Consequences

381 23 0
                                    

No escritório, Heitor e Estrela ainda estavam tentando digerir tudo que havia acontecido alguns minutos antes de Estêvão sair do escritório sem dar a eles tempo de tirar as dúvidas que havia dentro de cada um.
- Estrela, a Maria é a nossa mãe, você percebe que a perdemos novamente por uma terrível atitude nossa? A gente a perdeu Estrela, a perdemos. - Diz Heitor desesperado chorando.
- Ela foi embora, eu não posso acreditar que nossa mãe esteve do nosso lado todo esse tempo e a gente a humilhou e a magoamos tanto.. eu a perdi Heitor, nós perdemos a nossa mãe, tudo por culpa de tia Alba e da maldita idolatria que tínhamos por aquele quadro da sala. - Diz Estrela chorando.
- Imagina o quanto ela sofreu com as humilhações que a gente fazia ela passar? Imagina o quanto a magoamos? O quanto fizemos ela chorar? Eu não posso acreditar que perdi a chance de aproveitar todo esse tempo ao lado da minha mãe idolatrando esse maldito quadro e acreditando no jogo de tia Alba, é tudo culpa dela. - Diz Heitor a olhando.
- Como pudemos deixar a tia Alba nos manipular desse jeito Heitor? Ela nos colocou contra nossa mãe e agora não sabemos para onde ela foi e se vamos um dia vê-lá de novo.. eu não vou suportar perder ela, preciso achá-la e pedir perdão, ou melhor, implorar para que ela me perdoe. - diz Estrela decidida.
- Temos que achá-la e tentar consertar nosso erro, e trazer ela de volta para o nosso lado. E se a gente procurasse por um detetive? Vamos ligar para ela, talvez ela atenda.. - diz Heitor angustiado.
- Vamos tentar ligar, vai que ela nos atende, mas vamos conversar com o papai ele está muito mal, ele estou bebendo e chorando muito Heitor tenho medo do que possa acontecer com ele se não acharmos ela. - diz Estrela preocupada com o pai.
- Verdade Estrela, viu o estado que ele estava quando chegamos aqui no escritório? Nunca o vi desse jeito, além de machucar nossa mãe ainda conseguimos destruir nosso pai, porque tudo isso tinha que acontecer? - diz Heitor se sentando no sofá sem saber o que faria com tudo que estava acontecendo.
- Vamos procurá-lo Heitor, ele precisa de nós. - diz estrela e logo eles vão à procura do pai.
Procuraram pela casa inteira, e o carro ainda estava lá, então significava que ele não havia saído. Foram até o quarto de Estêvão e perceberam que a porta que separava o quarto dele e de Maria estava meio aberta, foram até lá e encontraram Estevão dormindo abraçado a uma foto de Maria e uma garrafa de bebida ao lado da cama vazia, aparentemente ele havia dormido após beber novamente. Tudo estava saindo do controle, agora estavam apenas os três sozinhos naquela casa, não sabiam como lidar com tudo isso vendo seu pai naquele estado. Eles ficaram ainda mais tristes após encontrarem Estêvão naquele estado na cama de Maria, eles sabiam que uma tempestade havia chegado e não faziam ideia de como sair dela, de uma hora para outra a mulher que acreditavam ser a mãe deles era uma desconhecida, descobriram que sua madrasta na verdade era a mãe deles e agora presenciavam o pai deles tão mal que estão extremamente preocupados. Resolveram sair do quarto de Maria e foram até a sala para tentar ligar para ela, mas o telefone estava desligado, após muitas tentativas acabaram desistindo e assim foram cada um para seus quartos, se sentiam tristes e a culpa se fez ainda mais presente após ver Estêvão naquele estado, tudo estava mais complicado que eles imaginavam.. ficaram de ligar para um detetive no dia seguinte, marcar uma reunião, a única certeza que eles tinham era precisava encontrar Maria aonde quer que ela estivesse, não viveriam mais tempo longe da mãe e precisavam dela antes que o estado de Estêvão piorasse ainda mais, ele não poderia se afundar na bebida novamente.
Os dias foram se passando, Estêvão estava cada dia pior, não saia do escritório passava o dia bebendo e chorando a partida de Maria, o detetive não havia dado nenhuma notícia ainda do sumiço de Maria, eles estavam cada dia mais angustiados e se culpando do que estava acontecendo, todos os dias ligavam para Maria na esperança de conseguir falar com ela porém ela não os atendia, o celular permanecia desligado, eles acreditavam que ela havia trocado de número e tudo estava se complicando ainda mais. Eles haviam mandado fazer um quadro com a foto de Maria, e arrancado o quadro da mulher desconhecida e colocado o de Maria no lugar, as vezes passavam a noite olhando o quadro esperando o dia que fossem reencontrar Maria e pedir perdão por tudo que haviam feito, tinham noção do mal que haviam feito a ela.
Meses haviam se passado, Heitor e Estrela já se encontravam sem esperanças e o detetive apenas havia dito que ela estava provavelmente na Europa mas não tinham muitas informações porém não desistiam, precisavam encontrá-la, Estêvão entrou em uma depressão terrível e deixou a empresa nas mãos de Heitor, Estrela e Heitor já estavam desesperados mas não havia muito a ser feito..

I renounce you Onde histórias criam vida. Descubra agora