ALICE
Jamais imaginaria que o passar do tempo minaria todo o sentimento que parecia ser eterno. Nunca cogitei que a rotina, ou a busca por estilos de vidas tão diferentes conseguiria nos afastar tanto. Às vezes penso que por parte de Paulo o sentimento não era amor. O que existia era carinho, companheirismo e amizade. Pois certamente se o sentimento fosse verdadeiro jamais estaríamos passando por tudo que estamos passando. Na verdade a situação está praticamente insustentável. Sinto-me cada vez mais distante emocionalmente de meu marido e infelizmente percebo que ele mantém toda distância física possível a um casal.
Se alguém me dissesse há dez anos atrás que estaríamos passando por isso, certamente desconfiaria da sanidade do interlocutor, pois um casal jamais poderia ser tão unido, não poderia ter tanta sintonia, tanto carinho como tínhamos no começo de nossa relação.
Conhecemo-nos no curso de marketing. Ambos jovens, cheios de sonhos e ideais. A proximidade e a amizade foram instantâneas. A convivência, a sagacidade e a beleza de Paulo logo chamaram minha atenção e em pouco tempo me vi suspirando pelo acadêmico mais lindo do campus. Mesmo bastante interessada, jamais me insinuei, primeiro por medo de estragar a amizade que existia entre nós e segundo porque com toda a beleza de Paulo, este era sempre rodeado de beldades e muito requisitado pela ala feminina da universidade. Na verdade queria distância de disputas e queria evitar, a qualquer custo, ter que concorrer em busca de atenção masculina.
E o tempo passou e aqueles jovens que iniciaram a faculdade aos 18 anos, aos 23 anos estavam prontos para enfrentar o mercado de trabalho e tentar transformar em realidade os seus mais queridos sonhos. Tínhamos uma vontade comum de termos nosso próprio negócio e resolvemos juntos, contando com o apoio financeiro de nossos pais, abrirmos uma pequena empresa de publicidade.
No início o espaço era limitado a uma sala comercial, e nossos clientes resumiam-se a pequenas cotas, que no final não deixavam a rentabilidade esperada por nosso esforço e dedicação. Mas isso não nos desestimulava, muito pelo contrário. Isso fazia com que cada vez mais nos empenhássemos e buscássemos novos clientes, tentássemos nos consolidar neste tão concorrido ramo empresarial.
E os meses foram passando e muitas batalhas vencidas. Vimos nosso esforço ser recompensado em forma de lucro e nossa carteira de clientes aumentar a olhos vistos.
Mudamos de endereço e passamos a ofertar mais conforto e requintes a nossos clientes. Todas as nossas conquistas foram frutos da nossa dedicação, do nosso suor. No meu íntimo, ainda guardava todo o interesse que Paulo sempre me despertou, mas agora, mais do que nunca, sufocava este sentimento. Não que isso atrapalhasse minha vida amorosa, ou fizesse eu me privar de programas ou encontros. Claro que não. Era uma adulta livre e agia como tal.E fomos seguindo nossas vidas. Muito trabalho, encontros amorosos, algumas pequenas viagens e com isso o tempo foi passando.
Após dois anos de sociedade, ambos já com 25 anos de idade, o nome AP Publicidade já era referência na cidade de São Paulo. E não parávamos de crescer. Nosso quadro de funcionários aumentava, nosso tempo ficava cada vez mais escasso e nossa conta bancária faria inveja a muitas pessoas da nossa idade.
E tudo isso fazia com que passássemos ainda mais tempo juntos. De repente comecei a perceber algumas mudanças. Toques discretos, olhares mais demorados, elogios e um cuidado, até aquele momento, desconhecido em nossa relação. E então, tudo o que sempre quis, tudo o que sempre imaginei inalcançável, aconteceu.
Estávamos atolados de trabalho e mais uma vez permanecemos além de nosso horário. Sempre trabalhamos bem juntos e neste dia estávamos os dois no escritório de Paulo. Hoje, certamente, não saberia detalhar como tudo aconteceu, mas as lembranças continuam a se insinuar em meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGUSTAÇÃO - Totalmente Seu
RomanceAlice não aguenta mais viver um casamento de aparências. Não suporta saber que não faz parte da vida de seu esposo, saber que com o tempo, o sucesso e o dinheiro ela foi ficando para trás. É nítido como ela e as crianças ficaram em segundo plano na...