-Bem já que todos tomaram café, acho que podemos ir..... certo meninos?
-Tudo bem -responderam em unisolo.
-Onde vai levar eles Irene?
-Vamos primeiro encontrar Hyony, já que ele conhece muitos pontos turisticos daqui!
-Bem.... divirtão-se crianças.
-Obrigado. -Responderam saindo.
-Venham, o Hyony mora ali na frente.
Eles caminharam em silêncio por um tempo, até chegarem na casa do tal Hyony.
-Hyony-ah!
-Irene! Oi!
-Esses aqui são os meus primos nos quais eu te falei!
-Olá rapazes! Eu sou o Jung Hyony, mas me chamem de Hyony.
-Olá, eu sou Min Yoongi!
-Oi, eu sou Kim Taehyung!
-Oie, rs eu sou Kim Taehyung também.
-Dois Taehyung's uau kkkk -Um pouco confuso, Hyony respondeu.
-Pois é, para não se confundir me chame de Jseph! É como todos me chamam
-Tudo bem!
-Olá eu sou Kim Kai!
-Oi eu sou Matthew Kim!
-Hyony ele é o americano e coreano que te falei -Irene interrompe a apresentação/ cumprimento dos garotos.
-É, minha mãe é coreana e meu pai brasileiro, e eu... bem... nasci em Los Angeles, nos Estados Unidos
-Legal, continuem rapazes vamos nos conhecer!
-Olá eu sou Koo Junhoe!
-Oii eu sou o BamBam.
-Oi, eu sou Jackson Wang.
-Legal! Vamos temos muita coisa para ver!
Andando por algum tempo eles param em frente a uma estatua!
-Pessoal essa estatua aqui é uma replica da Estatua de Fernão de Magalhães! -Hyony disse ficando entre eles e a estatua. -A verdadeira se encontra em Lisboa, Portugal! Já que ele era português.
-Mas por quê tem uma estatua dele aqui então, se ele era português?
-Muito boa observação Junhoe! -e ele começou a contar a história desse navegador.
- Nascido numa família nobre, em 1505 viajou para as Índias Ocidentais, participando de várias expedições militares. Em 1512 foi na armada de António de Abreu à descoberta das Molucas, também conhecidas como as Ilhas das Especiarias, mas só o navio de Francisco Serrão, tresmalhado, chegaria às Molucas do norte (Ternate, Tidore, etc...), produtoras do desejado cravo, pois os demais navios regressariam a Malaca após irem apenas às Molucas do sul ou arquipélago de Banda (Buru, Ambom, Seram) produtoras de noz-moscada e maçã, o que fez com que Magalhães não tivesse conhecimento direto das Molucas do cravo, as mais importantes economicamente à época. -e emocionantemente, ele continuou....
-A serviço do rei de Castela, Carlos V do Sacro Império Romano-Germânico (também rei de Aragão e Itália entre outros títulos), planeou e comandou a expedição marítima que efetuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a alcançar a Terra do Fogo no extremo sul do continente americano, a atravessar o estreito que hoje leva seu nome e a cruzar o Oceano Pacífico, que nomeou.
-Uau, interessante tudo isso!
-Realmente é sim Irene. Mas o real motivo de essa estatua estar aqui, é que Fernão de Magalhães morreu aqui.
-Como assim? - Taehyung ficou pensativo, até Hyony se pronunciar novamente.
- Fernão de Magalhães teve uma morte violenta, que ocorreu num confronto militar na pequena ilha de Mactán, junto a Cebu, uma das ilhas Filipinas onde a expedição espanhola que comandava tinha ancorado semanas antes.- e continuou.
-O confronto, a 27 de abril de 1521, opôs 50 espanhóis comandados por Magalhães a cerca de 1500 guerreiros da ilha. O cronista António Pigafetta fez o relato presencial do que se passou: as condições da praia impediram os espanhóis de utilizar a artilharia e obrigaram-nos a desembarcar, onde foram atacados de imediato.
-Os inimigos perceberam que os espanhóis tinham a cabeça e o tronco protegidos, mas não os membros, e lançaram uma chuva de flechas envenenadas, uma das quais feriu Magalhães, que acabou por sucumbir em combate. A sua morte desviou a atenção dos guerreiros inimigos, o que permitiu que os sobreviventes conseguissem reembarcar. "Assim morreu o nosso guia, a nossa luz e o nosso apoio", nas palavras do cronista.- e assim terminou de falar sobre a morte de Fernão......
Hey pessoinhas! Estão gostando do combo?
Continua no próximo, a gente se vê lá😉💙💜🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho da Justiça 2.0
Misterio / SuspensoNa antiga Córeia,o rei Min Jung estava velho para continuar a governar. Seu filho,e único erdeiro do trono era Min Agust, um rapaz mal humorado e dificil de lidar. Mas esse trono não será dele! Você deve estar pensando: como o trono não será dele, s...