6. Slytherin Robe

158 11 0
                                    

Ano desse capítulo 1991 - primeiro ano em Hogwarts

Sagitta Pov

Depois de toda aquela conversa com a Vega eu fiquei super curiosa, o que será que ela quis dizer com aquilo do Draco? Ele não passa de um garotinho mimado, com certeza eu não vou me dar bem com ele, eu só espero que ele arrume outra pessoa para encher o saco, eu mal cheguei na escola e ainda não tive paz.

No dia seguinte eu acordei inspirada, fiz minhas higienes matinais, coloquei o uniforme, que consistia em uma blusa branca social, igual as que se usa com terno, uma saia de prega, meias que vem até o joelho e a gravata verde típica dos estudantes da sonserina, ainda me faltava a capa, porém eu não consegui achar ela de jeito algum, questionei Vega sobre, as vezes ela guarda a minha junto com a dela, mas a mesma não sabia de nada. Acabei por ir para o salão principal sem a capa, pois estava com fome, então eu iria comer um pouco depois procuraria a capa.

Quando cheguei ao salão principal, dei de cara com um garotinho grifinorio, ele tinha um rosto bem gordinho, achei adorável, ele fitou minha gravata e tremeu.

- Não se preocupe, não sou "má" igual os outros.- disse fazendo aspas, pois sabia da má reputação de minha casa.

- As vezes eu não sei como fui parar na grifinoria.- diz cabisbaixo.

- Você terá suas respostas, o chapéu te colocou lá por algum motivo, confia em mim.- passei a mão pelo seu ombro, tentando passar algum tipo de conforto pra ele.

- Aliás, eu... eu sou o Neville.- ele me estendeu a mão.- Longbottom.- completou

- Eu sou Sagitta Slughorn.- apertei sua mão de volta

- Você é parente do Horacio Slughorn? - questionou animado. - já li sobre ele, lesionava em hogwarts, poções não é?

- Ele é meu avô, e sim, ele é ótimo com poções. - dei risada dele

- Você deve saber muito sobre poções né.

- Não tanto o quão deveria, sou péssima com poções pra te falar a verdade. - dessa vez eu ri de nervoso, minha família toda era conhecida por serem ótimos com poções.

- eu também sou, curto herbologia.- ele soltou um riso fraco.- poderiamos... se você quiser, estudar juntos, poções eu digo.- ele ficou vermelho igual um pimentão.

- eu adoraria Neville. - lhe lancei o meu melhor sorriso.- te vejo na aula de poções parceiro.- acenei para ele e fui em direção a mesa da sonserina.

Draco Malfoy Pov

Acordei super cedo, mal consegui dormir na verdade, depois de me arrumar, fui até o salão comunal, lá haviam alguns alunos do 3 e 5 ano, e só uma aluna da minha turma, Pansy Parkinson, nunca havia falado com ela, mas me aproximei dela, como ela era garota, poderia entrar no dormitório das meninas e roubar a capa da Slughorn para mim.

- Quero que me faça um favor.- me sentei ao seu lado no sofá.

- E por que eu deveria me dar ao trabalho?- rebateu seca.

- Eu vi você colocando algo na bebida de uma garota do nosso ano ontem no jantar, acho que Filch adoraria lhe dar uma detenção.- tentei soar o mais ameaçador possível.

Long Way Home - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora