Em fevereiro de 2008, o pai da cantora declarou que Amy sofria de enfisema pulmonar. Em seguida, foi divulgado que Amy Winehouse estaria fazendo um tratamento à base de medicamentos e dieta equilibrada. No entanto, o comportamento da cantora, ao ser presa duas vezes, levou a imprensa britânica a considerar o seu processo de reabilitação como falho. Em junho, a Universal Music pressionou a cantora para lançar novas músicas o mais rápido possível, mas, em outubro, Winehouse apareceu na mídia sem nenhuma pressa de gravar um disco novo, mas sim interessada em aprender a tocar bateria. No fim de 2008, a cantora viajou a Santa Lúcia, para passar suas férias de inverno, mas teve que estender as férias até julho de 2009, para gravar novo material. O terceiro álbum de Amy Winehouse estava sendo produzido desde 2008, mas nessa época não foi concluído e foi abandonado. Após estar mais recuperada das drogas, Amy compôs algumas canções quando estava em Santa Lúcia, mas as canções foram rejeitadas pela gravadora. Em maio de 2009, Amy Winehouse subiu ao palco em um festival de jazz, em Santa Luzia, mas esqueceu as letras das canções e a apresentação foi considerada pelo público como "decepcionante".
Em janeiro de 2009, seu desejo de se divorciar de Blake Filder-Civil, devido a acusações de infidelidade de ambos, tornou-se público e, em 16 de julho, a separação judicial foi concretizada. Em setembro daquele ano, Amy lançou a sua própria gravadora, chamada Lioness Records, e a primeira artista que recebeu um contrato de gestão foi Dionne Bromfield, sobrinha da cantora.
No período entre 2009 e 2010, as aparições da cantora foram esporádicas: em agosto, foi convidada para se apresentar no The V Festival, para cantar You're Wondering Now e Ghost Town com a banda The Specials; em julho de 2010, foi convidada, com Mark Ronson, para interpretar Valerie na estreia de Psychosis; e, em dezembro, foi convidada de honra em uma festa em Moscovo, de um magnata russo, para um recital de 40 minutos remunerado com 1.000.000 de libras esterlinas.
O lançamento do seu terceiro álbum de estúdio foi adiado várias vezes em 2010, no entanto a cantora foi convidada para gravar uma música para um álbum de homenagem a Quincy Jones, intitulado Q Soul Bossa Nostra. Amy optou por regravar uma canção que fez sucesso na voz de Lesley Gore, em 1963: It's My Party. O lançamento desse álbum estava marcado para o dia 9 de novembro de 2010.
Em janeiro de 2011, Amy apresentou-se para o público em uma turnê, com cinco shows no Brasil. Nessa época, a cantora afirmou não usar drogas desde o ano anterior, no entanto, em um concerto realizado em Dubai, em fevereiro, a imprensa classificou a artista com "cansada, distraída e incoerente". Em maio, Winehouse foi internada em uma clínica de reabilitação, mas o tratamento só durou uma semana. Em junho de 2011, Winehouse começou sua turnê de verão europeia com um concerto em Belgrado, onde a mídia da Servia publicou a ocorrência de que a cantora havia subido ao palco completamente alcoolizada. Aqueles que foram ao concerto afirmaram que Amy estava tão embriagada que mal conseguia lembrar o nome do local, as letras das suas músicas e os nomes dos integrantes da sua banda. Depois de ser vaiada, Amy tentou deixar o local, mas seus guarda-costas não o permitiram. Em seguida, Amy cancelou sua turnê europeia, inclusive o show que iria dar em Bucareste, no dia 15 de agosto de 2011.
A última aparição pública da cantora foi em 20 de julho de 2011, quando ela subiu ao palco para apoiar sua sobrinha, Dionne Bromfield, que realizava um show em Camden, Londres. Três dias depois, no dia 23 de julho de 2011, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, por causas até então desconhecidas.(Irei atualizar o texto, já que é antigo.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴀᴍʏ ᴡɪɴᴇʜᴏᴜsᴇ
غير روائيCuriosidades sobre Amy Winehouse e sua vida pessoal, gosto, relações, e opniões. (Via: Google)