Capítulo Único

1.8K 249 892
                                    

É minha primeira fic de BSD, espero que não esteja OC ;;

Queria aqui agradecer a maravilhosa da Biah!! @/Eustakiah (Spirit) por ter feito essa capinha pra mim, muito obrigada por essa perfeição ♥

----


[1]


Osamu Dazai estava feliz com a sua vida e rotina, todo dia era a mesma coisa: acordava, escovava os dentes, preparava o café da manhã, acordava seu filho de três anos, ajudava-o a se arrumar para a pré-escola, tomava café na companhia do pequeno Atsushi, levava-o para sua aula, se despedia do menino enquanto ele chorava por não querer estar lá e alegar sentir falta do pai. Osamu apenas sorria, bagunçava os fios loiros e dizia que estava tudo bem, que ele não precisava se preocupar pois voltaria mais tarde para buscá-lo e comer suas panquecas preferidas.

Depois de convencer o filho, ia ao trabalho, ficava lá fazendo hora até poder buscar seu pequeno e aproveitar o resto do dia com ele.

Esse foi o dia a dia de Osamu Dazai por muito tempo.

— Papai, quem é ele? — perguntou Atsushi, escondendo-se atrás das pernas de Osamu, deixando apenas uma parte de seu rosto à mostra enquanto encarava as duas pessoas à sua frente.

— Atsushi-kun, esse é o Chuuya Nakahara e seu sobrinho, Ryuunosuke — apresentou, indicando cada um enquanto falava. — Ele tem cinco anos e eles moram juntos desde que aconteceu um pequeno acidente na família do Chuuya.

— Prazer, Atsushi — disse Nakahara, acenando e tentando dar um sorriso que não fosse assustar o menino. Passou tanto tempo ouvindo Dazai falar sobre ele, em como era sensível e medroso, que tinha receio de passar uma impressão errônea, afinal, estava acostumado com Ryunosuke e ele estava familiarizado com todas as suas facetas.

O garoto examinou bem Chuuya, desde os cabelos alaranjados cobertos por um chapéu elegante — pelo menos foi o que achou —, a roupa cara que usava — mal sabia ele que tinha sido comprada em um brechó qualquer — e, depois, a outra criança: cabelos pretos, roupa preta, cara de tédio. Seu completo oposto.

Atsushi saiu de trás das pernas de seu pai e sorriu, como se estivesse aceitando-os em sua casa.

— Oii, bem-vindos! Me chamo Atsushi Dazai... eu acertei? — Direcionou os olhos ao seu responsável, que acenou. — Ah, acertei! Er... Ryunosuke, certo? Quer brincar?

Enquanto Chuuya olhava abismado a habilidade do garoto em se comunicar, Osamu estava todo orgulhoso de sua cria. Finalmente, depois de dias levando-o para a creche, ele finalmente tinha se soltado. Ele poderia chorar de emoção, mas conteve suas lágrimas.

Akutagawa estreitou os olhos, como se fosse sua vez de examinar onde estava, entretanto antes que tivesse a chance de fazer isso, acabou sendo puxado pelo rapazinho que o arrastou para a porta, indo em direção ao quarto de Atsushi.

Com as crianças fora do alcance deles, os adultos finalmente se entreolharam e sorriram. Primeiro passo realizado com sucesso.

— Estou surpreso, você disse que ele era diferente. — Chuuya se aproximou do homem, contendo a vontade de deslizar seus dedos por cima daquela blusa lisa.

— E eu por ele não ter te chamado de baixinho — riu quando recebeu um soco no estômago. — Como sempre, esquentadinho.

— Me chama assim mais uma vez pra ver se não o deixo órfão de pai — ameaçou, pronto para atacar mais uma vez, porém foi impedido quando sentiu Dazai segurar uma mão e entrelaçar seus dedos aos dele.

Cotidiano - Bungou / BSD | Soukoku / Shin soukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora