Eu já não sei onde procurar por Maria, desde que cheguei em casa e soube o que aconteceu, eu corri para procurá-la. Fui para casa sem encontrá-la esperando chegar o dia seguinte para tentar achá-la novamente, eu não posso perdê-la novamente, eu não posso. Amanheceu mal acordei e já estava me arrumando para continuar a procurando desesperadamente, até que me lembro que não fui em seu apartamento, resolvo ir até lá o mais rápido possível.
Alguns minutos depois, Estevão desce correndo de seu carro indo até a portaria do prédio onde Maria morava.
- Bom dia, gostaria de ir até o apartamento de Maria Fernandez. - diz Estevão ao porteiro educadamente porém desesperado.
- Bom dia Senhor San Roman, mas a Maria saiu ontem com suas malas e pediu para dizer a quem viesse procurá-la que ela já não morava mais aqui. - diz o porteiro o olhando.
- Mas como ela saiu com suas malas? Sabe onde ela foi? Ela deixou endereço ou algo do tipo? - Diz Estêvão desesperado.
- Senhor, ela apenas deixou uma carta e pediu para entregar a pessoa que viesse procurá-la. - diz o porteiro entregando ele a carta que ela havia deixado.
- Obrigado. - diz Estêvão desesperado indo embora.
Chegando em seu carro, Estêvão abre a carta e a lê.."Eu não sei quem vai encontrar essa carta, mas quero que saibam que não quero que venham atrás de mim, decidi que farei o que os meus filhos tanto querem: irei sair da vida deles. Hoje após o ocorrido, percebi que nenhum dos esforços que eu tenho feito e que nada que eu fiz valeu a pena, eu perdi tudo.. escrevo essa carta aos prantos lembrando de tudo que eu vivi nesses 20 anos que foram me destruindo aos poucos e lentamente de uma forma tão dolorosa, o que me mantida viva era a esperança de ver os meus filhos e ter eles de volta do meu lado, mas quando voltei descobrir que estava morta para eles, durante todo esse tempo eu fui morrendo aos poucos, mesmo mostrando a todos uma mulher que eu não era e não sou, forte. Diante a todos eu permanecia com a máscara de mulher forte e talvez "fria demais" mas por dentro uma mulher destroçada, destruída e ferida. Eu não tenho mais força para continuar aqui, continuar mantendo essa máscara de mulher forte quando na verdade eu estou morrendo em vida desde que fui condenada por um crime no qual não cometi e que me arrancou tudo. Eu decidi que vou juntar o que ainda resta de mim e ir embora, e quem sabe tentar encontrar a mulher que eu era antes, mesmo sabendo que talvez eu nunca a encontre, porque ela morreu no dia que perdi meus filhos para a mulher desconhecida do quadro que eles endeusavam e que acreditam cegamente ser a mãe deles. Desde que voltei a aquela casa, eu tenho sido humilhada todos os dias por cada um dos meus filhos, aqueles o qual eu gerei com todo meu amor esperando a vinda deles com toda a alegria e ansiedade de ver os rostinhos dos meus pequenos, hoje eles me odeiam e fazem questão de deixar isso claro todos os dias, se eles soubessem de toda a verdade, que eu sou a mãe deles será que eles ainda agiriam assim? Cheguei a conclusão que o bem estar deles é o que mais importa para mim, então aqui eu deixo claro que eu desisto de continuar tentando lutar pelo amor de cada um deles, aqui quem escreve não é mais a mesma Maria de antes, a qual eu nunca voltarei a ser. Peço que me perdoem por talvez estar tomando a decisão errada nesse momento, mas eu sinto que se eu continuar aqui eu não suportarei mais e irei acabar logo com tudo isso e não quero tomar essa decisão, por isso vou embora, aqui eu me despeço de meu filho e de Estêvão que com certeza nesse momento já deve saber do ocorrido não sei qual vai ser a reação dele e se ele acreditará na Alba ou se ele vai acreditar que eu não o fiz já que me conhece desde a juventude quando nos apaixonamos, talvez não era mesmo para estar juntos, mas a minha partida não quer dizer que os deixei de amar, mas eu preciso partir porque esse é o melhor para todos. Me desculpem e espero que após minha ida vocês possam ficar felizes, afinal era isso que vocês queriam. Eu já fiz o que vocês queriam mas por favor não me peçam para voltar, eu não posso mais."
Eu a perdi, perdi a mulher que eu amo novamente graças a minha mentira.. dessa vez não sei se vou conseguir encontrá-la e trazer ela de volta, se eu pudesse voltar atrás e consertar tudo isso.
Estevão dirigi até sua casa, decidiu que mandaria sua tia Alba para um apartamento, e contaria toda a verdade aos seus filhos. Chegando em casa, grita desesperado pela Alba que desce as escadas.
- o que houve Estevão, porque toda essa gritaria? - diz Alba o olhando.
- Graças a você Maria foi embora, agora junte suas coisas e vá embora dessa casa, não vou deixar que você destrua ainda mais a minha família. - diz ele nervoso a olhando.
- Você vai me colocar para fora de casa por causa dela Estêvão? Eu que permaneci do seu lado todos esses anos? - diz ela fazendo drama.
- Não adianta fazer todo esse drama, até a noite não te quero mais dentro dessa casa. Eu não vou falar novamente. - ele diz e vai pro escritório se trancando lá.
Após se trancar no escritório, Estêvão vai pegar uma garrafa de bebida, senta no chão com o lenço de Maria que ele guardava na gaveta de seu escritório, e ali ele chora, enquanto bebe se culpando porque graças a maldita mentira perdeu a Maria, a única mulher que amou, ele acreditava ter destruído tudo, e afinal ele merecia, ele a abandonou na cadeia nesses 20 anos. Ele achava que era a vida cobrando todo mal que fez a ela. Horas se passaram, até que ele escuta seus filhos chegarem, Estêvão vai até a porta a destrancando e grita seus filhos para ir até lá, após eles entrarem, ele os manda sentar.
- Vocês sabiam que Maria foi embora? Graças a vocês, conseguiram o que tanto queriam, mas agora vocês me destruíram, arrancaram de mim a ÚNICA mulher que verdadeiramente amei. - ele diz chorando a eles.
- Como foi a única mulher que amou pai? E a nossa mãe? - diz Estrela indignada.
- Foi a única que verdadeiramente amei Estrela, sabe porque? Porque ela era a mãe de vocês e não aquela mulher do quadro que vocês idolatravam, a Maria se passou por madrasta apenas para estar ao lado de vocês, meus parabéns, porque agora ela foi embora e não sabemos onde ela estar e vocês a expulsaram dessa casa e da vida de vocês, espero que estejam satisfeitos porque ela não vai mais ser uma "intrusa" nessa casa como vocês diziam, espero que algum dia ela os perdoe por cada humilhação que vocês a fizeram ouvir e ela calada escutava. Aqui está a carta que ela deixou na portaria do prédio que morava antes de ir embora. - diz Estêvão os repreendendo, dizendo logo toda a verdade e logo sai do escritório indo até o quarto de Maria.
Chegando no quarto de Maria, ele encontra o álbum de casamento deles e um álbum de fotos de seus filhos na infância, ele os pega e senta na poltrona ainda no quarto de Maria, e começa a observar as fotos de seu casamento com sua Maria..
- A vida fez questão de nos afastar, eu errei tanto com você meu amor, tanto, se eu pudesse voltar atrás eu juro que faria tudo diferente. Eu te perdi e dessa vez você foi embora e levou com você uma parte de mim. - Estêvão diz passando a mão em uma foto de Maria com o seu vestido de noiva. Chorando ele pega a foto e vai para cama de Maria se deitando, talvez dormindo toda a sua dor pudesse aliviar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I renounce you
FanficEssa fanfic vai começar no dia que Alba se joga da escada e diz a Heitor e Estrela que Maria a empurrou, eles a expulsam de casa após mais uma vez a humilharem.. Maria sai chorando de casa andando pelas ruas, ela volta ao seu apartamento, e decide e...