Capítulo 19

3.1K 709 86
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Arrumo Isa e a deixo pronta antes de Vanessa chegar, dando-lhe um banho e vestindo-a com um vestido rosa bebê florido com uma tiara de lacinho da mesma cor. Ela se diverte muito na hora do banho e eu acabo ficando todo ensopado, e, depois de arrumá-la e deixá-la dentro do cercadinho, vou tomar meu banho.

Não ouço Vanessa chegar, por isso, após sair do banho, entro no quarto com a toalha na cintura, os cabelos molhados. Ela segura a filha no colo e a enche de beijos, encantada com seu look, mas quando olha para mim o sorriso em seu rosto some.

Há um choque no primeiro instante, depois seus olhos me admiram com certo assombro e posso até ver sua garganta se mexer ao engolir a saliva. Isso é estranhamente satisfatório, saber que ela me acha atraente.

— Oi. Desculpa, não vi que estava aqui.

— Sem problema. Ela ficou muito bonitinha. Foi você ou minha mãe que a arrumou?

— Eu — respondo simplesmente sem me gabar.

Seu semblante faz uma mistura de surpresa e admiração.

— Sério?

— Sério.

— Nossa, estou... impressionada. Você sabe mesmo cuidar de uma criança.

— E ainda duvida? — Pergunto indo até o guarda-roupa. Abro a porta e escolho uma camisa azul jeans pendurada no cabide.

— Ãhnm, não. Foi mal. É só que estou mesmo impressionada. Você conseguiu trocar as fraldas dela, dar banho nela e agora arrumá-la como uma princesinha. Na verdade, estou bem orgulhosa de você, cara.

Abotoo o último botão da camisa e sorrio me virando para ela.

— Obrigado. Mas agora será que pode sair do quarto para que eu possa acabar de me trocar?

— Ah, sim — ela fica vermelha, em seguida sai do quarto com a filha.

Termino de me arrumar vestindo uma calça skinny preta e um tênis branco. Arregaço as mangas da camisa até os cotovelos e coloco meu relógio de pulso prata.

Pra terminar passo um gel no cabelo, deixando-o da mesma forma de sempre, topete curto e meio de lado. É, acho que fiquei gato.

Vanessa bate na porta.

— Igor, já terminou de se arrumar? Preciso que olhe a Isa para eu tomar meu banho.

— Já estou pronto — respondo abrindo a porta.

— Uau — Vanessa diz admirada.

— Vem cá, bonequinha — estendo os braços para Isa e ela não hesita em vir para o meu colo.

Fico com a bebê na sala enquanto Vanessa se arruma. Brinco com ela assoprando em seu rostinho e adoro cada gargalhada sua, pois me enche de fofura e eu rio junto com ela. Assistimos Patrulha Canina e depois de um tempo longo Vanessa aparece.

Apartamento 305 (Série Apartamento - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora