O Baile

1.4K 114 44
                                    

- Dadá,  o que você está fazendo aí parada há tanto tempo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Dadá,  o que você está fazendo aí parada há tanto tempo?

A voz doce de Melo interrompe meus pensamentos, levanto o olhar e a vejo ao meu lado, vestida em seu macacão preto de trabalho.

- Pensando em Serkan. - admito, não é como se ela não soubesse. Seus olhos me estudam e ganham um tom de ternura.

- Pensando na dança, não é? - Melo pergunta. Ela sabe o que aconteceu naquela noite, claro que sabe. Foi pra ela que corri quando meu coração estava prestes a sair pela boca, e mesmo sendo uma romântica clássica, Melo me entendeu e escutou atentamente, aconselhou-me e falou tudo o que eu precisava ouvir.

Depois do ocorrido, menti para ela dizendo que tudo não passava de uma pequena paixonite, - ela não acreditou- mas fingiu que sim.

Melo aperta meu ombro e continua:

- Você o ama secretamente há tanto tempo, não sei como suporta.

Bom ponto. Também gostaria de saber como posso suportar, ou pude, já que a fase Eda Yildiz apaixonada por seu melhor amigo se foi.

- Todos podemos começar livremente, uma ligeira preferência é bastante natural, mas são poucos os que têm o coração bastante firme para amar sem receber alguma coisa em troca. - a lanço um semisorriso sabendo muito bem o que citei.

- Jane Austen, minha autora preferida. - Melo fala entusiasmada. - Até na dor você consegue ser poética, Dadá.

Eu reviro os olhos.

- Não existe dor, amor ou seja lá o que for. - digo firme.

- Talvez esse seja o propósito do feitiço, afinal. - ela se agacha rapidamente em minha frente e eu franzo o cenho. -
Você amá-lo e aceitar isso.

- Como posso aceitar uma coisa que não existe, Melo?

- Continue mentindo para si mesma. E então, quando deixar o amor da sua vida escapar, será tarde demais.

Ela retira os arranjos de minhas mãos e sobe as grandes escadas douradas, deixando-me para trás totalmente atônita com suas palavras.

{...}

Não deveria ter pensando tanto nas palavras de Melo, mas eu o fiz. Pensei enquanto tomava banho, escolhia um vestido, me maquiava e procurava um bom penteado na internet.

Agora estou sentada na beira do colchão, usando um longo vestido azul claro, meu cabelo solto, uma maquiagem leve que realça meus olhos e um salto preto.

Olhei meu reflexo no espelho mais uma vez, satisfeita comigo mesma. Sentia a estranha sensação de que algo mudaria nessa noite, algo que não estava em meu controle.

- Você está de tirar o fôlego. - Virando-me encontro Serkan encostado no batente da porta me observando. Ele está lindo, veste o que eu mandei.

Somente a verdade Onde histórias criam vida. Descubra agora