Exausto

49 7 442
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


As aulas haviam voltado há duas semanas. Três dias com aulas presenciais por semana. Mas nem por isso os professores estavam pegando leve.

Na verdade, Ox Sinclair estava morrendo.

Os cabelos molhados, as pernas bambas, e uma inesgotável exaustão. Isso é o que sobrou de Ox depois da aula de Educação Física, na qual os alunos precisaram nadar pra lá e pra cá na piscina enorme atrás de boias e outros objetos que o professor atirava na água.

Almoçara vorazmente no pequeno restaurante ao lado do colégio. O ambiente não era dos mais agradáveis, o restaurante era uma garagem de uma casa. Simples e improvisado. Improvisado há 10 anos. Mas a proximidade e o preço acessível eram uma parte do charme importante para atrair os famintos. E entre os clientes, juntamente de Ox, estavam Vinício Carvalho, Laura e Aline Souza em uma mesa cheia de batucadas e cantorias, enquanto que as Estrelas Além do Tempo estavam em outra mesa.

As Estrelas Além do Tempo, pelo que Ox entendeu desde que chegou, é o grupo de sua turma que faz aula de robótica, e é formado exclusivamente por meninas, sendo elas Briella Ohana, Molly, Roberts e Nobrega. O nome é uma referência direta ao filme que conta a história das mulheres negras — apesar de nenhuma das alunas ser negra — que foram de fundamental importância na Corrida Espacial.

— Não sei se consigo tocar hoje — admitiu Ox, dramaticamente se estirando no encosto da cadeira após ter vencido um prato montanhoso — Não tenho fôlego pra isso.

— O professor não deve pegar tão pesado conosco hoje... — opinou Laura. O cabelo, ainda que amarrado, molhava a gola de sua camiseta. — Ele é o responsável por estarmos esgotados.

— Irmão — Vinício se debruçou na mesa, afastando o prato já vazio — Quarta-feira é um dia pesado demais. Saca só, é treinamento de manhã, a gente fica cinquenta minutos de pé naquele sol miserável...

— Se bem que hoje — Aline interrompeu, cortando um pedaço de frango em seu prato — Foi bem nublado.

— É, deixa eu terminar — retornou Vinício — Hoje foi nublado. Ou seja, passamos mó frio na piscina. Eu adoro o Brandão, mas que ideia de merda que é colocar Salvamento Aquático no primeiro bimestre.

Ox concordou em silêncio. Todos gostam do Sgt. Brandão. Ele não só é o professor de Educação Física mais gente boa do colégio como também é o maestro deles. Mas isso não os cegava: nadar no frio era cruel.

— E por fim — continuou Vinício, levantando-se da mesa e colocando a máscara no rosto — Banda.

O menino afastou-se tranquilamente, acompanhado por Laura.

Aline, que não tinha terminado de comer, grunhiu uma reclamação que fez Ox sorrir, mas Vinício e Laura já estavam longe demais pra escutar. 

— No seu tempo. — Ox relaxou na cadeira, indicando que esperaria por Aline.

Terceiro Ano - Apply FicOnde histórias criam vida. Descubra agora