-Certo pessoal a aula já está terminando então vocês podem ficar alguns minutos descansando ok. Disse o professor enquanto guardava seus cadernos.
Já se passado se passado algumas aulas desde que Lucas tinha marcado estar agindo de uma maneira estranha com Mike. Mike não parava de imaginar o que aquelas garotas exploradas ter feito com Lucas para ele ter conseguido aquela marca na cabeça, e aquele hematoma. O sinal toca e agora todos os alunos estavam descendo para o pátio, no horário do intervalo. As próximas aulas não importavam tanto para Mike então ele vai em se esconder em alguma sala da escola durante as próximas aulas para conseguir ir até a biblioteca onde alguns computadores para pesquisar um pouco sobre a arvore genealógica de Susan, se é que introduzir dados sobre sua família. Mas Mike sabia que ele daria um jeito de encontrar algo sobre.
Todos aparecem a sair da sala e descer como escadas, exceto Mike que atender em ficar por último para descer com seus materiais depois de todos descerem para o pátio Mike começou a pegar suas coisas, mas foi surpreendido por Lucas e Laila que chegado de repente .
-Mike você não vem? Disse Laila.
Eles não podiam ver seu rosto pois estava de costas, mas uma expressão que Mike havia feito naquele momento era uma expressão de tristeza e raiva, seus ombros pareciam pesar mais e mais com aquela situação, então Mike respirou fundo e disse.
-Eu já vou, eu só vou pegar uma coisa aqui. Disse Mike mostrando um falso sorriso.
-Certo então eu e o Lucas vamos esperar lá embaixo. Disse Laila puxando o braço de Lucas.
-Espera ... Disse Lucas em um tom profundo. –Laila, pode ir sem nós, eu queria conversar um pouco com o Mike. Ele disse abrindo um sorriso.
-Ah tá bom então eu vejo vocês lá embaixo. Ela disse saindo da sala.
Por alguns segundos, um silencio tomou conta da sala. E Mike pode sentir uma angustia que te deu uma falta ar. Ele estava com medo de Lucas, uma pessoa na qual ele nunca imaginou que sentiria medo. Suas mãos tremiam, ele podia ouvir o seu coração batendo mais rápido e mais rápido conforme Lucas se aproximava, ele estava em pânico, começou a olhar para todos os lados a procura de algo que pudesse pelo menos ser usada como arma contra o seu próprio amigo, embora ele soubesse que em uma luta ele não teria chance de vencer Lucas, por causa de seu porte físico. Lucas parecia crescer mais e mais a cada passo, o som de seus passos assustavam ainda mias Mike que acabou se afastando e se encostando na parede.
-Eu sei o que você está pensando. Disse Lucas com uma voz profunda. –E sim isso é real, o livro, a magia, o seu amigo morto, mas não se preocupe logo, logo vocês vão estar juntos.
Mike permaneceu calado com os olhos colados nos de Lucas que começaram a brilhar em uma cor alaranjada.
-Quem é você? Disse Mike.
-Ah, isso você precisa descobrir sozinho, mas seja rápido você não tem tanto tempo de vida não.
-Oque você quer aqui?
-A pergunta certa é, "o que queremos aqui". E isso é algo que você também terá que descobrir sozinho. Oque você precisa saber agora é que suas horas estão contadas e logo depois de você nós iremos buscar a sua mãe.
Em um impulso Mike pegou um lápis que havia na mesa ao seu lado e perfurou a perna do próprio amigo, que nem demonstrou sentir a dor e simplesmente deixou que Mike saísse da sala com seus materiais.
-CORRA MIKE, CORRA CONTRA O TEMPO. Lucas disse enquanto via Mike correr pelos corredores.
"Isso não pode estar acontecendo, isso não pode estar acontecendo" Mike repetia essa frase em sua cabeça enquanto andava pelos longos corredores de armário que pareciam não ter fim, ele corria de um lado para o outro apenas procurando uma escada para ir ao pátio para se esconder, mas quanto mais ele corria, mais ele se perdia, era como se ele não conhecesse os corredores da própria escola, é claro que ela era grande, mas Mike a conhecia bem o bastante para não se perder lá. Então enquanto estava sozinho em um corredor ele parou, olhou para traz e não viu ninguém, fechou os olhos e respirou fundo, ele pensou que a adrenalina daquele momento pode ter feito ele se perder, então ele andou e andou até achar uma escada. Quando desceu para o pátio ele tentou ao máximo esconder sua mochila para que ninguém pensasse que ele estivesse fugindo ou algo assim. Ao mesmo tempo ele tentava demonstrar estar calmo mesmo não estando. Ele foi para todos os lugares possíveis e não encontrou um lugar bom para se esconder. Então quando estava sem ideia nenhuma de onde colocar sua mochila e de se esconder, ele simplesmente corre em direção do banheiro e se esconde no ultimo box que estava vazio. Aquele não era o melhor esconderijo para sua mochila e nem para ele, mas era o único que tinha no momento. Ele ficou lá dentro até que o intervalo passasse. Alguns minutos após ele entrar no banheiro o sinal finalmente toca e Mike começa a ouvir os passos dos alunos indo para suas salas, ele espera até que tudo aparente estivesse calmo. Então ele sai do banheiro com muita cautela pois poderiam ter alguns alunos ou professores no pátio, mas quando ele foi até a porta ele ficou mais tranquilo pois não havia ninguém ali, mas de repente ele vê uma pessoa descendo as escadas. Então ele volta para o box com medo de descobrirem ele. Ele começa a ouvir passos pesados indo em direção do banheiro. Quando ele começa a ouvir os passos vindo para dentro do banheiro ele sente um frio tomando o local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ultimo dia das bruxas parte: 1
ParanormalMike é apenas um garoto comum que sofre dificuldades todos os dias, mas algo aconteceu com seu amigo e ele vai descobrir oque aconteceu com a ajuda de um homem com um passado sombrio. Mike mal imagina o mal atrás deste mistério.