As coisas não saíram como Callie queria, já que ela teve que fazer uma viajem curta, ossos do ofício. Ela mandou uma mensagem para Arizona e remarcou a visita no dia da sua folga.
Três dias depois da mensagem, era folga de Calliope e a morena mandou mensagem para a loira assim que acordou, perguntando se tinha planos para o almoço e se ela queria sair para almoçar.
Arizona passou tempo demais apenas para escolher uma roupa até que decidiu por um vestido até os pés, todo florido já que o dia estava muito bonito, afinal era primavera. Era sábado então Emilly não tinha aula e nesse momento estava em quarto assistindo alguma série. A loira bateu em sua porta para avisar que estava de saída.
Onde vai? - a garota perguntou curiosa
Vou almoçar com a agente Torres - responde - temos coisas a conversar
Espera aí… - a garota senta na cama com as pernas em posição "índio" - a agente Torres não é a tal pessoa que está te fazendo suspirar, é?
O quê? Não - a loira diz indignada - vamos falar coisas importantes, não misture as coisas - mentiu
Sei, assim espero - a garota diz - ela não tem nada a ver com você - faz careta
Qualquer coisa liga ou manda mensagem viu mocinha?
Pode deixar mamãezinha - diz debochada e mostra a língua para a mais velha que ri antes de fechar a porta
Arizona sabia que a irmã tinha razão, ela e Callie não tinha nada a ver, mas quem disse que ela estava pensando nisso? Só iam almoçar juntas, ela precisava desabafar e aproveitar para perguntar da investigação, apenas isso.
{...}
Calliope vestiu uma calça jeans qualquer, uma camiseta e um tênis, precisava se livrar um pouco das roupas mais sociais que vestia no trabalho. Deixou os cabelos molhados e nada de maquiagem, era assim que ela gostava de estar. Ela não sabia porque estava sentindo ansiedade por rever Arizona, isso era algo que não acontecia com ela. Desde o sonho com a loira, ela pensava se naquela noite tivessem ido além, se Arizona não fosse certinha e tivesse aceitado ir até o final com ela. O que teria acontecido depois?
Ela tratou de espantar esses pensamentos, afinal não gostava de se envolver com ninguém, melhor assim. Até porque queria ficar apenas no seu trabalho e em uma outra coisa.
Elas marcaram em um restaurante do centro, Callie quem indicou porque era muito bom, até pensou em perguntar se a loira queria carona mas desistiu. A morena foi a primeira a chegar, deixou o carro com o manobrista, que colocaria no estacionamento e entrou. No horário do almoço não precisava fazer reserva, não estava cheio. Foi para uma mesa no fundo o estabelecimento, ao lado da janela de vidro, assim poderia ver quando ela chegasse. E dez minutos depois, a viu, com sua beleza estonteante e sua doçura naquele vestido florido descer de um carro de aplicativo. A loira não conseguia vê-la porque o vidro era escuro, mas gostou de ver suas expressões. Arizona era bonita demais, era como o sol em dia de praia, gostoso, leve e brilhante.
A loira entrou e Callie levantou da mesa para que ela a visse. Seus olhos se encontraram e Arizona sorriu para ela, sentiu seu coração palpitar ao se aproximar, era algo involuntário e quando estavam uma na frente da outra, ficaram em silêncio sem saber o que fazer, até Callie tomar a iniciativa de abraça-la, para a surpresa da loira.
Como está? - a morena perguntou quando puxou a cadeira para a mais nova sentar
Obrigada - agradeceu e sentou - estou melhor - sorriu - mas obrigada por aceitar me ver
E porque não aceitaria? - responde - acredite não sou tão fria como pensa - diz séria - eu realmente me preocupei com você aquele dia...eu sei pelo que passou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino ou Acaso - 𝑪𝒂𝒍𝒛𝒐𝒏𝒂
RomanceCalliope é uma agente do FBI de Miami e Arizona é uma bióloga e defensora dos animais e dos fracos. Uma é mais velha, tem cicatrizes do passado e não procura o amor. A outra é uma jovem romântica e alegre, que não desiste do que acredita. O que elas...