Em um piscar de olhos

70 8 3
                                    

Notas iniciais: Oiieee! Fiquei um tempo fora, mas finalmente pude voltar a focar nas fanfics! Espero que gostem desse capítulo!

Rose tirou um peso dos ombros que nem sabia que carregava. Praticamente mal havia tocado em sua torta de tanto que vinha falando. E Scorpius a escutava com atenção, fazendo comentários pontuais nos momentos certos. Ele era um excelente ouvinte, mas, melhor do que isso, era um comentarista de mão cheia. Não negou elogios ao esforço dela no trabalho, bem como não poupou adjetivos nada elegantes para as situações nas quais foram grossos com Rose.

— Desculpe. — falou após terminar uma longa história sobre como uma fratura exposta fez com que ela ficasse três horas a mais do que deveria no St. Mungus. Scorpius apenas balançou a cabeça, bebericando o que deveria ser sua terceira xícara de café. — Minhas histórias de hospital estão claramente deixando você com sono.

O loiro riu baixinho, coçando a barba por fazer.

— Eu... Bebo muito quando estou ansioso.

— Nosso encontro está te deixando assim? — não resistiu em comentar, perguntando-se de onde é que aquele atrevimento tinha vindo. Rose não era quem fazia brincadeiras desse gênero, mas sim o Malfoy. Desde quando estava tão confortável com ele para agir assim? Preferiu desviar os pensamentos dando uma garfada na banoffee.

— Isso é um encontro, então? — Rose revirou os olhos para o comentário acompanhado de uma sobrancelha sedutoramente arqueada. Clássico Malfoy.

— Você pode fazer esse tipo de comentário e eu não? Parece um pouco injusto.

— O que me sobra se você começar a roubar meus flertes?

A ruiva não fez esforço para conter uma risada, dando um leve ronco ao final que arrancou uma gargalhada de Scorpius.

— Seus flertes são péssimos, Malfoy.

— Meus flertes são excelentes. — ele apontou a colher para ela de modo acusatório, pegando um pedaço da sobremesa na sequência. — Fazer uma mulher rir pela qualidade duvidosa das coisas que eu falo é muito mais efetivo do que se eu realmente ensaiar frases prontas e consideradas sexy.

Em um ponto ele tinha razão e isso Rose não poderia negar. Mas, se fosse ser sincera, não achava Scorpius o cara mais hilário do mundo. Ele era engraçadinho. O que potencializava tudo mesmo era o fato dele ser um grande gostoso e isso todo mundo sabia. Não era preciso dizer muito, em parâmetros gerais, para conquistar alguma garota. Foi assim em Hogwarts, no boom entre o quinto e o sexto ano no qual ele começou a ficar ligeiramente mais atraente que o normal e a chamar atenção de verdade. Ninguém se importava mais com seu sobrenome: todos queriam saber de beijá-lo ou saber quem ele estava beijando. Rose jurava que jamais cairia na lábia dele, até mesmo por conhecê-lo razoavelmente por cima, já que Scorpius era a sombra de seu primo Albus e sua prima Dominique, então foi uma verdadeira surpresa quando ela se viu desejando-o e caçando-o com o olhar entre uma aula e outra. O choque foi maior ainda considerando que fora Rose quem dera o primeiro passo.

Desse modo, sim, Scorpius não precisava ser bom com flertes ou engraçado para conquistar alguém. Sua beleza tinha algo de... Diferente. Evidentemente que ele cumpria os pré-requisitos para ser considerado atraente por boa parte da população: porte atlético, maxilar bem marcado, sorriso galanteador, cabelos brilhosos e sedosos, olhos intensos, entre outras milhares de características que o enquadravam como "padrão". Entretanto, Rose sempre soube que havia algo por trás daqueles olhos verdes acinzentados cheios de intensidade. Tinha um mistério por trás e esse sim era o grande diferencial de Scorpius Malfoy. A cereja no topo do bolo. Exatamente o que havia impulsionado Rose Weasley a agarrá-lo em um corredor pouco iluminado durante uma ronda de uma segunda-feira qualquer, podendo dar de cara com Filch ou algum aluno transgressor em algum momento. E também o que a motivou a continuar fazendo isso por algum tempo, até simplesmente não fazer mais.

StitchesOnde histórias criam vida. Descubra agora