Capítulo 01

34 7 0
                                    

Parte 1

Aos 12 anos de idade 


— De jeito nenhum... O Homem-Aranha é mil vezes melhor que o Homem de Ferro.

Milena e Alexandre passam pelo portão da escola e caminham lado a lado pela calçada. Ambos são apaixonados por quadrinhos e estão empolgados com a promessa feita pelos pais dela de irem assistir ao último lançamento da Marvel. Alexandre ama ir ao cinema, mesmo que só consiga fazer isso quando a família da amiga o leva junto.

— Claro que não! — o garoto retruca. — O Homem-Aranha só tem poderes porque sofreu um acidente. O Homem de Ferro escolheu ser um super-herói.

— Mas não tem poder nenhum.

— Mas tem dinheiro. E ele pode comprar o poder que quiser com isso.

— Dinheiro não é tudo. Um dia pode acabar. Seu poder está sempre com você — ela afirma com convicção, o que faz com que Alexandre precise pensar em seu argumento.

Atravessam a rua e param em frente a outra escola, onde crianças mais novas do que eles estão saindo, muitos se encontrando com seus responsáveis, todos ansiosos para ir para casa. Alexandre observa os pequenos, sem conseguir se lembrar quando foi a última vez que sua mãe foi buscá-lo na escola. Deve ter sido há três ou quatro anos, quando a situação em sua casa ainda não estava tão ruim, antes de ela precisar do segundo emprego.

— Os poderes do Homem-Aranha já deixaram de funcionar — ele continua a discussão ao se recordar do segundo filme com o Tobey Maguire, seu Peter Parker favorito. Alexandre não é muito fã da nova versão com Andrew Garfield. — E de qualquer maneira, ele depende do Homem de Ferro várias vezes. Tony Stark é um dos responsáveis por manter o time unido.

— Mas também é culpa dele quando o time se separa. — Como sempre, Milena tem uma resposta na ponta da língua. Já assistiu todos os filmes e leu quadrinhos o suficiente para saber do que está falando.

— Claro que não...

Um garoto gordinho, de pele um pouco mais escura que a de Milena, se aproxima dos dois, interrompendo a discussão. Ela abre os braços para receber o irmão caçula com um abraço, que o pequeno retribui. O mais velho lhe dá um sorriso e juntos os três retomam a caminhada.

Alexandre sempre fica encantando quando vê os irmãos juntos. Milena já tem 12 anos, enquanto Jonas está prestes a completar 10, mas esta diferença nunca interferiu na amizade entre os dois, nem impediu que o aceitassem como se fosse um deles.

— Tenho certeza de que o Jonas vai concordar comigo — ele retoma a conversa.

— O quê? — O pequeno olha de um para o outro, tentando se situar.

— Qual o seu super-herói favorito? — Milena questiona.

— Homem de Ferro, certo? — Alexandre intervém antes que o amigo possa responder.

— Claro que não — Jonas responde com uma careta. — O Hulk é o mais legal...

— Hulk? — Milena ri, não esperava essa resposta do irmão.

— Claro. Ele é dois heróis em um. Um cientista super inteligente e um monstro capaz de destruir tudo quando é preciso força bruta. — O menino fala com propriedade, agitando os braços para imitar o movimento de destruição do referido herói.

— Faz sentido... — Alexandre dá de ombros, satisfeito com o argumento. O pequeno não deixa de ter razão. Seu olhar vai para Milena, que lhe sorri em retorno, provavelmente pensando o mesmo que ele.

Quando Durmo Ao Seu Lado - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora