— Mas você está demorando muito para ler... — Alexandre resmunga, usando os pés para fazer a gangorra em que está pender para o seu lado.
Milena está na outra ponta, agora no alto, enquanto Jonas rodopia sozinho no gira-gira ali perto. Bidu, o cão da família o observa, latindo cada vez que ele se aproxima.
A pracinha não é muito grande, mas tem brinquedos em boas condições. Alguns balanços, um gira-gira, um trepa-trepa e três gangorras, além de algumas árvores que fornecem sombra e bancos onde os adultos podem se sentar para vigiar as brincadeiras. É o lugar preferido das crianças, para onde vêm todo fim de tarde depois que terminam os deveres. O bairro é tranquilo, então seus pais permitem essa pequena liberdade. Vantagens de se morar no interior.
— A gente teve prova essa semana, esqueceu. — A gangorra agora pende para o seu lado. — Eu prometo que acabo até o final da semana.
— Me empresta logo que eu leio rápido e te devolvo. — Ele resmunga, tentando convencê-la.
Alexandre ama ler tanto quanto os irmãos. Na verdade, aprendeu a amar a leitura por causa da amiga e de seus pais, que sempre incentivaram os filhos desde pequenos, comprando livros e gibis novos todo mês. Já na casa de Alexandre, o que a mãe ganha mal dá para cobrir as despesas, e seu pai, além de não contribuir com nada, ultimamente tira do dinheiro das contas para comprar todo o álcool que consome sempre que está frustrado com algo — o que anda acontecendo com uma frequência cada vez maior. Por isso, Alex se sente sortudo por ter amigos que não se importam em compartilhar com ele, mesmo que Milena esteja dificultando um pouco as coisas no momento.
— Claro que não. — É a resposta que consegue dela, junto com uma risadinha debochada. — Toda vez que você lê alguma história antes de mim fica soltando spoiler, contando tudo o que acontece.
— Prometo que não vou fazer isso.
Ele sabe que tem mesmo esse defeito, mas é só porque sempre se empolga com a história. Porém, deseja muito ler o volume novo da série de guerreiros medievais cuja história já estão acompanhando há três livros.
— Você não consegue evitar, Alex. É mais forte que você. — Ela dá de ombros, nem um pouco abalada com o fato de que o outro está quase implorando.
O garoto segura a gangorra de maneira a manter Milena no alto. Ele é maior do que ela, então não é muito difícil conseguir isso.
— Para de graça, Alexandre. — Milena resmunga, quando ele não se move.
— Só vai descer daí se prometer me emprestar o livro assim que a gente chegar em casa.
— Não empresto. — Ela agita a cabeça em negativa, os cabelos compridos indo para todos os lados.
Alexandre finge que vai deixá-la descer, mas a levanta novamente, o que faz com que a menina grite com o susto e comece a rir em seguida.
— Jonas! Socorro!
Agora é Alexandre quem ri com seu pedido de resgate. Jonas sai correndo do gira-gira, seguido de perto por Bidu, e se aproxima dele, tentando lhe fazer cócegas. Ele se mantém firme no lugar, ignorando o pequeno e segurando o riso.
Jonas insiste, mas quando o amigo se encolhe e sua expressão divertida se torna dolorida, ele se assusta. Ergue a camiseta de Alexandre antes que este possa reagir, e fica apavorado com um grande hematoma visível na lateral de seu corpo. Jonas abaixa a camiseta de volta, constrangido.
— Desculpa — pede em um fio de voz.
Alexandre respira fundo e se recompõe, sorrindo pra Jonas enquanto Milena os observa preocupada. Por mais que tente manter tudo isto para si mesmo, os irmãos desconfiam do que acontece em sua casa. E a última coisa que quer agora são seus olhares de pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Durmo Ao Seu Lado - DEGUSTAÇÃO
RomanceMesmo nascidos com dois anos de intervalo, Milena e Jonas são muito unidos. Criados em uma família amorosa, com pai e mãe que se revezam no cuidado com os filhos, não poderiam ser crianças mais felizes. Já Alexandre vem de uma família desestruturad...