Together again.

386 19 2
                                    

Amanheceu e Maria estava lá admirando seu marido dormindo, se lembrou da forma como ele estava quando ela voltou de Viena, e ver ele agora se recuperando era essencial para ela, ver ele bem novamente, era como um alívio, não gostava de vê-lo naquele estado. Como sua vida mudou desde que ela voltou afinal agora os seus filhos haviam amadurecido e crescido diante a tudo que aconteceu nos 9 meses em que ela esteve fora e em que Estêvão entrou em um estado depressivo, os seus filhos também haviam descoberto a verdade, finalmente ela não era mais a "madrasta", agora ela havia recuperado o lugar que sempre a pertenceu, o de mãe. Heitor se tornou mais responsável e empático, aprendendo a se colocar no lugar das pessoas ao seu redor até a quem não conhecia, Estrela deixou de ser mimada e de querer impor que tudo fosse feito da maneira dela e da forma como ela queria, Maria a fez perceber que as coisas não funcionavam assim, e Estrela vem se tornando uma pessoa melhor, o que vinha surpreendendo Estêvão e Maria, finalmente tudo estava dando certo, o que deixavam todos felizes. Maria havia curado as feridas que haviam nela desde que foi culpada por um crime no qual não cometeu, ela deixou o passado aonde deveria estar e agora estava focada no seu presente, ao lado de sua família, o seu relacionamento com Estêvão, estava ficando cada dia melhor, não havia mais as constantes brigas e desconfianças antes de sua ida para Viena, ela até poderia dizer que nunca havia sido tão feliz como naquele momento, claro que ela e Estêvão ainda tinha seus desentendimentos como qualquer outro casal, porém agora eles aprenderam a lidar com os momentos difíceis que as vezes apareciam.
- Estêvão, querido acorde. - diz Maria tentando o acordar.
- Bom dia meu amor, dormiu bem? - diz Estêvão a olhando.
- Bom dia querido, sim e você? - ela o responde.
- Maravilhosamente bem. - ele responde sorrindo.
- Vamos levantar? - diz Maria acariciando o seu peito onde estava deitada.
- Vamos sim meu amor. - ele diz e logo beija sua testa carinhosamente.
Maria sorri com o gesto e logo eles levantam, se arrumam e logo descem juntos indo para sala de jantar para tomarem café juntos com seus filhos, onde os encontram sentados apenas os esperando.
- Bom dia mamãe, bom dia papai. - diz Estrela amorosa.
- Bom dia mamãe, papai. - diz Heitor os olhando se sentar.
- Bom dia meus amores. - diz Maria sorridente.
- Bom dia meus filhos. - Estêvão diz sorrindo.
- Como foi a surpresa mamãe? A senhora gostou? - diz Estrela curiosa.
- Eu amei, seu pai sempre me surpreende. - ela diz e acaricia a mão dele que estava em cima da mesa.
- Que bom que gostou, querida. - Estêvão diz e lhe dá um selinho.
- Papai o que o senhor acha de irmos até a cabana de Leonel? Ele me emprestou as chaves para passar o fim de semana lá e pensei que poderíamos passar em família, o que vocês acham? - diz Heitor feliz.
- Eu acho uma ótima ideia meu filho. - diz Estêvão.
- Eu adorei a ideia meu amor. - Maria disse sorrindo.
- Eu adorei Heitor. - diz Estrela.
- Então a gente só precisa decidir que horas podemos ir e arrumar as malas. - Heitor os responde.
- Podemos sair hoje à tarde. - Estêvão diz e logo todos concordam.
Após terminarem o café da manhã, foram todos para o quarto arrumarem as malas já que iriam até a cabana logo à tarde. Algumas horas se passaram e já estavam todos na cabana, como chegaram já quase a noite, decidiram que iriam descansar e no dia seguinte fariam algo em família. Estêvão estava sentado na cama mexendo no celular quando Maria o chama..
- Querido, vamos ver um filme? - ela diz e logo o olha.
- Vamos meu bem. - ele a responde e logo bloqueia o celular o colocando na mesinha ao lado da cama.
- Vou colocar. - ela o responde e logo vai colocar um filme.
Após escolher o filme, Maria se sentou perto de Estêvão ele a abraçou com um dos braços e ela deitou a cabeça em seu ombro, mas logo ouviram bater na porta, e eles já sabiam que seriam os seus filhos, então disseram que poderiam entrar.
- Estamos atrapalhando mamãe? - disse Estrela ao entrar.
- Claro que não meu amor, vem assistir o filme comigo e com Estêvão. - ela a responde os olhando.
- Tá bom. - eles concordaram e foram se deitar na cama.
Já com todos acomodados, Maria voltou o firme para que todos assistissem juntos, e logo depois sorriu com aquele momento em família, ela os admirou sem que percebessem, sem acreditar que estava mesmo acontecendo. Estêvão a olhou sabendo o porque ele os admirava tão feliz e beijou seus cabelos, e começou a acaricia-los e assim ficou até que terminasse o filme. Quando o filme terminou, Estêvão e Maria perceberam que Estrela e Heitor haviam adormecido, sorriram e logo depois se arrumaram na cama, Maria deitou no peito de Estêvão como já era de costume e depois de dar um selinho em Maria, logo adormeceram.
Um ano havia se passado desde do dia que haviam ido a cabana, Estêvão havia se recuperado completamente, Heitor e Estrela estava felizes por terem finalmente a família completa como imaginavam desde da infância, Maria era uma mãe muito presente e carinhosa com seus filhos apesar deles já serem adultos, mas Maria sabia os repreender no momento que eles faziam algo que ela não gostava, ela cumpriu o que disse quando conversou com eles após sua volta de Viena, ela não admitia atitudes como a deles de antes e não acontecia mais dentro daquela casa. Estêvão se tornou ainda mais presente a cada um dos seus filhos, e a sua esposa. Eles estabeleceram que um dia da semana seria da família e passavam o dia juntos, era um sábado e era o "dia da familia" e Estrela que iria escolher o que fariam, estavam todos na sala principal conversando quando Estrela chegou feliz os chamando.
- Mamãe, papai, Heitor.. - ela diz os chamando e logo todos a olham.
- Oi minha filha. - diz Estêvão e Maria sorrindo.
- Oi Estrela, o que houve? - diz Heitor a respondendo.
- Eu decidi o que vamos fazer hoje. - ela suspira feliz indo até o sofá e se sentando ao lado de Maria. - Vamos para um parque aquático, o que vocês acham? - ela diz animada.
- Eu gostei da ideia. - diz Heitor.
- Eu amei a ideia meu amor. - diz Maria sorrindo.
- Eu adorei minha filha. - diz Estêvão rindo da animação da filha.
- Então vamos nos arrumar, já estou ansiosa para ir para o parque aquático com você mamãe, quem sempre me levava era papai e apesar de ser incrível ir  com ele, eu sempre sonhei em ir no meu lugar favorito com a minha mãe. - Estrela diz a olhando emocionada.
- Verdade Maria, ela sempre comentava o quanto queria ir no parque aquático com a "mamãe". - Estêvão diz sorrindo concordando com a filha.
- Então nós temos mais um motivo para ir meu amor, eu vou ir com você é vamos fazer tudo que você tinha vontade de fazer com a sua "mamãe". - ela diz emocionada a abraçando.
- Então chega de choradeira e vamos nos arrumar. - disse Heitor.
Logo todos subiram para se arrumar, Maria colocou um biquíni por baixo de um vestido soltinho e calçou apenas uma rasteirinha, queria ir confortável, Estêvão e Heitor vestiram apenas uma bermuda e uma camisa e calçaram um chinelo, já Estrela vestiu um maiô lindo preto e um vestido mais soltinho com uma sandália baixinha, após arrumarem as bolsas com as coisas que levariam, todos foram pro carro e em alguns minutos já estavam no parque aquático ou melhor, o lugar favorito da Estrela desde a infância, ela ainda não acreditava que ia poder aproveitar esse momento com sua mãe, finalmente Deus havia realizado mais esse sonho. Ao chegar lá, Maria mal teve tempo de colocar suas coisas perto de Estêvão e já foi logo puxada pela filha para que passassem esse momento com ela, Maria riu e passou a tarde na piscina com Estrela enquanto Estêvão e Heitor estavam conversando as olhando, mas logo foram para piscina aproveitarem com elas, Estêvão já foi logo para perto de Maria a abraçando e logo a elogiou, incrível como a Maria ficava ainda mais linda com o passar do tempo, Maria riu o beijou e logo voltaram a dar atenção a Estrela que parecia uma criança de tão feliz, Maria se sentia tão alegre e grata a Deus por ter a sua família de volta, agora estava tudo esclarecido que ela não havia matado Patrícia e sim Demetrio o qual já estava preso pagando pelo que fez e foi condenado a prisão perpétua. Após algum tempo, Maria e Estêvão saíram da piscina e foram até uma barraca de bebidas que havia perto da piscina assim poderiam admirar seus filhos.
- Eu ainda não acredito que finalmente tudo se esclareceu e que eu tô aqui com vocês, com a minha família novamente. - Maria diz o olhando alegre.
- Finalmente estamos juntos novamente meu amor. Olha como eles estão felizes. - Estêvão diz alegre ao observar seus filhos felizes conversando na piscina.
- Eles estão tão felizes meu amor, e eu quero que seja sempre assim. - Maria diz os admirando.
- Obrigada por me proporcionar momentos como esse e por nossa família. - ele diz a olhando e logo coloca uma mecha do seu cabelo atrás da orelha. - Eu te amo Maria. - ele diz a olhando apaixonado e logo se beijam suavemente mas logo Estêvão começa a aprofundar o beijo, eles terminam com alguns selinhos e Maria sorrir acariciando seu rosto.
- Eu também te amo meu amor. - Ela diz apaixonada.
Após algumas horas, eles voltam para casa, Estrela foi pro seu quarto estava exausta, dizendo que iria dormir, Heitor havia ido para casa de Vivian e Estêvão e Maria foram para o quarto.
- Obrigada por tudo meu amor, nada disso era tão incrível sem você. Você torna tudo mais especial. - diz Estêvão, a abraçando por trás enquanto Maria tirava seus brincos.
- Eu quem agradeço por você ser esse pai e marido tão incrível. - ela diz e logo vira o abraçando.
Ali eles perceberam que só tinham motivos para agradecer a Deus, eles ficaram de ir até a igreja com toda família agradecer por tudo estar sendo muito melhor que eles poderiam imaginar, afinal tudo que eles acreditaram ser "impossível" se tornaram realidade. Maria recuperou seus filhos e provou sua inocência, Estêvão não poderia estar mais feliz por ter sua esposa de volta e ver seus filhos tão felizes, Heitor e Estrela amadureceram e cresceram durante esse período porém estavam gratos pelo processo que eles viveram, afinal havia trago a mãe deles de volta.. agora tudo era mais perfeito, afinal a família estava unida como deveria ser desde que Estêvão e Maria se casaram.

I renounce you Onde histórias criam vida. Descubra agora