mathews perguntou,um pouco irritado e incomodado.
- Certo, certo. As coleiras para gatos estão mais no fundo,essa que está na sua mão, é pra cachorro filhote. - A garota falou,colocando a mão enfrente a boca, tentando esconder seu sorriso de deboche.
- Eu já sabia! - Mathews falou colocando a coleira instantaneamente no lugar que havia acabado de pegar.
- Eu sou a Lilithy. - A mesma levantou a mão,para que fizessem um aperto de mão.
- Mathews. - Ele apertou sua mão.
- O que faz em plena véspera de Natal em um pet shop? - Lilithy perguntou para o mesmo,enquanto pegava uma cama de algodão para sua gata.
- Você é bastante curiosa, não? - Mathews perguntou,fazendo a mesma soltar uma pequena risada.
- É o que dizem.. - Lilithy respondeu e o mesmo riu.
Enquanto os dois estavam comprando e escolhendo coisas para seus determinados gatos,eles conversam enquanto andavam pelos corredores que havia ali.
- Mas agora é sério,o que veio fazer aqui? - Lilithy perguntou enquanto pegava alguns petiscos e comida para a sua gata.
- Vim passar a véspera de Natal com a família do meu pai,mas não aguentei ficar lá. - Mathews disse,e Lilithy só concordou com a cabeça.
- Entendi.. - Lilithy disse enquanto pegava a areia com aroma de limão.
- E você? - Mathews perguntou.
- Comida pra gato! - A mesma levantou um saco de ração,fazendo o mesmo sorrir.
- Okay,Sra.Misterio. - Lilithy riu.
- Certo, vou te dizer, Além de estar realmente comprando comida pra gato,eu estou dando um tempo da família. - Lilithy disse,enquanto empurrava o carinho em direção ao caixa.
- Em plena véspera de Natal? - Mathews disse em um tom de ironia,levando um olhar de reprovação do mesmo.
- Você não está podendo falar muito! - Lilithy disse e ele apenas levantou suas mãos enforma de rendição.
- Não está mais aqui quem falou! - Ele falou com as mãos ainda para cima,fazendo a mesma negar com a cabeça e continuar passando suas coisas.
Mathews observou enquanto a mesma passava suas coisas no caixa,quando o mesmo,notou uma marca roxa em seu pulso. Porém ele não disse nada e continuou como se nada tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It is a phase...
Teen FictionAos 16 anos,seu namorado comete suicídio. Lilithy foi a última a saber sobre isto. Mathews foi o primeiro a saber. Lívia não sabe o que fazer. O que será que vai acontecer entre eles?