O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros recebeu, de seus pais e responsáveis, meninos e meninas cheios de sonhos em seus corações. E hoje vemos que os meninos e as meninas tornaram-se homens e mulheres capazes de concretizarem esses sonhos.
Tinha muita gente ali na loja, então a garota Merkel afastou-se dos vestiários para procurar seu avô e mostrar-lhe como ficara a bainha que a loja fez em sua saia. Encontrou o senhorzinho lá fora, observando a vitrine. Sendo uma loja de artigos militares, Hilbert Merkel sempre era atingido pela nostalgia quando vinha ajeitar os uniformes de sua neta. O rosto sombrio do homem iluminou-se ao ver sua garotinha ali tão elegante, e ele sorriu.
— Ficou perfeito em você, Magna.
— Eu também achei. — confessou, contente. Queria dar um beijo no seu avô mas não tiraria a máscara ali, com tanta gente. Então conteve-se — Eu vou lá fechar a conta!
Ao voltar para o balcão, a menina percebeu uma confusão se formar dentro da loja. E reconhecia exatamente quem a causava: Molly González.
— Como assim ela não está pronta!? As aulas voltam amanhã e vocês disseram que minha canícula estaria pronta até hoje! — a loira esbravejou com o atendente, que tentou amenizar a situação ao dizer que a demanda da semana foi muito grande. Bom, adianto a vocês que o efeito foi o contrário: Molly ficou ainda mais irritada.
Merkel buscou por outro atendente, mas todos estavam na loucura de véspera de volta-às-aulas. E quando um rapaz de boné saiu lá do depósito, ela o chamou para poder ser atendida. Por trás da máscara do flamengo, o menino sorriu.
— Boa sorte, Merkel. — levantou a própria farda, no cabide. Era Vinicio, e já estava pronto pra voltar pra escola (o que não significa que ele queira). Despediu-se do pessoal lá dentro, e encontrou o coitado do funcionário que escutava a bronca da Molly. — Ou, guria, relaxa aí! Eu hein, vai levar só um F.O, não é o fim do mundo.
A loira retribui-lhe com o dedo do meio antes que o menino fosse embora. Agora, deixe-me conduzir um pouco sobre o desespero de Molly: o uniforme dela não está pronto, o que obriga-a a ir com o uniforme incompleto para a escola a amanhã. E ao ir com o uniforme incompleto, você está sujeito a levar uma advertência, o chamado "F.O", que literalmente significa "Fato Observado". E isso pode não ser o fim do mundo, mas para alguém como a Molly, chega bem perto.
A Merkel finalmente conseguiu pagar pela saia (com o dinheiro que seu avô lhe entregara), saindo daquele tumulto o mais rápido possível. Caminharam até em casa, que ficava duas ruas acima. Subiram as escadas, porque seu avô é teimoso demais para ir pelo elevador. Deixaram os sapatos do lado de fora e foram cada um para um banheiro, tomar banho depois de tanta aglomeração.
As máscaras lavadas ficaram penduradas no varal, e Merkel preparava um lanche para ela e seu avô.
— Eu vi muitos dos seus amigos por lá. — o sotaque consonantal do homem normalmente devorava as vogais, mas nessa frase foi quase imperceptível. — Aquele mocinho do boné, Vini. A... como é o nome dela? A Molly. Aquela outra loirinha estava lá também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terceiro Ano - Apply Fic
De Todo( ) aberta (X) fechada A turma do Terceiro Ano de 2021 não está para brincadeira. A pressão esmaga seus ombros. Vocês precisam ser os melhores. Responsabilidade. Determinação. Garra. Disciplina. Ajeita essa boina, aluno! Firma essa cadência! E sej...