Capítulo 25

40.7K 5.3K 2K
                                    

LEXY AUBRY

-Eu sempre soube que não podíamos confiar nele. - Drew fala indignado e continuo a observá-los em silêncio.

Vince está jogado em nossa cama de bruços, os braços cruzados servindo de travesseiro improvisado para apoiar sua cabeça. Sinto empatia por ele, quando está sóbrio - ou o mais perto disso nos momentos de ressaca - Vince parece ser uma pessoa legal e preocupada com seu grupo, diferente do homem que vi chegar pela madrugada que estava irritadiço e agressivo. Proferiu palavras duras e um tanto cruéis para o primo e encontrei-me admirada pela paciência de Jake e sua compreensão para com o sofrimento do primo.

Eu gostaria muito de conversar abertamente com Vince, mas ele nunca está em casa e sempre em festas, são poucos os momentos em que está de fato sóbrio e aberto para aproximação, além disso a maioria desses poucos momentos são as ressacas mal humoradas.

Ethan segue encostado na parede de tornozelos e braços cruzados, calado, apenas observando a conversa e processando toda a informação que joguei sobre eles. Drew está de pé entre Jake e Ethan expressando sua revolta para com o traidor da equipe que os cerca.

-Abby não sabe disso, sabe? - Drew pergunta e Jake nega com a cabeça.

-Acho pouco provável, ela tem trabalhado muito e não acho que tenha nos traído dessa forma. Ela está conosco há muito tempo.

-O que faremos agora? - Vince pergunta.

-O mais sensato. - Drew responde com obviedade - Jogaremos Ethan nele.

-Então vamos recorrer à artilharia pesada? Tudo bem!

-Vamos esperar até amanhã. - Ethan se manifesta com um sorriso maquiavélico - Precisamos que a matéria seja publicada para que confrontemos o idiota.

-Lexy precisará passar o dia conosco. - Drew fala e o olho sem entender o que está dizendo - Patrick foi à sessão, viu que você não estava lá e sabe que atendeu a ligação comprometedora perto de seu quarto. Para desencargo de consciência ele a procurará para saber se sabe de algo.

-Posso mentir para ele.

-Não, não pode. - Vince resmunga ao meu lado - Você é a pessoa mais expressiva que já vi e qualquer um sabe o que está na sua cabeça. Aposto que é uma péssima mentirosa.

-Vocês me dão pouquíssimo crédito. Eu posso ser muito boa e vocês não sabem.

-Certo, ficaremos com ela o resto do dia. - Jake encerra o assunto e lança-me uma piscadela - Terá que nos acompanhar a entrevista hoje, baby.

-Não terei que falar, certo?

-Não, esse é o nosso trabalho. - Drew responde - Já que estamos acordados sobre isso, vamos para a cozinha eu preciso daquela lasanha.

O restante do dia foi completamente atípico de tudo o que já vivi. Não fizemos nada de interessante ou absurdamente estranho estando na companhia de grandes nomes do rock e suas contas bancárias capazes de fazer muitos mortais chorarem - eu mesma choro. Comemos a lasanha, recebi ofertas de emprego como esposa tanto de Ethan quanto de Drew, em algum momento Vince pagou uma garrafa de uísque escocês e começou a beber.

Perto das duas Abby apareceu para nos conduzir até o galpão onde os rapazes ensaiam e Jake lhe pediu para que Patrick não viesse conosco. Abby estranhou o pedido, mas o fez sem questionamentos. Confesso que estava empolgada com a perspectiva de vê-los tocando, mesmo que em um mero ensaio.

-Eles estão estranhos. - Abby comenta ao meu lado em seu impecável terninho preto - Sabe se eles estão aprontando algo?

-Não.

Abby me analisa com seus olhos orientais como se pudesse ver minha alma. Sim, ela pode ser muito intimidante em cima desse scarpin preto e coque impecável. Abby é uma general executiva, pronta para ganhar uma guerra com um olhar e estalar de dedos.

-Você mente muito mal, Lexy.

-Não estou mentindo.

-Mentiu antes e está mentido agora. Você é muito mais expressiva do que acha. - Arqueia uma sobrancelha para mim - O que eu perdi?

-Amanhã eles contarão, não posso dizer nada sobre isso.

Ela apenas movimento a cabeça em afirmativo enquanto os meninos tomam o palco. Todos estão com roupas simples como jeans rasgados, camisas largas e tênis simples. É impressionante a forma como todos juntos, mesmo que estejam de costas para mim e todos reunidos envolta da bateria de Ethan.

Vince olha na minha direção com uma sobrancelha arqueada e Drew sorri para mim antes que voltassem suas atenções para a rodinha que formam. Não entendo o que está acontecendo e minha curiosidade está crescendo exponencialmente.

-Sabe o que eles estão fazendo?

-Jake lhes entregou algumas letras na noite anterior a chegada de vocês. Me pediu para marcar um ensaio da banda e aqui estamos. Eles não falaram muito sobre isso.

O grupinho é desfeito e Jake vai direto para uma guitarra vermelha, posicionando-se diante do microfone enquanto Drew sustenta seu baixo preto de cordas florescentes e Vince com sua guitarra muito preta e chamativa. Ethan se mantém de pé atrás da bateria, fazendo aquela coisa legal de girar a baqueta com uma mão.

Jake toca suavemente as cordas antes de olhar para Ethan e acenar. O baterista simplesmente acena e se senta, é o suficiente para que eu esteja completamente encantada pela visão. Eles parecem verdadeiros filhos do rock endeusados, imponentes sobre o palco com seus instrumentos e aparências perfeitas a seu modo. Os piercings, as tatuagens, os brincos, os cabelos de tamanhos diferentes, as roupas "desleixadas" e estilosas.

Eles estão incríveis.

Como se minha emoção por vê-los não fosse suficiente Jake começa a tocar e cantar sozinho, sua voz hipnotizando-me por completo. A melodia não é conhecida e acreditem, escutei todas as músicas já gravadas pela banda. Eles são realmente muito bons.

Não se pode imaginar os segredos guardados por uma noite estrelada

Eu nunca imaginei que a encontraria

Que ansiaria por pelo seu sorriso

Eu nunca fui o cara bom, mas baby me deixe realizar seus sonhos

Vince e Drew acompanham a melodia que Jake sustenta e a música ganha ainda mais vida. Lágrimas emocionadas surgem em meus olhos quando reflito sobre a letra da música, sinto-me uma verdadeira boba apaixonada.

Deixe-me levá-la para um dia de aventuras

Vamos ter um dia louco, baby

Sem arrependimentos, sem medos

Vamos casar em Vegas, Elvis estará conosco

Deixe-me sentir seu perfume e saber como somos bons juntos

O brilho dos seus olhos e a beleza do seu sorriso faz tudo valer a pena

Os instrumentos de corda fazem uma pausa e tento me recuperar da emoção, mas não tive tempo. O silêncio durou exatos três segundos antes que os instrumentos voltassem com força total e a bateria os acompanhassem. A letra é linda, a melodia contagiante e a visão de todos eles juntos e tocando faz-me perder a força em minhas pernas. A concentração de Ethan em suas batidas, Jake cantando com os olhos focados em mim como se estivesse me mostrando sua alma, Drew perdido na música balançando aqueles cabelos ruivos brilhosos no tempo das batidas e Vince com dedos habilidosos usando sua guitarra para fazer mágica.

A vida é muito curta para não ser vivida

Baby nós estamos vivos

Vamos, venha aproveitar comigo

Faremos do nosso jeito, vamos aproveitar, sair, comer e dançar

Baby, nós estamos vivos e faremos do nosso jeito



O Vocalista - A5 livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora